google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE O MUNDO DO GOLFE QUE PRECISAM CONHECER


O golfe é um esporte realizado ao ar livre, cuja meta é fazer com que a bola entre nos buracos, utilizando um taco nas jogadas, distribuídos num campo de grandes dimensões. Para tal objetivo, o jogador deve utilizar-se do menor número possível de tacadas.

Oficialmente, o golfe surgiu na Escócia no final da primeira metade do século XVIII. Foi nesta época que foram criadas as primeiras regras e associações de jogadores no Reino Unido. Porém, existem pesquisadores do esporte que afirmam que ele já era praticado em terras escocesas desde o início do século XV, embora sem regras oficiais. As primeiras regras foram elaboradas em 1744, pela Companhia de Golfistas da cidade escocesa de Edimburgo.

A palavra golfe tem origem na palavra alemã kolbe, cujo significado é taco. A jogada mais incrível do golfe é chamada de "hole in one". Ela ocorre quando o golfista consegue acertar um buraco na primeira tacada. Essa jogada é muito difícil e rara de acontecer nos jogos de golfe.  Cada golfista pode ter um assistente durante o jogo. Conhecido como caddie, este pode ajudar com informações técnicas, além de carregar os materiais do golfista. Como os campos são grandes, os golfistas podem utilizar carrinhos elétricos para fazer o deslocamento durante as partidas.

E o post de hoje é dedicado a este belo esporte, pouco praticado aqui no Brasil e no cinema...


A história de origem da dupla Antonhy e Miller começa quando o medo de público de Miller se manifestava não no palco mas no campo de golfe, o que impedia as pessoas de testemunharem seu imenso talento para o esporte. Contudo, ao se tornar treinador de Antonhy (irmão de sua namorada na época) uma amizade surge entre eles, levando-os a se apoiarem mutuamente para desenvolver um show de comédia que logo começa a atrair olhares fora da comunidade local.


Considerado um esporte de elite, o golfe encontrado em um exclusivo clube não é lá muito sério. Aqui os frequentadores são ricos e excêntricos, já os funcionários são justamente o contrário. Nesse mundo amalucado, Danny é um carregador de tacos que está juntando dinheiro para ir à faculdade. Mas, em meio a tantos jogadores alucinados, esta é apenas a mais comum das histórias.


Roy McAvoy (Kevin Costner) é um extraordinário jogador de golfe que teria tido uma vida profissional e particular muito boa se fizesse aquilo que a lógica manda. Mas como nunca soube controlar seus instintos vive em um pequeno lugarejo no Texas, dando aulas de golfe por uns trocados. Sua vida começa a mudar quando conhece uma psicóloga (Rene Russo) que está namorando seu antigo rival (Don Johnson) e acaba se apaixonado por ela. Após uma certa resistência por parte dela Roy acaba sendo correspondido, mas para conquistar realmente sua admiração decide participar do mais importante torneio de golfe do mundo: o U.S. Open.


A vida e a carreira do legendário Tiger Woods que, mesmo sendo negro e pobre, conseguiu vencer o preconceito para tornar-se um campeão no disputado, e elitista, circuito do golfe profissional. Produção pouco conhecida que foi feita para a TV. Foi inclusive o filme de estreia do diretor Levar Burton.


Um desiludido veterano de Guerra, capitão Rannulph Junuh, reluta em competir em um torneio de golfe para celebridades. Primeiro, ele precisa redescobrir seu amor próprio e para isso, será necessário um milagre, que chega na forma de um misterioso carregador de tacos chamado Bagger Vance.


Aos doze anos de idade, Timmy Price já se mostra um campeão. Percebendo isso, o pai de Timmy envia o jovem ao clube de golfe, aonde acaba encontrando um mundo até então desconhecido. Através da ajuda de um professor de golfe (Gary Sinise) que tenta esquecer o passado, Timmy acaba aprendendo mais do que simplesmente a técnica do jogo, mostrando que às vezes as maiores lições da vida vêm dos lugares que menos esperamos.


O drama biográfico é baseado na verdadeira história do famoso golfista Bobby Jones. Conhecido pela sua intensa personalidade e pelo grande número de torneios conquistados, Jones sobe rapidamente da posição amadora e torna-se uma lenda do golfe. Quando surgem os problemas para conciliar a carreira com a vida pessoal, Jones consulta a esposa Mary para tomar a difícil decisão de aposentar-se ou continuar jogando.


O jovem Francis Ouimet (Shia LaBeouf) sempre sonhou em jogar golfe, mas a condição financeira do garoto e o fato de precisar trabalhar para ajudar no sustento da casa não o permitiam. Até que, um "anjo da guarda" o inscreve no maior torneio de golfe dos Estados Unidos, e o jovem não só chama a atenção por seu talento, como desbanca um dos grandes ídolos do esporte. 


Michael (Mason Gamble) é estudante de filosofia e amante de golfe, só que para retomar os estudos terá que abandonar de vez o esporte. No ano de 1956, ao viajar para a Índia para buscar por esclarecimento, ele resolve parar na Escócia nos Links of Burningbush, um campo lendário onde supostamente o golfe nasceu, para um último jogo antes de chegar no seu destino. Lá, conhece um jogador profissional muito misterioso chamado Shivas Irons (David O'Hara). Durante um dia inteiro, os dois formam uma parceria e partem em uma aventura dentro e fora dos campos, na qual Shivas ensina a Michael tanto sobre Pitágoras e esculturas Hindu quanto os truques para as melhores tacadas no golfe.


Seven Days in Utopia acompanha a história de Luke Chisolm (Lucas Black), um jovem e talentoso jogador de golfe que entra em crise depois de brigar com seu pai, tornando seu primeiro grande campeonato um desastre público. Fugindo das pressões do jogo, ele bate seu carro perto da cidade de Utopia, Texas, e é obrigado a ficar no local, lar do excêntrico fazendeiro Johnny Crawford (Robert Duvall). Com ajuda de Johnny, ele começará a questionar não só suas escolhas do passado, mas sua direção para o futuro, e encontrará o seu verdadeiro amor.
Tecnologia do Blogger.