7 países que ainda consomem carne de cachorro e gato
-->

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

7 países que ainda consomem carne de cachorro e gato

Você gosta de animais de estimação? Quais são os seus preferidos: cães ou gatos? Existem animais no mundo de todos os tipos: altos, baixos, médios, cheinhos, magrinhos, aquáticos, terrestres, aéreos etc.
Mas existem países em que as pessoas consomem a carne de alguns animais e muitos deles são os de estimação que está em sua casa. Alguns países pelo mundo consomem carnes de cachorro e gato. A prática é considerada comum em grande parte da Ásia e região da China. Muitos cães e gatos são opções oferecidas nos menus de vários países em refeições individuais ou com acompanhamento. Separamos para você uma listinha com alguns países que consomem a carne destes estimados animais.
Veja os países que consomem carne de cães e gatos:

1 - China

cachorro2
Na China, a carne dos animais são tão bem apreciadas que os habitantes organizam um famoso festival gastronômico servindo uma enorme diversidade de pratos feitos com a carne de cachorro.
Ele acontece na região de Yulin, atônoma de Guangxi. Reunir-se para comer a carne de cães já se tornou uma tradição anual e em comemoração ao solstício de verão, que marca a chegada dos dias quentes.

2 - Canadá

2015-06-20t141151z_140684199_gf10000134074_rtrmadp_3_china-dog-meat
Os cães são muito utilizados pelos habitantes das regiões do Alasca, norte do Canadá, Sibéria e Groelândia. O trato com os bichinhos é bem especial, pois eles vivem nesses lugares gelados aos montes.
Tanto que na falta de alimentação, a carne do cachorro acaba sendo solução encontrada por moradores dessas regiões. Pode parecer estranho para nós ocidentais, mas por lá comer a carne dos cãezinhos que puxam trenó é considerada como uma atividade comum.

3 - Havaí, Estados Unidos

hawaii-flickr_Andrew-Hall
Nos Estados Unidos, em especial o Havaí, nem tudo por lá são só ondas, surf, sol quente e muita praia, além de vulcões paradisíacos para se fotografar. Os moradores da região têm um hábito diferente dos hábitos brasileiros, por exemplo, durante o jantar: pratos feitos com a carne de gatos.
Sim, comida com gatos e de todos os modos: fritura, na chapa e por aí vai. Por lá, os pacíficos bichanos não são tão utilizados como animais de estimação, como vemos em outros lugares, mas sim como uma opção para alimento. O que mais se tem em restaurantes, bares e estabelecimentos que trabalham com a venda de comida são a carne de gato servida em várias modalidades. Será que lá eles vendem o famoso espetinho de gato?

4 - Suíça

393691
A Suíça é conhecida como a terra dos relógios, dos chocolates maravilhosos e, agora, o local de degustação de carne de cães e gatos. Nas regiões dos Alpes, o consumo é alto e tem até regulamentação do governo que defende o abate sem causar sofrimento aos pequenos.
O jornal Bote Rheintaler mostrou que em cantões rurais de Appenzell e St. Gallen, a carne destes animais é consumida ao vivo e com cheffs que já criaram vários pratos em cima da carne do animal.O país é considerado como um dos maiores consumidores da carne de cães, ficando atrás apenas da China.

5 - Vietnã

comida
Nas ruas e estabelecimentos que vendem comida trabalham com uma contradição: O cão é o melhor amigo ou comida? Em Hanói, animais de diversas raças são consumidos pela população.
No Vietnã, cerca de mais de 5 milhões de cachorros são consumidos todo ano, de acordo com estimativas da Animals Asia Foundation. A forma de abate dos cães é de forma bem dolorosa, pois segundo os grandes donos de restaurantes a adrenalina que é liberada com esse processo torna a carne mais macia.

6 - Coreia do Sul

607
Na Coréia do Sul, comer carne de cães e gatos é visto como um alimento muito requisitado. Em dias de verão, as iguarias são as mais desejadas, pois são consumidas para efeitos de amenizar o calor. O país asiático é um grande pólo de carne de cachorro muito forte.
Também há a grande incidência de grupos humanitários de defesa dos animais que lutam para que essa forma de alimento não seja praticada. Os animais são abatidos de uma forma bastante cruel e dolorosa.

7 - Tahiti

comer
As Ilhas Polinésias são consideradas um paraíso para o turismo e o lazer. Só que para os cachorros e gatinhos isso não é tão paraíso assim. Nesta região, eles são considerados fonte de energia e alimentação para muita gente.
No Tahiti, comer carne de cães e gatos é tão comum como comer um pastel na feira em países como o Brasil. Os animais são considerados alimento tradicional por lá.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post