Como combater pins roubados ( e por que você deve se importar )

Tenho passado muito tempo criando pins e montando estratégia no Pinterest que obtenha resultado. Mas recentemente tenho ficado muito frustrada, pois tenho visto muito dos meus pins populares linkando um site que não é o meu.

Se você gasta muito tempo no Pinterest, você provavelmente terá alguma experiência de pins roubados. Se você encontrar um pin seu roubado no seu Feed saiba como proceder. Se o pin encontrado não é seu, mas você sabe que foi roubado saiba o porquê você deve se importar.

como combater pins roubados no pinterest

O que são roubados Pinterest Pins?

 Um pin do Pinterest roubado é quando outro usuário pega uma de suas imagens, mas a vincula ao conteúdo dela. Eles estão usando sua marca, sua reputação suada e o poder de marketing que seu pin conquistou para impulsionar seu próprio site.

Ter suas imagens com sua marca com um site obscuro pode prejudicar sua marca e reputação e fazer com que as pessoas percam a confiança em você.

Alguns caras de pau editam a URL e descrição, outros mal-intencionados editam as imagens ocultando sua logo e ainda tem aqueles que pegam suas imagens e compartilham em outras redes sociais como se eles tivessem passado horas pensando no designer. (isso aconteceu comigo)

Por que as pessoas estão roubando pins?

como combater pins roubados
pare de roubar imagens

As razões para roubar um pin são basicamente o marketing: tráfego, branding, confiança e poder de SEO. As pessoas que roubam pins querem todo esse sucesso de marketing sem trabalhar para isso.

Se seus pins estão recebendo muitos cliques e compartilhamento provavelmente um ladrão de pins vai encontrá-lo e vai roubar o marketing e o tráfego que você conseguiu através dela.

O pinterest reconhece a imagem que já ganhou visibilidade e por isso continua mostrando a imagem para mais pessoas.

Pins roubados significam menos tráfego para você e mais tráfego para a pessoa que roubou sua imagem. 

Ao roubar pins que já ganharam alguma visibilidade no Pinterest, esses ladrões   estão quebrando as regras de copyright e os termos do Pinterest, então naturalmente, é do seu interesse e do Pinterest também fazer algo sobre isso. E, felizmente, você pode e deve.

veja também;

Por que você deve se importar?

Muitas pessoas acham que é perda de tempo ficar incomodados e relatar cada pin para o Pinterest como violação dos direitos autorais, mas saiba que se os ladrões de pin não está atacando seus pins você não ficará livre para sempre.

Se você ver o trabalho de um colega sendo roubada você precisa se importar, avisando seu colega. É preciso que todos se importe e faça o relato ao Pinterest, somente assim podemos combater os ladrões de pin e copiadores de conteúdo.

O Pinterest está fazendo tudo o que pode para acabar com os pinos roubados, mas esses golpistas são sorrateiros como todos que tentam se dar bem sem ter esforço. 

Ninguém melhor do que nós mesmo para conhecer nosso conteúdo sendo roubado e ajudar ao Pinterest a identificar e punir os culpados.

Como você pode identificar pins roubados?

Se você ver um de seus pins, mas não vincular ao seu URL, encontrou um pin roubado. Também é fácil identificar conteúdo roubado das pessoas e marca que você segui. Eu reconheci pins roubados de uma pessoa que sigo, pois eu conheço o conteúdo dela, conheço os produtos da qual ela é afiliada e sei que ela não tem nenhuma ligação com esses ladrões.

Quando os pins de outras pessoas são roubadas também é assim, você pode ver que a URL não é a mesma que aparece na imagem e quando você clica no link o conteúdo também não é o mesmo. Tenha cuidado e não salve conteúdo roubado. Não ajude esses ladrões continuar lucrando às custas do trabalho de outras pessoas.

Você não precisa seguir a conta que está roubando seus pinos para ver os pins roubados.  O Pinterest adiciona pinos ao seu feed que eles acham que você gosta e recebe recomendações com base nas imagens que você já definiu.

Se alguém fixar sua imagem com um novo link, há uma boa chance de que ela apareça como um pin recomendado em seu feed, porque você provavelmente já fixou essa imagem antes.

Como encontrar pins roubados

Sempre que aparecer uma de suas imagens no feed passe o cursor por cima para saber se é sua URL ou clique no link caso esteja no aplicativo.

Outras formas de encontrar seus próprios pins roubados é a pesquisa visual. Pegue um dos seus próprios pinos e clique no botão de busca visual. Pinterest, em seguida, mostra outros pins com exatamente a mesma imagem. Novamente, passe o mouse sobre os pinos individuais para mostrar o URL vinculado. Se não é seu, você sabe que você roubou este alfinete.

Se você salva conteúdo de outras pessoas sempre clique no link para saber se direciona para o conteúdo da qual a imagem promete.

Como evitar que os pins sejam roubados?

Não há como impedir que seus melhores pins sejam roubados, mas tem algumas coisas que você pode fazer para que seus seguidores reconheçam sua marca e não salve quando encontrar pins roubados;

  • Marque cada imagem com sua logomarca
  • Coloque sua URL em cada imagem
  • Tenha as cores e as mesmas fontes da sua marca em cada imagem
  • Sempre coloque uma hashtags da sua marca em todas as descrições (alguns ladrões não editam as descrições, pois isso pode afetar o SEO) e você pode encontrá-los facilmente pela sua hashtags
  • Tenha ativado os pins ricos (mesmo que a URL seja alterada ainda é possível ver a descrição e o título vindo do seu conteúdo)

O que fazer quando encontrar um pin roubado?

