Dicas de Viagem: O que fazer antes da sua primeira trip ao exterior

O Blog do Feroli separou algumas dicas que são básicas, mas extremamente importantes, para não sofrer no seu début internacional

A primeira viagem internacional a gente nunca esquece. Porém, as dúvidas são muitas. O que devo levar? Onde devo ficar? Como escolher onde comer? As respostas nem sempre são simples.

Já fizemos uma série de posts com dicas de viagem — já conferiu a nossa página de Dicas de Viagem? — e agora vamos fazer um resumo com mais alguns conselhos básicos para não passar perrengue e não estragar o que deve ser uma experiência prazerosa.dicas de viagem do blogdoferoliLeis e regras de conduta

Se informe sobre as leis e regras do país que vai visitar. Não apenas as regras sobre vistos, mas alguns pontos que podem causar problemas.

Por exemplo, em Nova York, se comprar ou comer algo jamais jogue a embalagem fora das lixeiras. A multa é certa. Na verdade, jamais jogue lixo fora da lixeira em qualquer parte do mundo!

No Chile, não beba cerveja na rua. É proibido e também dá multa!

Na Inglaterra, jamais ande em escadas rolantes ao lado de outra pessoa. Eles detestam que se interrompa a passagem e, além de alguns impropérios, você também pode receber uma reprimenda de algum funcionário.

Comida

Pesquise sobre os pratos típicos de cada lugar e evite pedir algo que não tenha ideia do que é. Tenha em mente que pedir informações sobre um prato não é vergonha.

Na Itália, pizza de calabresa é pizza de azeitonas! A nossa linguiça calabresa não existe por lá. O mais perto que você vai ter é pedir uma pizza de salami, conhecido aqui como peperoni. Ah, se você pedir uma pizza peperoni, na Itália, vai receber uma pizza de pimentão.

dicas de viagem comida

Idioma

Hoje há aplicativos que traduzem tudo e até mostram como é a pronúncia das palavras, mas não há nada como aprender algumas palavras e frases no idioma do país que vai visitar.

Na França, por exemplo, nem todos gostam quando você chegando em inglês (ou qualquer outro idioma). Então, aprenda a pedir desculpas e dizer que não sabe falar francês. Depois, tenta o português antes do inglês.

Pode parecer besteira, mas isso faz com que as pessoas te tratem muito melhor, alimenta a boa vontade e abre vários sorrisos.

Peça conselhos

Seguro de viagem, o que levar na bagagem de mão e outras dúvidas comuns podem (e devem) ser sanadas com a ajuda de especialistas ou de algum amigo que já tenha viajado bastante.

Caso não queira se preocupar com (quase) nada, encomende um roteiro personalizado feito de acordo com o seu perfil e o que você quer fazer na sua viagem. É barato e simples (clique no banner abaixo).

BannerROTEIROS-1
 

Dicas de descontos

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Passagem aérea) Depois de escolher o destino, a compra da passagem é o momento crucial da sua viagem. Que tal já conseguir economizar aí? Nossas parcerias têm opções com pacotes de viagens em 12x sem juros. E você ainda encontra preços reduzidos no site da Air France, 15% OFF em hospedagem na compra de um voo Aerolineas Argentinas e várias promoções na Decolar.com. Quem tiver tempo, ainda pode usar os buscadores abaixo para conseguir ótimos preços!

Airfarewatchdog

(Onde dormir) Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado no Booking.com. Mas, se preferir opções mais confortáveis ou mais em conta ainda, clique nos banner abaixo da Airbnb e do Hostel World.

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto. Outra opção é usar o link abaixo para outros descontos e promoções.

Auto Europe Car Rentals

(Atrações) Precisa de tíquetes para as principais atrações turísticas? Experimente o New York City Pass e visite as principais atrações da cidade com desconto. Mas se o seu destino é Orlando, as melhores condições para compra ingressos estão no link abaixo:

Save on Orlando's Best Theme Parks!

(Locomoção) Mas se o seu destino é a Europa, com certeza vai aproveitar o link abaixo para programar seus deslocamentos e já deixar suas passagens compradas para não perder um minuto sequer da viagem!

O melhor lugar para sua viagem de trem

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial em qualquer viagem! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Telefonia ) Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade — e com o nosso link exclusivo você consegue um desconto!

Clique no banner e ganhe US$ 5 de desconto na compra do seu chip para celular na Travel Mobile. É mais barato e seguro que os planos de roaming da sua operadora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *