14 junho, 2019

Dicas de filmes para o fim de semana #40

O fim de semana está chegando e eu vim com mais uma dica maravilhosa de filme para vocês. A trama de hoje se chama Felicidade por um fio e foi inspirado no primeiro livro Nappily Ever After da escritora Trisha R. Thomas.
Eu já adianto que quem está passando ou pensando em passar pelo processo de transição capilar precisa assistir Felicidade por um fio e eu vou contar um pouco do enredo sem dar muitos spoilers para vocês entenderem quão profunda são as críticas por trás da história.

dica de filme felicidade por um fio resenha critica netflix

O filme é dividido em várias passagens e cada uma delas é um estagio do cabelo da protagonista Violet e através de cada fase ela vai superando o trauma de sua infância. Achei as cenas de Violet criança muito provocadoras, principalmente quando sua mãe alisava seus cabelos com pente quente e ao mesmo tempo pregava o discurso de que o cabelo crespo não era aceitável, mas sim o cabelo liso. 
Por conta disso a personagem cresce dentro dos padrões da ditadura da beleza imposta pela sociedade e tendo hábitos capilares como: alisar os cabelos semanalmente, dormir de touca e evitar a água a qualquer custo, como a chuva ou um simples banho de piscina por exemplo.

dica de filme felicidade por um fio resenha critica netflix  

Tudo começa a mudar quando durante o seu jantar de aniversário ao invés de receber um pedido de casamento como ela esperava, o seu namorado a presenteia com um cachorrinho, o que a deixa totalmente desapontada. Ao indagá-lo sobre o assunto a resposta dela surpreende, pois ele diz que ela é uma mulher “perfeita demais”, a partir daí ela entra em um conflito consigo mesma e começamos a ver a transformação da personagem. 

dica de filme felicidade por um fio resenha critica netflix

Essa é uma história deliciosa de acompanhar principalmente por tratar de temas como autoestima, empoderamento feminino, machismo, pressão da sociedade e etc. É uma comédia romântica que não foca somente no relacionamento entre homem e mulher, mas principalmente do relação de Violet com ela mesma, onde aos poucos ela começa a se conhecer, se amar e a se priorizar.

dica de filme felicidade por um fio resenha critica netflix

O mais legal é que você pode encontrar Felicidade por um fio para assistir online, pois o filme está disponível no catalogo da Netflix e foi lançado em setembro do ano passado. Veja abaixo a sinopse e o trailer e me conta nos comentários se gostou da dica de hoje!

dica de filme felicidade por um fio resenha critica netflix

Sinopse: Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.




11 comentários:

  1. ótima indicação, eu vi esse filme e trata mt bem do tema da aceitação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ja via várias resenhas sobre esse filme, todas sempre muito boas, eu já coloquei na minha lista para assistir

    Bjss

    Blog Adriane Araujo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é genial! A transição da moça é bem o que acontece com a gente quando resolve deixar de usar química mesmo!
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gessica!

    Este filme deve ser muito bom! Vou procurar para assistir... Gostei do tema!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto esse filme na netflix, já vou procurar para assistir ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  7. Este fim de semana vi os filmes: Carrie ontem e vi um outro no sábado que neste preciso momento não me estou a recordar :x ehehe
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  8. OI Gessica, eu adoro posts com dicas de filmes e séries. São tantas opções que eu fico meio perdida na hora de escolher. Aí tendo a dica já vou anotando.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..