# 1: Denunciar um Pinterest Pin

Primeiro, abra o pin roubado e clique nos três pontos no canto superior esquerdo da imagem do pin e selecione denunciar Pin.

Agora você vê uma lista de coisas que você pode denunciar. Para os pinos roubados, você deseja denunciar uma violação de direitos autorais, portanto, selecione Minha propriedade intelectual.

Na próxima página, você deve escolher entre violação de direitos autorais ou marca registrada. O pin roubado é uma violação de direitos autorais, então selecione Isto infringe meus direitos autorais.

# 2: forneça suas informações de contato

Agora você precisa preencher o formulário Notificação de violação de direitos autorais que é aberto. Primeiro, insira seu nome e informações de contato.

# 3: fornecer prova de propriedade de seu pin

Em seguida, você precisa “provar” que essa imagem é realmente sua. A maneira mais fácil de fazer isso é se a imagem ainda está no seu site e você pode vincular ao artigo que apresenta a imagem. Mas você também pode descrever que a imagem foi criada para o Pinterest e não está no seu site. Você pode adicionar a URL do pin original em seu perfil

Se você encontrar mais de 1 pin roubado você pode “adicionar um item” e colar a URL do pin roubado. É possível adicionar até 100 URL de pin roubado.

Em seguida você deve marcar “remover tudo “, você está dizendo ao Pinterest para remover todas as cópias idênticas do pin e depois que fiz alguns testes só serão removidos todos os pins que o spamrs salvou caso ele tenha repinado em outras pastas.

Em caso de denúncia com marca registrada, os pinadores ladrões terão suas informações de contato. Isso acontece não somente no Pinterest, mas em qualquer rede social.

# 4: Envie seu Relatório de Violação de Direitos Autorais para o Pinterest

Confirme agora que você é o proprietário dos direitos autorais desta imagem e as informações fornecidas são precisas. Em seguida, assine o formulário e envie seu relatório.

Depois de enviar sua notificação de violação de direitos autorais, você receberá um número de confirmação. Então você só tem que esperar para o Pinterest responder.

Normalmente, se sua solicitação for legítima e você tiver enviado informações suficientes para o Pinterest verificar se a imagem é sua, você receberá um e-mail dentro de alguns dias após enviar sua notificação de violação de direitos autorais.

O pino que você denunciou será removido em algumas horas. Para verificar se o pino roubado foi excluído, clique no link para o pino no e-mail. Se o pino foi removido, o link não levará a lugar nenhum.

Nesse link você pode ver tudo o que você pode denunciar no pinterest e como proceder

Conclusão

 Quanto mais pessoas estiverem cientes desse problema, mais as pessoas provavelmente não vão repicar e espalhar esses pins roubados.

Se você segue uma das minhas contas no Pinterest deve ter percebido que o número de pins salvo diminuiu bastante. Isso aconteceu por dois motivos;

  • 1- o Pinterest bloqueou meu blog e removi todo o conteúdo para uma pasta secreta. Não quero que meus seguidores fique salvando conteúdo em que o pin está bloqueado ( isso tem acontecido justamente por causa dos spamers e ladrões de pin).
  • 2- Fiz uma faxina em meus perfis e excluir todos os pins roubados de outras pessoas. Em cada perfil, eu encontrei mais de 100 imagens que direcionava para um site diferente da imagem e ainda links quebrados.

Veja também: Como evitar fazer spam no Pinterest

Infelizmente, você não pode denunciar alfinetes roubados de outras pessoas que você reconhece; somente o dono do alfinete pode denunciar o alfinete roubado. Mas você pode e deve certificar-se de que você nunca repita uma imagem roubado. Verifique sempre o conteúdo que você está salvando no Pinterest.

Se mais pessoas denunciarem seus pins roubados, esperamos que o roubo de pins seja um incômodo demais para os ladrões, ou o Pinterest apresentará uma solução melhor para esse problema.

ferramentasparablogweb

Olá! viver de blog sempre foi um sonho e agora está se tornando realidade. Criei esse blog para compartilhar com outras pessoas que também tem o sonho de ganhar dinheiro blogando. Se eu transformei meu sonho em realidade você também poderá. Quando iniciei meu projeto não tinha experiência, não tinha dinheiro para investir, mas tinha fome de conhecimento e força de vontade para fazer acontecer. Hoje eu ganho + de R$ 2.000 por mês com meus projetos online e compartilho aqui tudo que estou fazendo para alcançar minha meta principal.

Website: https://ferramentasparablogweb.com/

    3 Comentários

    1. Nossa, muito obrigada por esse post. Eu já tive esse problema lá no pinterest e não sabia como resolver. Seu artigo foi muito útil pra mim. Abraço!

    2. Adorei o artigo.
      Realmente já vi Pins de pessoas que sigo que foram roubados.
      Ainda não vi nenhum meu, mas já vi que também cortam a imagem pra colocar no Instagram.
      Realmente é frustante a gente criar conteúdo ficar horas criando imagens e ver que foram roubadas.
      Obrigada por compartilhar como denunciar. Conteúdo valioso, parabéns!
      Sucesso sempre!!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.