Você tem clareza no que deseja?

Você tem clareza no que deseja?

Este exercício se chama Oposição X Clareza e irá te ajudar a organizar e mudar a forma que você enxerga seus objetivos e claro a si mesmo. 
Você pode utilizar essa técnica para diversos aspectos em sua vida, mas neste exemplo iremos nos concentrar no autoconhecimento.

Muitas vezes emanamos uma vibração do que não queremos para nossa vida. Às vezes nos sentimos estressados, ansiosos, tristes ou mesmo confusos. E ao invés de vibrarmos pelo que realmente precisamos, acabamos repetindo diversas vezes para nós mesmos o que não queremos. “Eu não quero ser ansioso”; “Eu não quero toda essa confusão”; “Eu não quero e não posso ficar triste”; “Eu não posso passar por isso”;
Porém, essas frases quando emanadas intensificam esse sentimento dentro de nós. Segundo a Lei da Atração, nós atraímos para a nossa vida tudo aquilo que dedicamos nossa energia e atenção,ou seja, se vibrarmos por coisas que não queremos, estaremos nos dedicando a elas e consequentemente as atraímos para nós.

O intuito desse exercício a transformar suas oposições em clareza. E, dessa maneira, te ajudar a emanar pelo que realmente quer. Ele é simples mas exigirá algumas reflexões.

No topo de uma folha escreva: “O meu EU ideal é…” (Você pode utilizar esse exercício para trabalho, relacionamento, amizades ou para qualquer aspecto que você sinta que lhe falta clareza. Basta alterar o “EU” para o aspecto o qual você deseja trabalhar.)
Em seguida, divida a folha em dois, sendo o lado esquerdo o lado da oposição e o lado direito o da clareza.

Comece pelo lado da oposição. Liste aqui as características que você gostaria de mudar ou os sentimentos e ações que tem te deixado para baixo. Por exemplo: se você tem se sentindo triste, confuso, ansioso, nervoso, estressado e etc. Escreva quantas julgar necessário. Lembre-se que quanto mais características de oposição, mais clareza você terá depois. Nossa sugestão é listar pelo menos 50.

Após finalizado o lado da oposição, passe a escrever as mesmas características mas com a clareza do que você quer. Evite palavras negativas ou mesmo utilizar o “não quero ser”. Foque no lado positivo de cada característica da oposição.

Leia e releia quantas vezes for necessário. Veja se o que você escreveu faz sentido para você. Perceba se o lado que você escreveu suas clarezas te faz sentir bem e se você gostaria de se enxergar dessa maneira. 
Como dissemos, esse exercício pode ser feito para trabalhar outros pilares da sua vida.

Agora que você enxerga com mais clareza o que deseja, concentre sua vibração e dedique seu tempo e energia as coisas que você realmente deseja para você.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário