DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

7 Dicas de Como Arrumar a Mala de Viagem

Compartilhe:

Aquela viagem que você tanto planejou está chegando e você começou a ficar perdida na arrumação da mala? Isso é bem comum, e o que você precisa é de planejamento e algumas dicas para conseguir arrumar a sua mala de viagem sem perrengue nem estresse.

dica mala viagem

Planejamento

Pode parecer uma bobagem, mas uns dias antes de viajar, confira como estará o tempo nos dias e local da viagem e comece a pensar na sua viagem, como você gostaria (ou deveria) estar vestida em cada dia e ocasião da viagem. Vá anotando o que vier na sua mente.

Imagine seu dia do inicio ao fim. Veja como funciona: (entre aspas o que não posso esquecer de levar)

(pijama) Levanto, vou escovar os dentes (escova e pasta), tomo um banho (shampoo, condicionador, sabonete) passo protetor (protetor), penteio o cabelo (escova de cabelos), vou tomar café e depois andar pelo local (roupa para o dia 1, óculos de grau e de sol, calçado para o dia 1)… e por aí vai.

Será uma viagem a trabalho ou a passeio? Você precisa mesmo daquele salto ou aquele casaco pesado? 

Escolha da Mala

Se você for fazer mochilão pelo sudeste asiático ou passar 20 dias em Nova York sua mala não pode ser a mesma. Levar uma mala em desacordo com o local e o tipo da sua viagem pode ser uma roubada. De nada adianta levar uma mala de rodinhas se você for de hostel em hostel (uma mochila é muito mais útil) e de nada adianta levar aquela mala enorme se for ficar apenas uns dias em outra cidade. 

Mas não precisa se preocupar em comprar várias se você não costuma viajar com frequência. Peça emprestado ou alugue. Sim, há empresas que alugam malas do tamanho e pelo tempo que você precisar (pesquise no google por “aluguel de mala”)

Post relacionado: Como Escolher a Melhor Mala para sua Viagem

Faça uma Lista

Lembra-se da dica 1? Então você deve ter anotado muita coisa para não se esquecer, né? Isso mesmo, uma lista vai ser uma mão na roda para você não se esquecer de nada. Leia, revise e peça para as pessoas que irão viajar com você também contribuírem. Se for vajar sozinha, peça para uma amiga dar uma olhada se não está faltando nada.

A Escolha das Peças

Ao escolher roupas e sapatos, dê preferências às cores neutras e que combinem entre si. Tecidos que não amassam ou amassam pouco são ideais. Fazer a mala ideal não precisa ser estressante e você também não precisa levar um monte de peças.

Seja prática e não fique neurótica em parecer sempre linda durante a viagem. Afinal, se você não vai a trabalho como modelo de uma marca, mais vale aquele tênis antigão e confortável que pode ser cortado da foto do que aquele sapatinho lindo que vai aparecer na foto e acabar com seu pé. Mais vale aquele biquíni que você adora que aquele maiô do momento que vai te deixar cheia de marcas estranhas de sol.

Clique aqui e dê uma olhada nesta pasta do Pinterest só de inspirações de peças, combinações e exemplos de looks para viagens!

Revisar antes de Organizar

Bom, então você já fez sua lista, já tem sua mala e já escolheu quais peças levar. Então agora é hora de colocar tudo dentro da mala? Não. Calma, ainda não. Vamos revisar.

Coloque tudo que pretende levar sobre a cama e olhe com calma. Você precisa mesmo de tudo que está lá? Seja crítica e sincera e retire o nada.

Otimize os Espaços

Coloque as meias dentro dos sapatos (aliás, leve o menor número de sapatos possível. Calçados ocupam espaço e pesam). 

Deixar para comprar produtos básicos de higiene no seu destino é uma opção a ser pensada. Dessa forma, você leva menos peso, tem mais espaço e ainda pode pagar mais barato naquele shampoo que adora. 

Casacos grandes e pesados podem ser colocados na mala de mão ou que tal pensar se você não consegue trocá-lo por um mais leve ou menor? 

Pesquise “como dobrar roupas para viagem” na internet e veja ótimas opções de como dobrar e ocupar menos espaço com elas.

(vou ser sincera e dizer que sempre que tentei levar minhas roupas enroladas, elas chegaram bem amassadas, então prefiro levá-las dobradas).

Tente Deixar Espaço Sobrando na sua Mala

Se possível, deixe um espaço sobrando em sua mala, ou ao menos, não leve sua mala extremamente cheia (cheia daquele tipo que temos que sentar em cima para fechar) porque é quase certeza que você vai trazer algo da sua viagem. E mesmo que não traga, dificilmente você terá paciência de dobrar tudo certinho para a volta, e roupa bagunçada ocupa mais espaço. rsrs (vai por mim, eu sempre faço isso, levo tudo lindo e volto com a mala numa bagunça só!)

Acima de Tudo, Curta sua Viagem! 

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *