É oficial: Meia entrada para doadores de sangue

Eu diria que é mais que oficial, está regulamentado. E nessa notícia eu vou bater um papo contigo sobre dois pontos e eu não quero criar nenhum tipo de vitimização ou de lacração.

Foi aprovado no Senado um projeto de lei que dá direito a meia para pessoas que doarem sangue três vezes ao ano. Ele foi analisado em caráter terminativo, para nós significa que, uma vez analisado pela Câmara, não precisa ser analisado pelo Senado.

Atualmente, a meia entrada vale para estudantes e idosos, jovens de baixa renda, deficientes físicos e seus acompanhantes. E agora esse diferencial vai poder ser usado para pessoas que “em tese” não precisariam e que doar sangue é um ato de amor e não de lucro.

Lucro, pois quem doar terá sim um benefício na hora da compra. Eu revelo para você que meu coração fica dividido nessa hora. Pois eu acredito que doar sangue tem sim que ser um ato de amor, mas também sei que a quantidade de pessoas que doam por amor é muito menor do que será o de pessoas doando pelo benefício, certo?

E aí eu penso, bom nos EUA eles pagam para você doar. OK… E aqui eles estão dando esse benefício. Ok… Não sei se é um comparativo válido.

Mas no fundo eu sei que esse incentivo vai ajudar muito as pessoas que precisam de sangue. Não tenho dúvidas que isso aumentará exponencialmente o número de doadores. Afinal, a meia entrada vai servir para cinemas, teatros, eventos esportivos e shows de rock. E você sabe, assim como eu, que não está fácil ter grana para tudo isso. Se falar de show de rock então, é praticamente deixar seu salário para um dia de espetáculo.

Ok, para mim ainda não justifica ter que pagar para doar, deveria ser natural do ser humano. E, embora esta notícia tenho um cunho muito pessoal, pois aqui a gente sempre traz um UPGRADE de vida, olhando naquilo que podemos ser melhores e ainda ter economia, essa notícia cabe sim aqui, mas cabe não somente pelo fato de você fazer o bem e ser pago sobre isso, mas sim de que se todo brasileiro tivesse uma cultura de educação financeira básica, talvez a gente não estaria falando de se pagar por um ato louvável. Afinal, uma vez que você ganha por isso, continua sendo louvável?

Questionamento a parte, eu acredito que esse tipo situação seria realmente menor em um povo com cultura de saber lidar com o dinheiro e é com isso que eu termino essa matéria, convidando você a ter outro tipo de benefício: o de conhecimento sobre como lidar com a grana. Abaixo deixo você com o nosso podcast que traz um conceito de cultura POP, mesclado a Educação Financeira. Escute, ele é bem-humorado e pode fazer a diferença em sua vida, assim como doar sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *