16 abril, 2019

Sea Shepherd mostra o som da vida marinha

Mergulhar a 126 metros abaixo do nível do mar pode reservar algumas surpresas bastante misteriosas. O mergulhador francês Guillaume Néry se tornou conhecido por suas extraordinárias performances debaixo d'água. Recentemente, ele publicou um vídeo no Twitter que despertou o espanto de muitos internautas.


O som que emanava estava vindo de um farol colocado no oceano perto de La Rochelle, na França, onde o navio Sam Simon estava atualmente em uma missão de combate a embarcações de pesca que capturam golfinhos em suas redes. No dia seguinte, por meio de um vídeo em sua rede social, o atleta forneceu uma resposta para todas as mensagens que recebeu e explicou que sua ação visava apoiar a ONG Sea Shepherd devido à extensa exploração do ser humano. 

O vídeo é uma combinação de 30 sons de animais morrendo (incluindo uma baleia perfurada por um arpão nas Ilhas Faroé, golfinhos capturados na uma rede de pescadores e uma agitação frenética de milhares de peixes aglutinados em redes de arrastão), explica a associação de defesa de animais marinhos em um vídeo publicado em seu site. A iniciativa além de ser um alerta do oceano, também tenta sensibilizar e mostrar a vulnerabilidade da vida marinha. Através desta mensagem, a ONG pede a todos para reduzir o consumo de peixe, lembrando que, segundo as Nações Unidas, se nada for feito para evitar a sobrepesca, os estoques de peixes entrarão em colapso em 2048. A campanha é da agência TBWA-Paris.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato