Easysim4u nos Estados Unidos: Internet 4G na Sua Viagem

Vai viajar para os EUA e quer estar conectado 24 horas por dia? Confira o relato de nossa experiência com o chip da Easysim4u nos Estados Unidos.

Chip da Easysim4u nos Estados Unidos

Chip da Easysim4u nos Estados Unidos

Nos dias de hoje, é cada vez maior a necessidade de estarmos conectados à internet em tempo integral, principalmente quando estamos viajando. Ter um chip da Easysim4u nos Estados Unidos pode ser uma ótima opção.

Não dá mais para ficar dependendo só de Wi-Fi de hotéis, restaurantes ou locais públicos para se manter conectado. Queremos acessar as redes sociais a qualquer momento para postar nossas fotos, fazer lives, chamadas de vídeos, saber mais informações sobre atrações, acessar GPS e mapas para não correr o risco de nos perder, além de manter contato com amigos e familiares.

Sem falar nas situações de imprevisto que ocorrem em qualquer viagem e que exigem mudança de planos. Tudo precisa ser resolvido com a maior rapidez possível para evitar perda de tempo.

Em nossas duas últimas viagens aos Estados Unidos, nossa parceira Easysim4u nos ofereceu de cortesia o chip da empresa T-Mobile, para que pudéssemos utilizar.

Contaremos a seguir como foi nossa experiência. Mas antes, vamos a uma breve informação sobre a empresa e o produto oferecido por eles:

O que é e como funciona o chip da Easysim4u?

A Easysim4u é uma empresa que oferece serviço de telefonia e internet para turistas no exterior. Existem diferentes planos para cada tipo de destino internacional.

Planos Easysim4u

Planos Easysim4u

Para viagens aos Estados Unidos, existem dois tipos planos:

VOZ E DADOS ESTADOS UNIDOS

DADOS NORTH AMERICA (EUA/CAN/MEX)

Mas qual a diferença entre eles?

No plano VOZ E DADOS, além da franquia de internet ilimitada em ultravelocidade (4G/LTE), o chip possui um número de telefone americano, permitindo realizar chamadas locais ilimitadas e envio de SMS ilimitado. Este plano é específico para quem vai viajar APENAS para os Estados Unidos. Além disso, é possível incluir o opcional função roteadora, que permite compartilhar a internet do seu aparelho com o de outra pessoa. A franquia é de 5 GB.

Já o plano DADOS NORTH AMERICA, oferece APENAS a franquia de internet ilimitada em ultravelocidade (4G/LTE), ou seja, NÃO possui número de telefone americano e NÃO oferece ligações locais, NEM SMS. Este plano pode ser utilizado tanto nos EUA, quanto no México e Canadá. No México e Canadá, o chip funciona no modo roaming internacional. Além disso, há a função roteadora, que permite compartilhar a internet do seu aparelho com o de outra pessoa. A franquia é de 5 GB. Mas tem um detalhe: este opcional só funciona dentro dos EUA. Portanto, se sua viagem incluir Canadá ou México, esta função não estará disponível.

Como comprar o chip da Easysim4u?

Ao clicar no plano escolhido, você será direcionado a uma tela com a descrição dos serviço oferecido e formulário que deverá ser preenchido com o seu local de destino e período da viagem.

Na tela seguinte, você poderá acrescentar itens adicionais. O valor em dólar aparecerá no alto da tela e você deverá clicar em "finalizar compra".

Em seguida, você deverá cadastar seu login e senha para continuar o processo de compra e cadastar o endereço de entrega.

Na página seguinte, você deverá escolher o tipo de frete.

Em seguida, você será direcionado para a página em que será efetuado o pagamento.

Recebendo o chip da Easysim4u

Realizada a compra, você receberá o chip em sua casa pelos Correios em até 15 dias úteis mediante pagamento de frete (incluído no ato da compra, ao selecionar a forma de entrega).

Caso haja necessidade de receber mais rápido, há outras opções de entrega com prazos mais curtos que deverão ser escolhidos no momento das compra.

Existem ainda 2 opções de recebimento do chip da Easysim4u nos Estados Unidos:

Retirada em Nova York – entregas a partir de 2 dias úteis à compra;

Retirada em Orlando – entregas a partir de 2 dias úteis à compra.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Como ativar o chip da Easysim4u?

É muito simples instalar o chip no seu celular. Ele já vem pré-ativado de acordo com a data de ativação e o número de dias de duração do serviço, informados no ato da compra.

O chip é adaptável aos três formatos existentes (standard, micro e nano), de forma que você deve destacá-lo de acordo com o modelo do seu aparelho.

Ao chegar ao seu destino, basta inseri-lo no seu aparelho e ele ativará automaticamente.

Mas lembre-se de levar a ferramenta de ejeção do compartimento do SIM card do seu aparelho, ou um clipe de papel, ou mesmo um brinco para abri-lo na hora de instalar o chip.

Importante ressaltar que o chip não conectará fora da área de cobertura.

Além disso, seu aparelho precisa ser desbloqueado.

Aparelhos DUAL CHIP: às vezes não é suficiente apenas configurar o chip da Easysim4u como principal. É recomendável retirar o outro chip do aparelho e deixar só o chip da Easysim4u, pois alguns aparelhos não liberam a parte de dados para o chip novo se o chip anterior estiver inserido.

Aparelhos SONY podem necessitar configuração extra. Caso o aparelho não conecte automaticamente, é preciso acessar o menu Configurações > Mais > Configurações de internet e baixar configurações para internet e MMS.

Aparelhos MOTOROLA não funcionam nos EUA.

Outras observações e orientações são fornecidas pela Easysim4u para o email cadastrado no ato da compra de acordo com o plano escolhido.

Vantagens e desvantagens do chip da Easysim4u

A principal vantagem do chip da Easysim4u é o fato de você poder adquiri-lo antecipadamente e recebê-lo na sua casa, sem ter que perder tempo em sua viagem procurando uma loja para comprá-lo, nem ter que se virar em outro idioma, pois o atendimento e o suporte técnico é todo feito em português.

Outra grande vantagem é, sem dúvida a cobertura em ultravelocidade 4G/LTE. O fato do chip ser da T-Mobile, uma operadora americana, proporciona uma cobertura de internet muito melhor, mais rápida e mais estável.

Mais uma vantagem do chip é o fato de não precisar fazer nenhuma configuração antecipada com a Easysim4u. O chip já vem pré-ativado, bastando apenas inseri-lo no aparelho que ele funciona automaticamente (com atenção às as observações feitas no tópico anterior).

Uma desvantagem do chip de VOZ E DADOS é que para incluir a função roteador, há um custo adicional, o que não ocorre com o plano só de DADOS, que já tem incluída esta funcionalidade (lembrando que a função roteador só funciona dentro dos EUA).

A desvantagem, no caso do plano só de DADOS, para quem vai para o Canadá ou México, seria o fato do chip funcionar em roaming internacional, ou seja, você fica dependendo da qualidade do serviço das operadoras locais. Com isso, nem sempre a velocidade da internet será em 4G/LTE, podendo oscilar para 3G, dependendo da localidade.

Para quem vai viajar somente para os EUA e não pretende usar o serviço de chamadas de voz nem SMS, vale a pena optar pelo plano DADOS NORTH AMERICA, pois é um pouco mais barato que o plano VOZ E DADOS e a qualidade do serviço é a mesma, fornecida pela T-Mobile, e ainda já tem incluída a função roteador sem custo adicional.

Nos dias de hoje, existem vários aplicativos que fazem chamadas de áudio e vídeo via internet como Skype e o próprio Whatsapp. Esses aplicativos suprem a necessidade de uma linha com ligações locais e SMS, principalmente porque a franquia de dados é ilimitada. Então, a rigor, não é preciso nem se preocupar com o consumo de dados.

O plano VOZ E DADOS só passa a fazer sentido se você tiver necessidade de fazer ligações e mandar SMS para números de telefone americanos.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Nossa experiência com o chip da Easysim4u nos Estados Unidos

Estivemos nos Estados Unidos em julho/2017 em uma roadtrip pela Flórida e mais recentemente, em Nova York, em dezembro/2018 e utilizei os chips da Easysim4u sem nenhuma dificuldade.

Na viagem à Flórida em 2017, eu estava com o chip só de DADOS e instalei no meu aparelho ainda na conexão feita em Bogotá (Colômbia). Em poucos segundos, recebi um SMS e ele começou a funcionar.

Durante a viagem passei por várias cidades, dentre elas Miami, algumas da Costa Oesta da Flórida (Naples, Sarasota, San Petersburg, Clearwater), além de Orlando e o chip funcionou o tempo inteiro em conexão 4G, com velocidade muito boa.

Inclusive eu utilzei o GPS do meu celular em diversas ocasiões, nas estradas e não fiquei na mão em momento algum. Além disso, fiz diversas chamadas de vídeo pelo Whatsapp com familiares que ficaram no Brasil, postei fotos e vídeos nas redes sociais e tudo funcionou perfeitamente.

Teve um dia que fizemos um mini cruzeiro até as Bahamas e lá também funcionou em roaming internacional, em velocidade 3G.

Na viagem mais recente a Nova York em dezembro/2018, nossa experiência foi com o chip de VOZ E DADOS. Já na chegada, ainda no aerporto, após a imigração, enquanto aguardava minhas malas, instalei o chip no meu aparelho e ele funcionou imediatamente em 4G. Não tive oportunidade de utilizar os serviços de chamada local nem de SMS. Nossa experiência foi apenas com o serviço de dados.

Eu não costumo viajar com caderninhos ou anotações a mão. Tudo é feito pelo celular. Durante toda a viagem, acessei o Google Maps para consultar meus mapas com as localizações dos pontos turísticos e atrações que eu iria visitar, as linhas de ônibus e metrô que eu deveria utilizar, previsão do tempo, sites em geral e não tive problemas. Mesmo dentro das estações de metrô, o sinal funcionava muito bem na maior parte do tempo.

Também tive oportunidade de compartilhar minha internet com o celular do meu filho que não tinha um chip, utilizando a função roteador. A velocidade reduzia um pouco, mas continuava muito boa

No geral, a minha experiência com o chip da Easysim nos Estados Unidos foi muito boa. Mas, nesta última viagem a Nova York, tive um problema de conexão durante a viagem e precisei acionar o suporte da Easysim4u.

Suporte via chat da Easysim4u – Como funciona?

Suporte via chat da Easysim4u

Suporte via chat da Easysim4u

O meu chip funcionou muito bem desde o momento da ativação até o penúltimo dia de viagem, quando o sinal de internet simplesmente desapareceu.

Após desligar o aparelho, retirar o e colocar o chip e ligar novamente, o problema persistiu e precisei acionar o suporte via chat da Easysim4u que foi muito eficiente e resolveu o problema em poucas horas.

Porém, para que eu pudesse acessar o suporte era preciso estar conectado à internet. Para isso, existem duas opções: ou estar em um local que tenha Wifi disponível, ou depender da ajuda de outra pessoa com celular e internet funcionando.

Como me dei conta de que estava sem sinal depois que já tinha saído do hotel, pedi para minha esposa (que também estava com o chip no celular dela) acessar o chat pra mim.

Entramos no site da Easysim4u e clicamos na aba no canto inferior direito (Suporte Técnico - BOT) e abriu uma tela.

Precisei preencher um formulário com alguns dados (nome, email, telefone e o relato do problema). Em seguida, o atendente nos respondeu. Foram feitas algumas perguntas e foi solicitado o número do SIM card.

OBS: Mantenha o cartão com a informação do chip com você durante toda a viagem. Nele constam as informações de configuração do chip como o SIM card.

Após alguns minutos, o atendente nos respondeu que seria necessário reconfigurar o chip e que, em até 2 horas, eu receberia um email com as instruções a serem tomadas.

De fato, após receber o email com as instruções, precisei desligar o aparelho, retirar e recolocar o chip e ligá-lo novamente e enfim, o chip voltou a funcionar. Segundo o suporte, foi necessário realizar uma atualização no chip.

Este serviço é EXCLUSIVO para clientes em viagem. O atendimento é feito em português e funciona das 8h às 0h (horário de Brasília).

Últimas considerações

Apesar do chip VOZ E DADOS possuir um novo número, você não perde os contatos dos seus aplicativos de conversas como Whatsapp. Os números permanecem na memória do aparelho e do aplicativo, mesmo retirando o seu chip original. Nenhum dos seus contatos vai perceber que seu número mudou.

Lembro mais uma vez que alguns aparelhos que são dualchip podem ocasionar um conflito entre os chips, sendo necessário muitas vezes deixar apenas o da Easysim4u no aparelho. Ou então habilitar para que esse chip seja o principal.

Nossa experiência com o chip da Easysim4u foi aprovada. O chip atendeu às nossas expectativas e mesmo no momento em que tivemos problemas, o suporte via chat da Easysim4u nos atendeu de forma eficiente. De modo que recomendamos o produto aos nosso leitores.

Dúvidas sobre o chip da Easysim4u?

Nós aqui do blog não respondemos pelo SAC da Easysim4u. Não temos equipe nem suporte técnico para solucionar demandas. Apenas relatamos nossas experiências de viagem e compartilhamos com nossos leitores as nossas dicas.

Qualquer questão ou problema técnico relativo ao serviço deve ser encaminhado diretamente à empresa através deste link.

Veja também:

Chip 4G Europa: Novo Plano da Easysim4u

Comprando um chip Pré-Pago no Chile

Comprando um Chip Pré-Pago na Itália

Comprando um Chip de Celular na Argentina

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados nos Estados Unidos, Canadá e México, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados