em ,

Lista | Os Melhores Pokémon da 2ª Geração

A expansão de mais cem Pokémon além dos 151 originais foi uma agradável surpresa da Nintendo que sabia que tinha acertado um pote de ouro inesgotável. A 2ª geração de jogos focada na jornada na região de Johto ainda é consagrada como a melhor de todas em termos de game, afinal possui um endgame épico no qual é possível explorar toda a região de Kanto, dos jogos anteriores.

Desse modo, a geração de Pokémon Gold/Silver/Crystal fez muita gente feliz na infância, incluindo a minha. E depois também fez a adolescência de muita gente ser especial através dos remakes para DS de Pokémon Heartgold/Soulsilver. Apesar de ter ótimos games, a 2ª geração geralmente é vista com menos apreço em relação aos bichinhos.

Ainda assim, entre os 100 novos Pokémon, há diversas criaturas poderosas que valem muito a pena investir seu tempo. Confira os 10 mais fortes, excetuando obviamente os Pokémon lendários!

 

Misdreavous

O simpático Pokémon Fantasma da 2ª geração é também um dos melhores para os jogadores que traçam boas estratégias. Com a habilidade “levitar”, o fantasma consegue se defender de todo o tipo terrestre, além de ser imune a danos físicos como característica principal de seu tipo. Com uma base total de atributos de 435 pontos, o Pokémon consegue ser um combo entre defesa e ataque especial que podem fazer a diferença em batalhas mais pesadas.

 

Heracross

O favorito de muita gente e voraz companheiro de Ash também é um dos mais fortes da 2ª geração. Com sua dupla espécie entre Inseto e Lutador, ele inquestionavelmente se torna o melhor Pokémon lutador de Johto. Além disso, por conta de ser Inseto, consegue detonar qualquer Pokémon psíquico com ataques como Megahorn. Com base de atributos em 500 pontos, Heracross é uma máquina perfeita de ataques físicos, limpando oponentes truculentos em apenas um golpe bem dado.

 

Blissey

Enquanto sua forma original como Chansey já é uma montanha de HP, Blissey consegue se tornar ainda mais forte com a vitalidade absurda que recebe. Em níveis normais, seu HP tem base 255 pontos, muito além do que diversos outros Pokémon. Servindo como tanque, a estratégia é usá-la quando usar um golpe de dano perene como um de queimadura ou venenoso e coloca-la em campo. Apesar de atacar fraco, o Pokémon adversário já terá morrido há muito tempo antes de Blissey ir ao chão.

 

Tyranitar

Substituindo um provável Pokémon dragão da 2ª geração, Tyranitar vem como um dos mais fortes e difíceis de treinar, mas todo o esforço é válido. O Pokémon Rocha/Sombrio é um bom atacante e defensor, embora apanhe muito para qualquer Pokémon lutador que consegue deitar o bicho com facilidade. O fato é que Tyranitar realmente tem um ataque poderoso e HP em certa abundância tornando-se um perigo para tipos de Fogo, Sombrio e Fantasma, além de ser imune ao tipo psíquico.

Skarmory

Esse tipo Voador/Aço também não é um dos fracotes da geração. Tendo uma defesa especial absurdamente alta, o Pokémon só chega a ser fraco contra os tipos Elétrico e Fogo. No total, Skarmory consegue ser resistente a oito tipos de espécies, recebendo dano baixo podendo durar diversas rodadas enquanto o jogador usa Fly ou outro tipo de movimento que torna o Pokémon quase invulnerável em um turno.

Steelix

Outro Pokémon do tipo Aço dando as caras no Top 10 da geração. A evolução de Onix é chata de conseguir pois envolve a troca do bicho munido de Metal Coat, mas meus amigos, vale muito a pena. O Pokémon é um tanque absoluto, tendo 200 de atributo básico de defesa, também resistente a 8 tipos de espécies e totalmente imune a ataques elétricos e de veneno por também ser um Pokémon Terrestre. Para derrubar um Steelix é preciso de muita paciência com Pokémon do tipo Gelo, Lutador, Grama e Fantasma. De resto, é um verdadeiro terror para os oponentes.

Crobat

Outra evolução chata de conseguir, mas que ataca forte e rápido. Crobat é um dos Pokémon mais rápidos da geração, contando com 130 de base de velocidade. Além de ter um ataque físico forte de 90 pontos. Com a combinação certa de ataque e velocidade, o Pokémon consegue infligir dano primeiro ou envenenar um oponente com facilidade.

Umbreon

Essa eeveelution é um verdadeiro terror para derrubar, já que possui altos atributos das duas defesas, além de uma base de HP bastante sólida. Por conta disso, recebendo menos dano, o Pokémon é ótimo para aguentar diversas rodadas até derrubar o oponente, apesar de atacar um pouco fraco. Suas desvantagens são poucas com as espécies de Inseto, Fada e Lutador.

 

Miltank

Todos que jogaram os games dessa geração sofreram com a maldita Miltank da Whitney, uma das líderes de ginásio do game. Logo, sua colocação na lista não devia ser surpresa para ninguém. Possuindo atributos equilibrados de Vida, Defesa e Velocidade, esse Pokémon é uma verdadeira máquina de matar e difícil de derrubar. Somente fraca aos Pokémon Lutador, uma espécie um tanto rara, a Miltank consegue usar ataques de força crescente para derrubar qualquer Pokémon.

 

Kingdra

Essa complicada evolução de conseguir do Seadra é extremamente poderosa por ser totalmente equilibrada. Possuindo atributos base de 95 para ataque e defesa, assim como os especiais, o Pokémon resiste bem ao dano e também ataca poderosamente. Sendo fraco somente aos tipos Fada e Dragão, Kingdra certamente é o melhor da geração inteira para ser utilizado sem o menor problema.

Obviamente que, se incluirmos os Pokémon lendários teremos Suicune, Raikou, Celebi, Ho-Oh e Lugia como os cinco mais poderosos da geração.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe uma resposta

Crítica | WiFi Ralph: Quebrando a Internet – A Disney cria mais um universo brilhante

Os Melhores Pokémon da 3ª Geração