Curiosidades

27 curiosidade sobre o filme Nasce uma Estrela

Com jeitão de filme independente, Nasce Uma Estrela é o grande fenômeno do ano até aqui. O remake musical estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga chegou arrasando com os cinemas do mundo e derretendo os corações de crítica e público com sua história densa e envolvente. Já cotado para figurar entre as principais premiações da temporada, o longa é definitivamente um must see movie. Pensando naqueles que não conseguem tirar a história da cabeça, o Tediado separou algumas curiosidades sobre o filme Nasce Uma Estrela. Confira!

27 curiosidade sobre o filme Nasce uma Estrela

01 – Antes de escalar Sam Elliott para o filme, Bradley Cooper trabalhou seis meses para fazer sua voz soar como a de Elliott.

02 – Eles filmaram todo o filme em apenas 42 dias.

03 – Cooper baseou a persona de Jackson Maine no palco em Eddie Vedder, do Pearl Jam. Ele revelou: “Eu fui a Seattle, passei quatro ou cinco horas com ele e fiz uma 9 mil perguntas.”

04 – Uma das escolhas que Cooper fez ao interpretar Jack foi a de tirar o chapéu quando ele estava no palco para mostrar que, lá, ele não se escondia atrás de nada — Jack também tira o chapéu na cena da garagem no fim do filme.

05 – Algumas das grandes cenas de show com Jack e Ally foram filmadas na semana entre as apresentações de Lady Gaga como atração principal nos dois fins de semana do Coachella de 2017.

06 – Gaga ajudou Cooper a entender como são os bastidores de um show de verdade — ela foi até verdadeira a respeito de como drogas são prontamente disponibilizadas quando você se torna famoso.

07 – Durante as filmagens, Gaga e Cooper desenvolveram um código de comunicação. Quando queria que Gaga transmitisse um sentimento de carinho e afeto, ele sussurrava “Tony” — uma lembrança à relação próxima de Gaga com Tony Bennett.

08 – Para dar uma impressão de autenticidade ao filme, Cooper escalou os verdadeiros dançarinos, coreógrafos, cabeleireiros e maquiadores de Gaga.

09 – Lukas Nelson, o filho de Willie Nelson, ajudou a escrever a maioria das músicas — Cooper entrou em contato com ele a respeito do projeto depois de vê-lo tocando guitarra em um show do cantor Neil Young.

10 – Nelson e a banda dele, Promise of the Real, também apareceram no filme interpretando a banda de Jackson e Ally.

11 – Inicialmente, esta refilmagem de “Nasce uma Estrela” seria dirigida por Clint Eastwood e estrelada por Beyoncé.

12 – Bradley Cooper começou a escrever o roteiro em 2015 quando estava finalizando as apresentações de “O Homem Elefante”, na Broadway.

13 – Assim como aconteceu quando Jack e Ally se conheceram, em uma das primeiras vezes em que Cooper e Gaga se encontraram, ela estava cantando “La Vie en Rose” em um evento beneficente contra o câncer — foi nesse momento que Cooper decidiu escalá-la para o papel.

14 – Quando Cooper foi à casa de Gaga logo no início do processo de testes, ele a fez tirar toda a maquiagem, dizendo que a queria “completamente aberta. Sem artifícios”.

15 – Foi ideia de Gaga incluir trechos de diálogos em toda a trilha sonora.

16 – Gaga compôs o arranjo de cordas e conduziu a orquestra no estúdio para a música “Before I Cry”.

17 – Quando Ally está subindo a rampa do trabalho no início do filme, canta a introdução de “Somewhere Over the Rainbow” — uma homenagem a Judy Garland, que estrelou “Nasce uma Estrela” em 1954.

18 – A cena que partiu o coração de Cooper foi a última entre Bobby e Jack no carro — Cooper começou a chorar quando ela foi lida durante a primeira leitura de mesa.

19 – Lady Gaga desempenhou o número final, “I’ll Never Love Again”, depois de dirigir uma hora para dar o último adeus à sua velha amiga Sonja Durham, que faleceu após uma batalha contra o câncer.

20 – A cena final do filme foi feita na primeira tomada depois que Gaga voltou ao set — Cooper pegou o monitor e disse a ela que esse seria o último quadro do filme.

21 – Cooper dedicou “Nasce uma Estrela” a Elizabeth Kemp, sua mentora, que faleceu em 2017.

22 – Gaga revelou que gostaria que os espectadores saíssem do filme dizendo: “Eu vi esse filme, chorei horrores e aprendi algo sobre mim mesmo(a).”

23 – O verdadeiro cachorro de Cooper interpreta a versão adulta de Charlie, o cão de Ally e Jackson.

24 – A propósito, Charlie é o nome do falecido pai de Bradley Cooper — uma forma sutil que ele encontrou de colocar uma lembrança do pai no filme.

25 – Lady Gaga mudou o cabelo e parou de usar maquiagem meses antes do início das filmagens para entrar na personagem.

26 – Para receber o sinal verde da Warner Bros. para o filme, Cooper reproduziu uma gravação para os executivos em que ele e Gaga cantavam juntos “Midnight Special”, do Creedence Clearwater Revival.

27 – Quando Gaga entrou para o projeto, Cooper finalizou o roteiro com ela mente. Ele disse: “eu fiz tantas perguntas a ela, e queria explorar tantas coisas que ela me contou. Isso moldou totalmente a criação de Ally.”

Filmes