Originais NetflixSéries

A Terceira Temporada de Stranger Things “Resumo” & Quarta Temporada

No último dia 4 de julho, tivemos o lançamento da Terceira Temporada de Stranger Things, série oficial da Netflix! Vamos fazer um review sobre tudo o que aconteceu e o que podemos esperar para a próxima temporada.

Falaremos sobre várias teorias que rondaram essa temporada e o seu final triste e enigmático.

Além dos episódios terem sido lançados, simultaneamente também tivemos o lançamento de um jogo sobre a série! Também falaremos sobre ele.

Vale lembrar que esse texto terá muitos spoilers, então caso ainda não tenha assistido, recomendamos que volte para contemplar de nossas teorias, após assistir!

Stranger Things vem sido uma das séries de mais sucesso da Netflix na atualidade. A história consegue encantar tanto o público infanto-juvenil, quanto o público mais adulto, justamente por conter vários elementos e referências nostálgicas dos anos 80 dentro da cultura pop!

Resumo da Terceira Temporada de Stranger Things

Na primeira cena dessa temporada, podemos ver membros do exército Russo em um laboratório. Seu objetivo é a construção de uma máquina que dispara um raio contra a parede, e que deveria abrir um portal para o mundo-invertido.

Bom… Deveria, mas acaba falhando. Ao ser acionada, a máquina acaba não conseguindo abrir a fissura e explode, matando os cientistas que estão na área próxima a máquina.

Com isso, temos o nosso primeiro contato com o cientista Russo, Alexei. Que acabará sendo um personagem de destaque no decorrer dessa temporada.

Nessa cena inicial, Alexei encara a máquina e os corpos derretendo por conta do raio. O General russo o intimida dizendo que ele tem apenas um ano para fazer com que ela funcione corretamente.

Na cena seguinte vemos Eleven e Mike juntos. O que percebemos logo de cara, foi o crescimento dos protagonistas. Agora não se trata mais de um elenco infantil, e sim de adolescentes.

Mike e Eleven estão namorando, e o xerife Hopper não está gostando da situação. Podemos ver que os anos que se passaram, fizeram com que ele desenvolvesse um amor paternal por Eleven, ele cita o termo “minha filha” e o trecho “seu velho pai” em uma carta, em momentos diferentes.

Essa proximidade dos dois não está agradando Hopper. Então ele pede ajuda para Joyce (mãe de Will) para como dizer de forma tranquila, que ela precisa sim ter o próprio espaço, mas com limites. Por ser ruim com palavras, Joyce o incentiva a escrever um possível sermão.

Hopper não consegue ter essa conversa com Mike e Eleven. Acaba partindo para a ideia de separar os dois, obrigando que Mike diga que sua avó esta doente e que precisa se afastar.

Esse fato de forma isolada, acaba tendo um grande impacto, porque a partir daí eles se afastam um pouco e discutem durante boa parte da Temporada. Por outro lado, faz com que Max acabe se tornando mais próxima de Eleven, despertando nela um lado mais independente dos meninos e de Hopper.

Partindo para o núcleo de ação e do mundo-invertido. Vemos o irmão de Max (Billy), num dia comum como salva-vidas. Dando em cima da mãe de Will, que ainda é bem jovem e bonita. Acaba marcando com ela de ir para um encontro.

Naquele mesmo dia, o vemos indo para esse encontro. Com a estrada escura, alguma coisa acaba batendo no carro sem que ele perceba, fazendo com que enguiçasse e ficasse parado ali. Ele entra no local mais próximo e é levado para o mundo-invertido.

Ele acaba tendo uma visão dele mesmo e de demais moradores de Hawkins. Totalmente possuídos pelo dominador de mentes. Agora, seu objetivo é tornar o mundo real, no mundo-invertido, ele também acaba possuído pelo dominador de mentes.

Nesse mesmo núcleo, Billy sequestra uma colega de serviço e seus pais, os levando para o mesmo armazém que entrou após acidente. A versão do mundo real é devorada pelo dominador de mentes, para que sua versão do mundo-invertido, possa ocupar o seu lugar.

Esse acontecimento, gera o núcleo do vínculo de Max com Eleven, que passam a investigar o motivo de Billy estar tão estranho. Núcleo que também acaba envolvendo Mike e Lucas.

Em mais um núcleo, temos Dustin, que após voltar de um acampamento, sempre cita a namorada Suzie (vale ressaltar o belo e hilário dueto com o tema do filme História sem Fim, feito pelos dois para poder salvar o mundo).

Nesse núcleo, também temos Steve, a nova personagem Robin e Erica, a irmã de Lucas! Steve e Robin trabalham numa sorveteria no shopping de Hawkins. Dustin recebe um sinal de rádio com uma mensagem em russo e pede a ajuda dos dois para decodificar e acabam conseguindo.

Ao decodificar a mensagem, também percebem uma música de fundo, a mesma que toca num cavalo de brinquedo do shopping, dando a entender que foi gravada ali mesmo.

Investigando o shopping e os russos, eles acabam adentrando num laboratório gigantesco que fica no subsolo. Com isso, eles acabam descobrindo os planos dos russos e Steve e Robin são sequestrados, mas acabam sendo resgatados por Dustin e Erica.

