Você tem notado a felicidade?

Você tem notado a felicidade?

Eu andei pensando, bom na verdade eu penso toda hora, cheguei a conclusão que felicidade é uma graça, um altar.  Ela é extremamente abstrata e não é fácil dizer o que realmente nos significa. Cada um tem uma versão diferente.

Às vezes se define em pequenas ações, pequenos detalhes. Talvez tenha textura visível, um abraço, um beijo, depende. A vida nos permite fazer essa distinção. Você escolhe sua felicidade, ela é tua. A grama do vizinho é apenas a grama do vizinho, simples. Corte a sua, regue as plantas e o resto ficará bem.

A rotina não da trégua, as cobranças são intensas, ninguém tem tempo para avaliar a situação atual porque trabalha demais, precisa bater metas e pagar contas. O estresse consume, isso é uma grande doença. Ser feliz parece ser algo distante, mas note a felicidade, mesmo nas entrelinhas, mesmo em um curto e memorável momento. Tudo ficará bem.

O caminho é a tua felicidade, o teu tempo é a tua felicidade, teu cachorro, seu amor próprio. Há tanta substantivos que não cabe a mim dizer, apenas sentir.

Sabe, eu escrevo em lugares peculiares, admiro pessoas normais durante um tempo notório e percebo que nunca há tempo o suficiente. Até para um pequeno café, o tempo tornou-se artigo de luxo, quem o tem e sabe apreciar, não o vende, não o compartilha, apenas sente e se deixa navegar, sem nenhuma restrição.

A felicidade é isto. É se deixar navegar entre os detalhes que passam despercebidos, qual é! Relaxa um pouco aí, sorria para si, se olha no espelho e veja o quão lindo és. Padrões são apenas cascas, tua essência está por trás disso, voe para ser feliz.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário