Aqui no Brasil existem diversos cantores dos mais variados gêneros musicais que acabam fazendo um enorme sucesso. No final do ano passado explodiu no País inteiro o canção “Jenifer”, ela se tornou o hit do verão desse ano e quando foi lançada acabou ficando em primeiro lugar no YouTube e no Spotify, a voz por trás do hit como todos bem sabem, é do cantor de forró Gabriel Diniz.

No início da tarde dessa segunda-feira,  um avião bimotor fretado pelo cantor Gabriel Diniz caiu em uma região de mangue em Porto Mato, no município de Estância em Sergipe. Vários veículos de comunicação rapidamente noticiaram o acidente e a assessoria do cantor confirmou que ele estava no avião, por volta das 14:30 foi confirmada a morte do cantor que deixou uma legião de fãs e admiradores do seu trabalho. Como uma forma de homenagem, vamos relembrar agora a carreira do Gabriel Diniz.

Gabriel Diniz

Início

José Gabriel de Souza Diniz nasceu no dia 18 de outubro de 1990 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ainda na adolescência, Gabriel se mudou para João Pessoa, na Paraíba, lá ele se reuniu com alguns amigos e montou uma banda de garagem que se tornou um verdadeiro sucesso entre a juventude que vivia naquela época. Gabriel começou a cursar Engenharia Elétrica e nessa época teve que conciliar a música com os estudos.

Empresários locais viram potencial em Gabriel Diniz e ofereceram a ele uma proposta irrecusável, sair de João Pessoa e ir para Recife onde ele assumiria a responsabilidade da banda “Capim com Mel”, foi aí que ele começou  a ser conhecido na maior parte do Nordeste. O cantor também participou como vocalista da banda Cavaleiros do Forró.

Gabriel Diniz

Carreira Solo

O cantor desejava muito seguir carreira solo, foi então que em 2011, após a saída da banda Cavaleiros do Forró que ele criou a banda Forró na Farra & Gabriel Diniz em parceria com a a “Luan Promoções e Eventos”, mesma empresa responsável por Magníficos, Luan Santana e Zezé di Camargo e Luciano, por exemplo. Gabriel estava cada vez mais realizando seus sonhos, porém não tinha chegado ainda onde queria.

Em 2015, o nome “Forró na Farra” deixou de estar junto com Gabriel Diniz e o cantor começou de fato sua carreira solo, lançou seu primeiro single “Tá online, Tá solteira” e em Fevereiro de 2016 ele lançou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado de “GD ath the park”, a gravação que ocorreu em um parque de diversões no Recife em março do ano anterior contou com uma super estrutura.

Gabriel Diniz

Outros 2 projetos ao vivo foram gravados, que foram:

  • GD Live (2016)
  • Gabriel Diniz na Ilha (2018)

O cantor ainda lançou 3 Álbuns de estúdio, sendo eles:

  • GD Verão (2016)
  • GD (2017)
  • À vontade (2019)

Tragédia

A tragédia que tirou a vida do cantor chocou muitas pessoas. Gabriel Diniz tinha feito um show em Feira de Santana, na Bahia ontem (26/05), ele estava indo encontrar a psicóloga Karoline Calheiros, com quem namora desde 2016. O cantor pretendia fazer uma surpresa para a sua namorada, já que hoje é aniversário dela. Após a confirmação da tragédia, Karoline desativou o seu perfil do instagram. Outros 2 homens estavam dentro da aeronave, eles eram Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do aeroclube de Alagoas.

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz estava concorrendo com seu hit “Jenifer” na categoria “Hino de Karaokê” da edição deste ano do “MTV Miaw”. O cantor tinha agenda nesta quarta (29) e quinta (30) em São Paulo, além de sexta (31) em Pernambuco, sábado (01) em Sergipe e na Bahia e domingo (02) no Belém do Pará com o “Arraiá do GD”. Gabriel Diniz tinha 28 anos e estava no auge da sua carreira, ele foi um verdadeiro sucesso, sem dúvida alguma e será sempre lembrado pelo seu carisma e alegria.

Triste, não acha? Comenta aqui e não esquece de compartilhar a matéria!