Num outro núcleo, temos Nancy e Jonathan trabalhando num jornal e usando esse fato para fazerem investigações sobre acontecimentos estranhos na cidade. A série deu muita ênfase no tratamento que as mulheres tinham naquela época.

Em mais um núcleo, temos Hopper e Joyce. Que percebeu que algo estranho estava acontecendo, porque imãs de geladeira acabaram perdendo a força magnética. Com isso, ela procura o professor de Ciências do filho e ele monta uma pequena máquina que reproduz esse efeito.

Ela então fica desconfiada de que os eventos de testes científicos em Hawkins não acabaram, como havia sido prometido. Então eles vão investigar esse acontecimento.

Os acontecimentos finais conectaram todos os núcleos. De um lado temos o fato do portal para o mundo-invertido estar aberto e o dominador de mentes estar a solta. Do outro, temos a base russa subterrânea e o exército. Ambos devem ser combatidos!

Enquanto Max, Eleven, Max, Will, Lucas, Nancy e Jonathan ficam no shopping tentando enfrentar o dominador de mentes, que agora tem 9 metros após ter devorado tanta gente. Dustin, Erica, Steve e Robin vão ao ponto mais alto da cidade, onde Dustin instalou sua antena de rádio.

Já Hopper, Joyce partem para a base subterrânea para desligar a máquina. Com muito sufoco e ação, com uniformes russos, eles conseguem finalmente entrar na sala onde a máquina se encontra.

Alguns soldados e cientistas entram nesse exato momento para impedir que a desliguem. Hopper se afasta para lutar com eles. Não tendo mais tempo a perder, Joyce consegue desligar a máquina com a ajuda de um cinto.

O que acaba resultando na morte de todos os que estavam na área da máquina, inclusive Hopper. Enquanto isso acontecia, Eleven conversava com Billy sobre algumas lembranças que teve acesso, fazendo com que seu lado humano voltasse por alguns instantes, mas o dominador de mentes também o mata.

Com a máquina sendo desligada, o portal é fechado e consequentemente, o dominador de mentes é derrotado. Mas um grande rastro de destruição e perdas é deixado.

Por fim, dois meses depois, vemos Joyce e os filhos arrumando as mudanças da casa. Agora ela é tutora de Eleven, na falta do xerife Hopper, ela também se muda junto com a família Byers.

Esse evento acaba separando todo o grupo de amigos que conhecemos desde a primeira temporada. E também Nancy e Jonathan. Tendo a cena comovente de Eleven, lendo o papel com o sermão que Hopper havia deixado.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Artigos Feito para você:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”rand”]

Cena pós créditos – o Xerife Hopper ainda está vivo?

Na cena pós créditos, podemos ver uma base russa, com algumas celas. Dois soldados andam perto das portas (que são totalmente fechadas, sem a possibilidade de ver o que há dentro. Dando mais um sinal de que a teoria pode ser real).

Um deles se aproxima de uma das celas e o outro dispara a frase “Não, não o americano” (a forma da qual Hopper foi chamado por eles durante todo o tempo).

Logo após, vemos um prisioneiro dentro de uma cela com uma pequena porta, que logo é aberta. De dentro dela, sai rastejando um daqueles demogorgons das temporadas anteriores.

Essa cena despertou em todos a esperança de que Hopper ainda esteja vivo. Já que ao morrer com o raio da máquina russa, todos viravam um monte de carne moída! Seus restos sempre são visíveis.

O que não aconteceu com Hopper, que no corte de cena, apenas desaparece sem deixar nenhum rastro.

Podemos esperar que esse fato venha a ter explicações na Quarta Temporada de Stranger Things!

Teorias sobre viagens no tempo!?    

Muitas cenas dessa temporada, aconteceram dentro de salas de cinema. Podemos observar os filmes O Dia dos Mortos e De Volta Para o Futuro. A referencia ao filme De Volta Para o Futuro, aconteceu várias vezes!

Também, se prestarmos atenção, vários diálogos citam ideias de passagem de tempo, passado e futuro. Inclusive na ‘carta’ (que na verdade era seu sermão ensaiado), deixada por Hopper para Eleven.

Pode se imaginar que talvez essas citações sobre tempo sejam tão fortes, por ser a primeira temporada que claramente vemos que o tempo está passando e as crianças crescendo. Talvez uma Temporada de transição.

Também há quem diga, que essas citações podem significar possíveis viagens no tempo que já ocorrem ou ocorrerão em algum momento da série. Se é possível uma viagem interdimensional, uma viagem no tempo seria fichinha!

O Jogo de Stranger Things!

Jogo Lançado pela Netflix
Jogo Lançado pela Netflix

Assim que a Terceira Temporada ficou disponível na Netflix, simultaneamente tivemos o lançamento de um jogo que também leva o seu nome!

Trata-se de um jogo de aventura, todo em 16-bits, fazendo referência aos consoles clássicos dos anos 80 e 90! Com a mesma história da temporada atual. Da qual você poderá de aventurar para resolver todos os perrengues dos protagonistas.

O jogo está disponível para PC, XBOX One, PlayStation 4 e Nintendo Switch!

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo