Curiosidades

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil

Não é preciso viajar para o exterior para encontrar um lugar paradisíaco. Aqui no Brasil, podemos encontrar diversos tipos de cenários inimagináveis e sensacionais. E para isso fizemos uma lista com 15 lugares incríveis que fará você desistir de qualquer viagem internacional.


01 – Maracajaú – Rio Grande do Norte

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 1

Maracajaú está entre os mais belos cenários naturais do Rio Grande do Norte. Na maré baixa, os recifes formam piscinas de águas mornas e cristalinas onde é possível mergulhar em meio a peixes coloridos. Já pode colocar na lista?


02 – Arquipélago de Anavilhanas – Manaus

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 2

A Amazônia possui os dois maiores arquipélagos do mundo. Sabia? Com mais de 400 ilhas forma uma paisagem maravilhosa. Afinal, já pensou que demais andar pelas ilhas banhadas pelo Rio Negro?


03 – Monte Roraima – Roraima

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 3

Sétimo ponto mais alto do Brasil, o Monte Roraima fica na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. Com seus paredões gigantescos de mais de 2.800 metros de altitude, o lugar choca os visitantes com o seu cenário espetacular em meio à selva amazônica


04 – Gruta da Pratinha – Bahia

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 4

Fica na Bahia, região da Chapada Diamantina, e pode ser explorada através de trilhas ou da tirolesa até chegar ao rio, que permite mergulho e flutuação.Com as águas cristalinas, esse lugar nunca mais irá sair da sua cabeça.


05 – Barreirinhas – Lençóis Maranhenses

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 5

Um dos lugares mais conhecidos dos Lençóis Maranhenses é a cidade de Barreirinhas, a 250 km de distância da capital maranhense. Bem estruturada para receber os visitantes, a cidade é cercada pelas águas escuras do rio Preguiças, o que de fato, traz um lindo cenário para quaisquer olhos.


06 – Praia do Português – Ubatuba

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 6

Relativamente perto de São Paulo, a Praia do Português, em Ubatuba, está na lista de praias para se conhecer no Litoral Paulista. Tem sido muito procurada e é incrível para mergulho livre, pois suas águas são transparentes.


07 – Jalapão – Tocantins

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 7

Localizado na região leste de Tocantins, o Jalapão tem sua maior vegetação de cerrado ralo e de campo limpo com veredas. Sua área total é de 34 mil quilômetros quadrados, ele é cortado por rios, riachos e ribeirões de água límpida e cristalina e cercado por dunas e cachoeiras.


08 – Alto Paraíso de Goiás – Goiás

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 8

A cerca de 230 quilômetros de Goiânia, Alto Paraíso de Goiás tem mais de 120 cachoeiras conhecidas. Se você ama esse tipo de passeio, o lugar é por lá mesmo. O município possui título da Unesco de Patrimônio da Humanidade e recebe um grande número de turistas do mundo todo todos os anos. Trilhas, ecoturismo e esportes radicais são opções muito procuradas na cidade.


09 – Muro Alto – Pernambuco

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 9

A Praia de Muro Alto tem esse nome por conta de um paredão de falésias que se forma em sua extensão e que transforma as águas em verdadeiras piscinas naturais. É bem calma e dispõe de barracas na faixa de areia. Ah, existem resorts maravilhosos nessa praia ou bem perto de lá!


10 – Ilha do Campeche – Florianópolis

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 10

Quem vai a Florianópolis, Santa Catarina, pode conhecer essa ilha. Foi considerada o caribe brasileiro por muitos visitantes. Para chegar até lá, é preciso pegar uma embarcação. mas fique calmo: não é nada díficil. O local de uma única praia tem águas calmas e uma paisagem incomparável.


11 – Praia dos Carneiros – Pernambuco

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 11

A Praia dos Carneiros fica em Pernambuco, no Nordeste do país. É o paraíso perfeito com águas calmas e cristalinas, além de piscinas naturais. Fica a 99 km de Recife, que é a capital do estado.


12 – São Miguel dos Milagres – Alagoas

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 12

São Miguel dos Milagres é o nome da praia e do município alagoano cuja população tem menos de 8 mil habitantes. Nascida a partir de uma vila de pescadores o vilarejo cresceu e se estende por mais de 20 km de litoral.


13 – Jericoacoara – Ceará

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 13

Jericoacoara, no Ceará, é uma vila de pescadores que fica mais sofisticada a cada ano que passa. No entanto, não perde sua naturalidade e seu estilo rústico. As águas são transparentes e as dunas montam um cenário ideal para aproveitar as férias ou um feriado.


14 – Taipu de Fora – Bahia

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 14

Trata-se da praia de Taipu de Fora, trecho de sete quilômetros de areia dourada, coqueiros gigantes e recifes de corais localizado na Península de Maraú, parte do destino turístico de Barra Grande. É incrível!


15 – Canoa Quebrada – Fortaleza

15 lugares paradisíacos que ficam no Brasil 15
Canoa Quebrada, no Ceará, a 164 km de Fortaleza, é um dos lugares mais lindos do Nordeste. É uma boa ir com tempo para descansar na praia, com 12 km de extensão, e admirar o mar azul turquesa e de águas calmas e mornas.