Atenção: Dados de clientes vazam de bancos!!

Relatado pelo site The Hack e apurado pelos membros do Data Group (Grupo de pesquisadores brasileiros de pesquisa sobre vulnerabilidade de sistemas) relataram que mais de 250 Gbs de informações de clientes de diversos bancos foram vazadas na internet.

Essas informações vão desde nome, CPF, RG, até seu endereço e movimentação bancária de todo tipo como ordens de pagamentos, uso de cartão de crédito etc.

Muita gente está com a informação vagando aí pela net, mas a parte que tranquiliza a outra parte da nação brasileira é que somente os dados de: aposentados, pensionistas e servidores públicos sofreram com isso.

O problema é que qualquer criminoso digital com essas informações é capaz de falsificar os dados e/ou utilizar dessas informações para aplicar golpes.

O banco Pan foi o mais afetado e já se manifestou avisando que as informações não vazaram de dentro do banco, mas sim de parceiros comerciais que mantinham seus arquivos na nuvem em um servidor sem muita segurança.

Se você tem conta no Banco Pan e se enquadra em uma das categorias faladas acima, aconselhamos a entrar em contato com o Banco.

Eu chego a conclusão de que segurança da informação, assim como educação financeira é algo que deveríamos aprender na escola, pois cada dia mais precisamos aprender a lidar com dinheiro e como ficar mais seguros na internet. Você concorda comigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *