Ter o nome escrito no Guinness Book é o sonho de muita gente, mas nem só de recordes “comuns” vive esse livro. Já é fato que as bizarrices estão espalhadas pelo mundo e muitas delas acabaram se tornando recordes mundiais. Muita gente se diverte e não acha ruim passar um tempo pesquisando ou lendo sobre os recordes mais bizarros do mundo, então hoje vamos ver 10 desses recordes que foram selecionados especialmente para o TriCurioso.

  1. Patins Invertidos – Parece loucura e realmente é! Um homem chamado Miko Hansen bateu o recorde por ter conseguido andar 50 metros em cima de um par de patins em apenas 8,55 segundos, até aí tudo bem, mas o Miko resolveu ser bastante bizarro e ao invés dos pés, ele andou com as mãos nos patins, bizarro né?;
  2. Torre de Palitos – O italiano Silvio Sabba estava em um dia nada comum e resolveu empilhar 74 palitos de fósforo em apenas 1 minuto e não para por aí, ele também construiu uma torre de dominó com 48 peças em (pasmem) 30 segundos;
  3. Maior Barba – Algumas mulheres dizem gostar que seus namorados, noivos ou maridos tenham barba não é? Pois bem, um indiano, mais precisamente Sarwan Singh resolveu deixar sua barba crescer talvez “um pouco demais” e ela chegou até 2 metros e 49 centímetros.
  4. Maior Bilhete – A gratidão é um dos atos mais nobres e ficamos felizes quando alguém é grato por algo que fizemos, mas e se essa pessoa escrever um bilhete de gratidão? Na Irlanda, um grupo de pessoas fez exatamente isso, mas não um bilhete qualquer e sim o maior bilhete do mundo que foi uma forma que acharam de agradecer ao Lorde Visconde Morpeth pelos seus serviços prestados como secretário-chefe do país. O bilhete tem 420 metros de comprimento e foi escrito em 1841;
  5. Gato ricaço – Na Itália uma mulher de 94 anos morreu e deixou uma herança para seu gato de nada mais, nada menos que 10 milhões de euros, tornando-o assim o gato mais rico do mundo! Quem não queria uma herança dessas?
    recordes bizarros tricurioso
  6. Castelo de Cartas – Bryan Berg é um americano que entrou para o livro dos recordes com o maior castelo de cartas do mundo e não foi um castelo qualquer, ele construiu uma réplica do cassino Venetian em 44 dias e com 218 mil cartas. Deve ter dado uma trabalheira só!;
  7. Cabeça ou Marreta? – O Americano Kevin Shelley quebrou 46 assentos de privada em apenas 1 minuto, seria bastante normal se ele não tivesse feito isso com a cabeça, isso mesmo que você leu, ele quebrou todos esses assentos apenas com a cabeça! Deve ter doído depois heim?
  8. Linguaruda – O povo americano parece que ama bizarrices… A americana Chanel Tapper tem uma língua que mede impressionantes 9,75 centímetros. Como ela consegue guardar essa língua dentro da boca?
  9. Bocona – Um angolano chamado Francisco Domingo bateu o recorde por ter uma boca que consegue esticar até 17 centímetros. Impressionante?
  10. Enterrado vivo – Zdenek Zahradka passou 10 dias preso numa caixa embaixo da terra lá na República Tcheca e estava respirando por um tubo que chegava até a superfície. Seria isso uma prova de resistência?

Qual desses recordes você achou mais bizarro? Compartilha e comenta esse post!