Curiosidades

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um

Você está pensando em adotar um gato? Melhor considerar a ideia de levar dois para casa! Descubra aqui as razões pelas quais é melhor adotar gatos em pares.


01 – Você salva duas vidas

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 1
Os gatos crescem muito depressa e depois de alguns meses parecem adultos. Se ainda não encontraram um lar, será ainda mais difícil de ser adotado. Se você der chance a dois gatinhos de uma só vez, provavelmente salvará a vida de ambos.


02 – Não sai muito mais caro

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 2
Adotar dois gatos juntos não vai mudar muito seu orçamento. O maior custo inicial pode ser com vacinas, mas por não serem muitas ou repetidas, não será tão caro.


03 – Um gatinho pode se sentir solitário

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 3
Imagine a vida de um gato solitário em casa quando todos saem para trabalhar. Certamente ele ficará entediado. Se você adotar dois gatos, não precisará se preocupar com isso quando sair.


04 – Eles aprendem uns com os outros

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 4
Certamente um dos dois vai aprender mais rápido a usar a caixa de areia, para subir ou pular, portanto, será um bom professor do outro gatinho, porque eles aprendem copiando.


05 – Eles ajudam uns aos outros a gastar energia

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 5
Quando você tem um gato, você terá que ajuda-lo a gastar energia para evitar que ele “destrua” a casa. Se você tiver dois gatos, eles serão responsáveis por queimar as energias sozinhos.


06 – Menos problemas de comportamento

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 6
Em pares, eles não desenvolverão problemas de comportamento por causa da ansiedade de separação ou do tédio.


07 – Eles se aquecem

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 7
Não há nada mais bonito do que ver dois gatinhos dormindo juntos. Eles dão calor um ao outro e funcionam como bons “travesseiros”.


08 – É mais divertido

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 8
Adotar dois gatos de uma vez é mais divertido para ele e para os donos. Eles têm companhia para brincar e você diversão extra ao vê-los confraternizando.


09 – Socializam o tempo todo

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 9
A socialização nos gatos deve ser contínua e começar desde que são bebês. Adotando dois gatinhos você garante que seus animais de estimação serão sociáveis, o que cria segurança e equilíbrio.


10 – Eles serão amigos para sempre

10 motivos para adotar dois gatos ao invés de um 10
Dois gatos que crescem juntos serão amigos para toda a vida. Você privaria seu gato de ter um amigo? Claro que não! Desta forma ele nunca estará sozinho. O vínculo de dois gatos que crescem juntos é muito forte e especial.


Apaixonado por gatos