O engraçado comportamento dos cachorros

O engraçado comportamento dos cachorros

Sim, um cachorro pode ser muito engraçado em seu comportamento e é claro que nós podemos dar boas risadas com algumas situações do cotidiano de ser um tutor. Pensando nisso, hoje vamos trazer 3 comportamentos curiosos e engraçados dos cães e esperamos que você se divirta muito! Vamos lá?

O engraçado comportamento dos cachorros

1. O clássico que não perde a graça

Ver um cãozinho correndo atrás da própria cauda não tem preço, é algo simplesmente muito engraçado que rende ótimos vídeos para o Instagram. Porém, você sabe por que ele faz isso? Pode ser porque simplesmente ele quer brincar e aquele rabo parece tanto com o ratinho Larry que sumiu embaixo do sofá… Porém, também pode ser sinal de estresse e ansiedade, logo caso você tenha alguma dúvida é importante consultar um veterinário.

2. Mó refrescante colocar a cabeça para fora da janela do carro, né não?

Cachorros ADOOORAM colocar a cabeça para fora da janela e ao abrir a boca, parece que estão com o maior sorrisão do mundo por estarem fazendo isso. Porém, você sabe a razão para que eles gostem tanto? Acontece que o sistema olfativo do cachorro é extremamente sensível, podendo sentir aromas há uma enorme distância conseguindo distingui-los. Ao passear de carro, eles são apresentados a uma infinidade gigantesca de cheiros que simplesmente os encantam! Logo, colocar a cabeça para fora da janela é aguçar MUITO sua curiosidade.

3. De barriguinha para cima, que delícia

Já viu seu cãozinho dormir de barriga para cima? É muito engraçado e adorável, não é mesmo? Ainda mais quando eles começam a resmungar ou se mexer. Adorável também é a razão para que eles façam isso. Antigamente, não havia quem protegesse nossos amigões de quatro patas, então eles precisavam dormir de bruços protegendo seus órgãos vitais de possíveis predadores. Entretanto, hoje eles vivem em um ambiente confortável e seguro, então se seu cãozinho dorme de barriga para cima, significa que eles confiam muito em você e acreditam que não serão mortos durante a noite. Que amor, não é mesmo?
Cachorros são companhias incríveis e que trazem um bem e uma alegria imensuráveis. Lembre-se sempre de cuidar deles com muito amor e carinho pois eles com certeza farão isso por você. Além disso, quando um comportamento aparentemente engraçado começar a ficar confuso ou estranho, busque um veterinário imediatamente. Existem vários gestos que os cães fazem que são verdadeiros pedidos de socorro, então sempre se mantenha alerta e em caso de dúvida, não hesite em buscar um profissional.

Gostou das curiosidades? Comente!