Executivo da Nintendo diz que “um número muito alto” dos designers da empresa são mulheres

Confirmação foi realizada durante uma sessão com investidores no Japão.

A Nintendo é conhecida por agradar todos os tipos de players, seja homens ou mulheres, os seus games são pensados para agradar os amantes dos jogos, afinal, quem não conhece o Super Mario?

Recentemente, alguns executivos da Nintendo, participaram de uma sessão de perguntas e respostas com investidores no Japão. Em específico, um investidor perguntou o número de mulheres que a Nintendo emprega:

Jogadores do sexo feminino estão crescendo em número ano após ano […] mas qual é a proporção de funcionários do sexo feminino em seus departamentos de desenvolvimento de hardware e software?

Essa foi uma ótima pergunta, um relatório recente da EEDAR descobriu que dos donos do Switch, 30% eram mulheres em 2017, e foi para 50% em 2018. Jogos como Super Mario Odyssey e Animal Crossing se tornaram sucesso com o público feminino.

Em resposta, o diretor da Nintendo, Shinya Takahashi disse:

Existem muitos desenvolvedores femininos nos departamentos de desenvolvimento de software. Especialmente, há [muito trabalho de design] envolvido no desenvolvimento de software e um número muito alto de mulheres entre nossos designers. Muitos deles têm filhos e criamos um ambiente para trabalhar com conforto mesmo para quem tem filhos. Eu acho que é um local de trabalho muito bom, onde as mulheres podem participar ativamente e encontrar satisfação em seu trabalho.

E o lendário Shigeru Miyamoto, disse:

Há também muitas mulheres ativamente envolvidas no desenvolvimento. O diretor da série Animal Crossing é uma mulher, e há muitas designers femininas trabalhando ativamente. Quando tive chances de olhar para outras empresas de desenvolvimento na Europa e nos Estados Unidos, elas dão a impressão de que são predominantemente dominadas por homens. Em comparação com empresas como essa, a Nintendo tem muitas desenvolvedoras trabalhando energicamente.

E você, o que achou da declaração dos executivos da Nintendo?

Fonte: kotaku.com

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.