Você está cuidando do seu corpo?

Você está cuidando do seu corpo?

Antes, eu preciso te perguntar, você já agradeceu ao seu corpo hoje?

Pois é, as vezes não nos damos conta de como nosso corpo é perfeito, de como ele trabalha duro por nós o dia todo! Quais são os cuidados que você tem com o seu corpo? Você faz isso de forma intencional?
Então, antes de começar a ler esse artigo eu faço apenas um pedido: agradeça ao seu corpo.

Temos como base no Unna que o ser humano é um “combinado” de 4 pilares principais: mental, físico, emocional e energético. Assim sendo, para termos uma vida mais equilibrada e saudável é imprescindível que cuidemos de todos os pilares.

E hoje, falaremos do pilar físico e daremos dicas que utilizamos em nosso dia a dia.

Como você está cuidando do seu corpo?

Primeiro, é importante ressaltarmos que o pilar físico vai além dos nossos músculos! Para cuidar dele não basta termos apenas uma boa noite de sono ou mesmo fazer exercícios físicos regulares. O nosso corpo é formado por inúmeras células, músculos, tecidos,ossos, órgãos e sistemas. Por isso, quando dizemos que é preciso cuidar do corpo não podemos pensar nele apenas como músculos!

Separamos algumas dicas para você!

Sim, é importante fazer exercícios regularmente. Embora não seja somente esse o cuidado que você precisa ter com seu corpo, se exercitar e se colocar em movimento é muito benéfico para a saúde.  E não apenas desse pilar, mas também do emocional, mental e energético.
Ao praticar exercícios você acelera seu metabolismo, melhora sua postura, fortalece seu sistema imunológico, seus ossos e libera endorfina. A endorfina é a enzima que proporciona bem-estar e diminui o estresse e ansiedade. Além disso, os exercícios ajudam na prevenção de inúmeras doenças. Então, nossa primeira dica para cuidar desse pilar é fazer exercícios físicos, mesmo que por apenas alguns minutos no seu dia.

A segunda dica é: alimente-se bem!

As vezes esquecemos que os alimentos não foram feitos apenas para matar a nossa fome, mas também para nutrirmos o nosso corpo. Uma alimentação balanceada e nutritiva irá te ajudar a ter melhores resultados na prática dos exercícios físicos e também no bom funcionamento de seus órgãos, na saúde de sua pele, na prevenção de doenças e até em seu estado emocional. Você sabia que você pode utilizar a alimentação para, por exemplo, diminuir a ansiedade? Ou seja, conhecendo os alimentos que você está ingerindo, e tendo uma alimentação saudável, os benefícios para seu corpo serão incontáveis. Atenção, se você está pensando em mudar sua maneira de se alimentar, sugerimos que procure um profissional. Não aconselhamos seguir dietas prontas da internet ou mesmo que foram passadas a seus conhecidos.

A terceira dica é: respire!

Fizemos um post essa semana falando sobre os benefícios da respiração consciente. Nossa respiração é ativada inconscientemente e, com a correria do dia a dia, esquecemos de tomar consciência dela, utilizando apenas parte de nossa capacidade respiratória e não aproveitando os inúmeros benefícios – já comprovados pela ciência – que ela pode trazer. Então, se você quiser saber mais sobre essa dica, basta clicar aqui.

A quarta dica é: mantenha os 4 pilares em equilíbrio.

Nós sabemos que ter todos os pilares em constante equilíbrio é praticamente impossível. A correria do dia a dia, o estresse, a ansiedade e as inúmeras preocupações que temos acabam afetando em nosso estado emocional e mental e, claro, afetam também nosso corpo físico e campos energéticos. Todos nossos pilares são interligados, se um deles está em desequilíbrio, consequentemente os demais acabam sendo prejudicados também. Percebermos os nossos sentimentos, o tipo de energia que estamos emanando, exercitarmos nossa mente e  relaxarmos é extremamente necessário. Sempre postamos exercícios e dicas de como cuidar de cada um dos 4 pilares. Sabemos que é muito desafiador estarmos equilibrados 24 horas por dia, mas com algumas práticas e as técnicas corretas é possível voltar ao seu centro mais rapidamente. Caso você queira ver essas dicas e exercícios, fique ligado em nosso blog e também em nossas redes sociais que sempre compartilhamos novidades por lá.

Você já agradeceu seu corpo hoje?

E, por último, mas não menos importante: AGRADEÇA! Como foi dito no início deste artigo às vezes não nos damos conta de como essa máquina que chamamos de corpo é perfeita em todos os aspectos. É a partir dele que temos a oportunidade de estarmos nesse mundo e experienciar as mais diversas sensações. Por isso, seja grato ao seu corpo.

Como já dissemos em outros artigos, existem diversas técnicas e visões de como cuidar do pilar físico. Não há uma fórmula que caiba a todos, pois todos somos seres únicos e com biótipos diferentes. Mas, achamos importante compartilhar com vocês, como nós cuidamos do nosso corpo, afinal nós sentimos esses benefícios na pele! Esperamos que tenha gostado e se tiver dúvidas ou comentários nos escreva, ficaremos felizes em falar mais sobre esse pilar com você.

Gratidão.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário