O McDonald’s é uma das franquias de fast-food mais populares do mundo, agregando mais de 30 mil restaurantes espalhados ao redor do mundo. A grande maioria dos edifícios típicos do McDonald’s conta com os tradicionais arcos amarelos e telhados vermelhos, mas ainda assim existem algumas lojas da marca que apresentam um visual tão peculiar que oferecem aos seus clientes uma nova experiência gastronômica. Confira os mais inusitados:

6. A embalagem gigante do McLanche Feliz

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 6

Qualquer pessoa que resolver passear pelas ruas Dallas, Texas, terá a chance de se deparar com o que seria a maior “refeição feliz” do mundo. A existência de uma loja do McDonald’s com um design que lembra uma embalagem gigante do McLanche Feliz representa muito bem a tese dos texanos que diz que no estado do Texas tudo deve ter um tamanho maior que o convencional. Certamente, esse restaurante deve ser um dos preferidos da garotada.

5. O Fast-food OVNI

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 5

O sudoeste dos Estados Unidos sempre esteve envolto em um certo folclore sobre avistamento de extraterrestres e OVNIs. É bem provável que os arquitetos tenham usado toda essa temática na construção do McDonald’s de Roswell, no estado do Novo México, que ostenta um design que lembra uma nave espacial. Vale lembrar que em 1947 a cidade de Roswell testemunhou um dos casos mais famosos da ufologia mundial.

4. O McDonald’s com forma de vagão de trem

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 4

Existe uma loja do McDonald’s na Califórnia que consiste em três vagões ferroviários que foram totalmente convertidos para adotar as características que lembram um fast food tradicional. O restaurante fica localizado nas proximidades da Rota 66, uma das rodovias mais lendárias dos EUA.

3. O McDonald’s futurístico

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 3

Apesar de ter características que lembram um museu de arte, uma agência bancária ou até mesmo um laboratório de pesquisas científicas, nesse edifício futurístico funciona uma das lojas do McDonald’s em Batumi, Geórgia. Projetado por Giorgi Khmaladz, arquiteto graduado de Harvard, a estrutura do restaurante conta com 460 painéis de vidro que oferecem aos clientes uma visão deslumbrante de um espelho d’água enquanto se alimentam. Além disso, existe um andar superior que conta com uma varanda térrea ao ar livre.

2. O McDonald’s encravado entre as montanhas

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 2

A China está cada vez mais se tornando mais aberta às empresas ocidentais e o McDonald’s não fica de fora dessa. A franquia localizada na cidade de Yangshuo ostenta um visual pitoresco, sendo cercada por lagos, cordilheiras e uma vegetação bem peculiar. O McDonald’s não foi construído apenas para os moradores de Yangshuo, mas também para agradar o grande número de turistas e mochileiros que constantemente visitam a cidade.

1. O McDonald’s dentro de um avião

restaurantes mais inusitados do mcdonalds 1

Entre 1961 e 1966, este avião de modelo DC-3 foi utilizado pela extinta South Pacific Island Airways. Depois que a sua vida útil chegou ao fim, ele ficou estacionado em uma área que pertencia a uma concessionária de carros na cidade de Taupo, Nova Zelândia. Em 1990, o McDonald’s resolveu comprar o terreno, de modo que o avião abandonado acabou sendo incluído no pacote. Hoje, o restaurante chama bastante atenção, principalmente dos turistas, que não querem perder a oportunidade de comer um Big Mac dentro de um avião.

Qual você achou o mais interessante? Deixe o seu comentário!