Bolsonaro liga para FalleN e baixa impostos de Games em 2019

Todos nós sabemos que a política no Brasil anda um pouco complicada, não é mesmo?

O negócio não é falar sobre o que está certo, errado, quem é bom ou ruim, mas sim sobre essa notícia que chega com bons olhos para pessoas como nós que gostamos de economizar um pouco na compra de jogos.

O Presidente Jair Bolsonaro ligou para o jogador de e-Sports, Gabriel FalleN e disse que ainda este ano os impostos da área de games irão abaixar. De acordo com o FalleN, não será uma drástica redução, mas é um começo.

Abaixo fica o vídeo da conversa:

Nós, do NerdUp, já comentamos aqui que o governo atual pensa em baixar os impostos para eletrônicos (games fazem parte do pacote) e que deveria acontecer logo após a aprovação da reforma da previdência.

A reforma ainda está em andamento, então considero isso uma boa notícia, pois no Brasil o preço de videogames e seus periféricos, incluindo games, é absurdamente caro.

Claro que o Brasil é um país que tem uma cultura bem voltada para o jeitinho e isso empaca muitas coisas, vale lembrar que há alguns anos os preços de jogos originais eram tão caros que a pirataria dominava o mercado. Hoje, o processo é inverso. Quem sabe com a queda de preços os videogames não se popularizam mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *