Alerta aos pais! Momo aparece em vídeos de slime no Youtube Kids

PUBLICIDADE

O que mais parece ser um vídeo inocente de uma criança brincando com um slime, de repente se torna um verdadeiro filme de terror. Tudo se deve pelo fato que as imagens são trocadas pela assustadora personagem Momo que ensinam literalmente como essas crianças devem cortar seus pulsos.

Esse vídeo assustador, que burla todos os esquemas de segurança do YouTube Kids chegou até a professora e produtora de conteúdo Juliana Tedeschi Hodar, que tem 41 anos e mora na cidade de Campinas.

O vídeo da momo chegou no grupo de um aplicativo de mensagens da família. Então ela e seu marido, Juan Hodar, de 45 anos de idade, decidiram conversar com sua filha Bianca de 8 anos de idade sobre o que são mostrados nesses vídeos.

Quando estavam dialogando com a filha tiveram uma assustadora surpresa. A menina disse que já viu esse vídeo umas três vezes e estava com muito medo do que viu. “Assim que começamos a falar ela teve uma crise de choro e não conseguia falar. Ela contou que já tinha acontecido de ver a momo”, relata Juliana.

Para que sua filha se acalmasse a mãe teve que dormir junto com ela e explicar que esse vídeo é tudo mentira e que a Momo não existe de verdade.

Por meio de nota o YouTube se manifestou através de uma carta que conta a história da aparição do boneco assustador. A empresa disse que não tinha conhecimento desses links e que tem ferramentas para excluir esse tipo de conteúdo, uma vez que esse tipo de vídeo fere as Diretrizes da Comunidade.

Mas enquanto esse assunto é polêmico, vale um alerta aos pais, se atentem em todos os vídeos que seus filhos assistem no YouTube e nunca os deixe sozinhos em frente ao computador.