Uma esmola muito cara para seu coração

Uma esmola muito cara para seu coração

Você dá esmola seguidamente? Sinto muito lhe informar, você faz bem para sua consciência, mas não agrada o coração.

Esmola é um ato de caridade que serve também como um ritual para diversa religiões. A questão que ela não é benéfica em sua totalidade, pois fomenta o mercado de exploração de menores e também induz pedintes à preguiça.

Ser caridoso é uma dádiva, muito bem, as pessoas que oferecem oportunidades, conselhos, alimentos, amor e felicidades estão mais propensas de uma esmola com seu fiel viés.

Muitas pessoas se aproveitam da situação frágil que crianças e adolescentes se encontram, cometendo abusos psicológicos e físicos, forçando-as por um caminho obscuro.

Oferecer um prato de comida ou oportunidades para mudar de vida fazem todo o sentido quando sua bandeira está posta para elevar a dignidade e a condição humana, ser um ator social com o propósito solidário deveria ser obrigatória para todas as pessoas por curtos períodos de tempo. Se cada pessoa fizesse uma ação solidária tornaria a sociedade um lugar melhor para se viver.

Indivíduos que tiram proveito de situações comoventes trocam os papeis solidários para aproveitamentos próprios para promoverem-se virtualmente. Todo o mérito fica comprometido quando ações dessa façanha ocorrem. Qual a graça de fazer o bem procurando quem precisa e se tornar celebridade por conta disso?

Quem tem desejos de fazer o bem procurai Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações que promovam o contato de auxílio ao próximo ou façam por conta mesmo, contudo façam na direção correta para o desenvolvimento humano. As pessoas só tendem a agradecer suas iniciativas.

Quem olha para o coração saiba que divertir-se com crianças e idosos. pessoas com necessidades especiais e com alguma deficiência, estão a sua espera de sorrisos e da sua alegria para se divertir com eles. Uma mão, um abraço nunca serão demais para o voluntariado, haverá sempre espaço para mais e mais.

“Joãozinho tem um dente de leite, coloca debaixo do seu travesseiro antes de dormir e, ao acordar, no dia seguinte encontra no lugar uma moeda. Joãozinho passeia com sua mãe. Na rua encontra um mendigo sem dentes pedindo esmolas. Joãozinho dá um de seus dentes de leite para ele na esperança que transforme-se em uma moeda também.”

A tirinha apesar de seu tom engraçado revela a simplicidade de uma criança com o contato do voluntariado. A esperança em mudar o mundo está em atitudes como essa: criar esperanças para as pessoas não facilidades. O ser humano precisa refletir em seu interior novamente seus deveres e direitos para reaprender a se comportar e o desenvolver-se como humano.

Faça sua parte nas redes sociais e contato com amigos, espalhe o bem e faça doações verdadeiras no lado certo, não encarecendo demais o ato nem pesando seu coração.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário