Animais Fantásticos e Onde Habitam teve seu início como um livro de ficção, escrito por J. K. Rowling, criadora da saga Harry Potter. O livro foi um grande sucesso e forneceu aos fãs de Harry Potter uma chance de aprenderem ainda mais sobre o mundo que sempre os encantou, além de ter destinado 80% dos seus lucros para a Comic Relief, uma instituição de caridade com sede na Grã-Bretanha. Em 2016, a versão cinematográfica do livro foi lançada e a segunda parte da franquia está chegando aos cinemas neste mês. Para comemorar o seu lançamento, listamos aqui algumas curiosidades sobre a saga Animais Fantásticos. Confira!

1. J.K. Rowling criou a palavra choranaptyxic com um objetivo específico para o filme. Uma criatura choranaptyxic é aquela que tem a capacidade de encolher ou crescer para se ajustar ao espaço disponível.

2. J.K. Rowling escreveu o roteiro do primeiro filme da série Animais Fantásticos, marcando a sua estreia como roteirista.

3. Newt Scamander possui uma mala mágica, a qual lhe permite abrigar habitats inteiros e até mesmo um galpão para si mesmo quando está viajando.

fatos curiosos sobra a franquia animais fantasticos 1

4. Quando chegou a hora de escolher os personagens para o filme, J.K. Rowling apontou Eddie Redmayne para interpretar Newt Scamander, pois segundo ela, Eddie tinha todos os elementos necessários para o papel.

5. O único personagem do universo de Harry Potter que parece se importar tanto com os animais quanto Newt Scamander é o Rúbeo Hagrid (lembra dele?). É importante destacar que ambos foram expulsos de Hogwarts por uma razão semelhante: um misterioso acidente envolvendo um tipo de criatura mágica.

6. No universo de Harry Potter, Animais Fantásticos foi publicado pela primeira vez no ano de 1927, tornando-se um grande best-seller. No período em que Harry Potter e seus amigos o usam em Hogwarts, o livro está em sua 52ª impressão.

7. De todos os animais do filme, o ator Eddie Redmayne disse que o pequeno Bowtruckle é o seu favorito. Tanto é que na estreia do filme ele usou uma miniatura da criatura que foi feita por um fã.

fatos curiosos sobra a franquia animais fantasticos 2

8. Em uma entrevista, Rowling afirmou que escolheu o tema de animais para a sua obra porque eles apresentam características peculiares e são divertidos.

9. O elenco de Animais Fantásticos chegou a receber antes das gravações alguns conselhos de especialistas sobre como manusear as varinhas. O especialistas eram os membros do elenco original de Harry Potter: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

10. Animais Fantásticos é o primeiro filme do universo de Harry Potter que não apresenta um clássico meio de transporte: o cabo de vassoura.

11. O primeiro filme da franquia Animais Fantásticos se passa em Manhattan, Nova York, mas o segundo filme mostra os bruxos retornando à Europa, mais especificamente para a França e o Reino Unido.

12. Grindelwald é um personagem-chave de Animais Fantásticos, de modo que ele é mencionado em várias partes do filme como uma “força perigosa”. Vale lembrar que ele também é uma figura central em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, onde ele costuma ser chamado de o mago mais perigoso antes da ascensão de Voldemort.

fatos curiosos sobra a franquia animais fantasticos 3

13. Curiosamente, Carmen Ejogo queria que a sua personagem, Seraphina Picquery, fosse canhota, pois no passado as pessoas canhotas eram associadas à rituais de bruxaria e magia negra.

14. A franquia Animais Fantásticos vai contar com cinco filmes, segundo a Warner Bros, sendo que J.K. Rowling irá escrever os roteiros de todos eles. Cada filme deverá ter um espaço de lançamento de dois anos.

E você, curte a saga? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!