Cleo Pires, que recentemente mudou seu nome artístico para apenas ‘Cleo’, é uma atriz, cantora e compositora brasileira conhecida por ser filha do cantor e ator Fábio Júnior com a atriz Glória Pires. Vamos conhecer agora incríveis curiosidades sobre ela?

O avô materno de Cleo é o famoso humorista Antônio Carlos Pires, além disso ela tem como seu meio irmão o cantor Fiuk, como meia-irmã a também atriz Antônia Morais e como padrasto o cantor e compositor Orlando Morais. Já foi casada (2010-2012) com o ator, apresentador e comediante João Vicente de Castro, porém infelizmente o matrimônio terminou. Ela nasceu em 2 de outubro de 1982 no Rio de Janeiro e hoje possui 36 anos.

Melhores curiosidades sobre Cleo Pires (agora, só Cleo)

– Você sabia que seu primeiro papel na televisão foi na minissérie Memorial de Maria Moura em 1994? Foi quando interpretou a protagonista Maria Moura em um flashback, sendo que sua mãe Glória Pires interpretava a personagem adulta.

– Após seu primeiro papel, Cleo se distanciou dos holofotes pois acreditava não ter vocação para seguir os passos da mãe… Em entrevista certa vez ela disse que via sua mãe trabalhar até altas horas, dia e noite, e também via o assédio dos fãs e da mídia o tempo todo e que isso teria feito parte de sua decisão de desistir. Já pensou se ela tivesse realmente desistido neste período?

curiosidades cleo pires tricurioso

– Apesar de ser apaixonada pelo cinema, Cleo conta que quando a perguntavam se queria ser atriz, ela logo pensava em teatro e novelas. O curioso ée que ela não tinha grande interesse nessa área.

– Cleo só voltou para o estrelato em 2003 quando Monique Gardenberg a encontrou em um banheiro e a convidou para estrelar o longa-metragem Benjamin. Devido a grande confiança que a cineasta depositou nela, a atriz tomou coragem e depois de muito treinar, aceitou o convite.

– Mesmo tendo sido uma de suas primeiras participações e efetivamente a primeira nos cinemas, Cleo Pires se destacou e chegou a concorrer a inúmeros prêmios como Melhor Atriz, vencendo o Festival do Rio inclusive.

– Você sabia que Cleo seria a protagonista do remake da novela Cabocla? A ideia era que interpretasse o mesmo papel que sua mãe fez em 1979. Porém, a atriz quis evitar comparações e achou que seria muita responsabilidade, por não se sentir preparada recusou o convite dando lugar a atriz Vanessa Giácomo.

curiosidades cleo pires tricurioso 1

– Seu grande destaque como atriz ocorreu quando interpretou a jovem Lurdinha na novela América (2005) onde se tornou um verdadeiro símbolo sexual. Foi nesta época que foi eleita a mulher mais sexy do país pela revista Istoé Gente.

– Em uma de suas primeiras experiências como apresentadora, foi convidada pelo canal Telecine Premium para apresentar o Cineview, um programa que mostrava as novidades sobre o mundo do cinema.

– Em 2008 surpreendeu ao interpretar uma jovem professora chamada Margarida na novela Ciranda de Pedra a qual co-protagonizou. Depois, em 2009 apareceu em Caminho das Índias como Surya, sua primeira vilã.

– Voltando aos cinemas, a atriz foi convidada para participar do filme Os Mercenários de Sylvester Stallone após a desistência de Juliana Paes para o papel. Infelizmente, devido a agenda de gravações de Caminho das Índias, precisou desistir e foi substituída pela atriz Giselle Itié.

– Em 2008 participou do longa Meu Nome Não é Johnny e no ano seguinte do filme Lula, o Filho do Brasil que conta a história do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva.

– Você sabia que em agosto de 2010 Cleo foi capa da edição brasileira da revista Playboy?

– A mudança de nome artístico ocorreu em 2017 quando adotou apenas Cleo

curiosidades cleo pires tricurioso 3

– Em 2017 Cleo tem uma nova experiência ao aparecer no clipe de Gusttavo Lima da música ‘Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) ao lado também do rapper Hungria Hip-Hop.

– Em 2018 voltou a ser vilã ao participar de O Tempo Não Para.

– Já 2019 tem sido um ano de grandes mudanças já que em 19 de março lançou seu primeiro extended play chamado Jungle Kid e em 30 de agosto seu segundo chamado Melhor Que Eu, assim se lançando no mercado musical.

– Além disso, hoje Cleo luta contra os padrões estéticos, largando a necessidade de possuir uma forma física considerada ‘perfeita’ e militando na causa pela ausência de rótulos.

Você sabia de tudo isso? Comente!