Análise de Rocketman

0
108

 

Acabamos de chegar do cinema extasiados por assistir ‘Rocketman’, filme que conta a biografia de um dos maiores cantores de todos os tempos: Elton John!

 

O filme leva o mesmo nome de uma das músicas de sucesso de Elton John. ‘Rocketman’ está no álbum ‘Honky Château’ de 1972 e foi um título bem escolhido para o filme que mostra como a carreira de um astro da música pode ir as alturas e descer até o fundo do poço.

 

Elton John, que na verdade é Reginald Kenneth Dwight (seu verdadeiro nome), nasceu na pacata Pinner, Reino Unido, em 1947, e vivia com uma família um tanto quanto difícil. O filme mostra claramente como foi difícil a convivência com pais que não se entendiam e que demonstravam pouco (ou quase nada) afeto para com ele. Felizmente, um talento incrível para a música o salvou.

 

Nos anos iniciais de sua carreira musical também encontrou pessoas que não ajudavam muito e o humilhavam, tais como produtores e empresários (qual músico não tem um empresário ruim na sua vida não é mesmo?!).

 

Mas o talento sempre fala mais alto, e junto com sua personalidade extravagante, Elton John conquista as paradas de sucesso se tornando o maior nome do rock dos anos 70.

 

 

O filme tem direção de Dexter Fletcher e o ator Taron Egerton (Elton John adulto) como um dos pontos mais do que positivos. Mesmo sendo uma biografia, o filme conta com toques de poesia e imaginação, mostrando situações da vida de Elton utilizando de músicas imortalizadas pelo cantor. As músicas são outro destaque, fazendo-nos cantar como se estivéssemos assistindo à um videoclipe super produzido.

 

Além disso, o filme é bem poético, e mesmo nas tristezas nos traz algum ponto de alegria, mostrando um Elton John com problemas sérios com drogas, mas que se mostra forte para enfrentar seus monstros.

 

 

‘Rocketman’ começa e termina numa espécie de grupo de ajuda, com Elton John contando toda sua história e se livrando de problemas passados. O próprio cantor participou da produção do filme solicitando que o diretor não maneirasse nas cenas de sexo e de uso de drogas, que fosse o mais real possível, pois esta era sua história.

 

Resumindo… o filme vai ser amado pelos fãs de Elton John e se você não conhece muito sobre a história do cantor vai sair fã dele.

 

O filme ‘Rocketman’ está em cartaz nos cinemas em todo o Brasil e tem classificação indicativa de 16 anos. Confira o trailer abaixo:

 

 

Rocketman
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Ideia e Roteiro - 9.5/10
    9.5/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O filme vai ser amado pelos fãs de Elton John e se você não conhece muito sobre a história do cantor vai sair fã dele.