FaceApp está com seus dados!

Agora não tem chororo, você que baixou o FaceApp e brincou de ser velho, mudar de sexo ou coisas do gênero já forneceu seus dados para a empresa.

Pois é, o App que viralizou por deixar as pessoas velhas através de filtros, possui brechas na política de uso de imagem que permitem que a empresa tenha acesso aos seus dados.

Fique tranquilo que eles não chegam a pegar seus dados bancários, mas é importante você ficar atento, pois essa notícia foi divulgada pela rádio Bandnews relatando que eles têm acessos a várias informações de seu celular como, por exemplo sites que você acessa ou extensões que você usa no smartphone e tudo isso sem especificar a forma como será trabalhada.

Eles também coletam seus dados e informações sobre quem você é. Eles não usam a informação para fazer um banco de dados e vender, isso eles deixam claro. Assim como também deixam claro que usam essas informações para divulgar com parceiro de publicidade de terceiros.

O tópico 4 da Política, contorna a lei de proteção a dados, se resguardando no direito de transferir as informações coletadas para servidores além das fronteiras de seu país.

Para piorar, o Termo de uso é tão complicado quanto, pois ao ler ao pé da letra você não precisa ser muito inteligente para entender que seu conteúdo de usuário, nome de usuário ou imagens fornecidas podem ser usadas sem que precisem lhe compensar e usar como quiser.

Significa que seu rosto pode ser usado para diversas finalidades da empresa.

Até a Kaspersky entrou na parada para analisar o app, mas para nossa sorte nada demais foi revelado, ao que tudo indica na análise da empresa, sua foto vai para um servidor do app onde é alterado do acordo com o comando que damos no app e o servidor retorna com esse ajuste.

A verdade é que nenhum app desse tipo é 100%, em 99% dos casos eles usam essas brincadeiras para colher dados e no futuro te tagear para oferecer produtos. Lembre-se que a empresa que mais tiver dados sobre as pessoas mais fácil será de persuadi-la.

E aí? Me diz se você liga ou não para esse tipo de info?

Eu não curto ter informações vazadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *