As versões mais poderosas do Superman que a DC já mostrou

Superman sempre foi um personagem polarizador para os fãs. Alguns o amam, enquanto outros o odeiam. Aqueles que o odeiam costumam considerá-lo chato ou ridiculamente poderoso.

Sim, é fácil ver como uma pessoa que é praticamente indestrutível, possui poucas fraquezas e raramente é derrubada pode ser considerada chata. Por outro lado, no entanto, Superman personifica tudo o que a humanidade pode alcançar, fazendo dele uma inspiração esperançosa para um futuro melhor.

Independentemente das opiniões e atitudes dos fãs em relação ao Homem de Aço, é impossível argumentar contra o fato de ele possuir uma quantidade absurda de poder.

No entanto, existem versões dele que possuem ainda mais poderes e habilidades do que aquele com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. Vamos dar uma olhada em algumas das versões mais fortes do Superman do multiverso da DC.

Reino do Amanhã

A história de Reino do Amanhã da DC acompanhou uma versão muito mais velha da Liga da Justiça se reunindo para derrubar uma nova ameaça. O Superman, em particular, foi trazido de volta da aposentadoria com mais do que apenas um incrível traje novo.

Enquanto você pensaria que uma versão mais velha do Superman seria mais fraca, seu envelhecimento desacelerado e tempo extra ao sol na verdade o fizeram manter suas habilidades.

Superman do Futuro

Muito parecido com a versão do Reino do Amanhã, Superman do Futuro é uma versão mais velha do personagem com todos os mesmos poderes.

Situada no universo de Batman do Futuro, esta versão do Clark oferece muitos dos mesmos atributos que o original e continua liderando a Liga da Justiça do futuro. Recentemente, a versão em quadrinhos foi alterada para mostrar o filho do Superman, Jon Kent, no papel de O Homem do Amanhã.

Embora Clark possa não ser mais poderoso do que seu passado, sempre foi implícito que Jon poderia eventualmente superá-lo. Além disso, como essa é uma versão futurista de Jon, é fácil deduzir que essa versão do Superman do Futuro seria mais poderosa que a anterior.

Val Zod

Val Zod assumiu como Superman na Terra 2 após a morte do original. Val foi criado como pacifista e continua a lutar apenas quando necessário. Ele também é agorafóbico, o que significa que ele tem medo de espaços abertos.

Eventualmente, porém, ele é capaz de superar seus medos e assumir o manto do Superman.

Enquanto Val Zod possui todos os poderes padrão de um kryptoniano sob um sol amarelo, ele também tem um intelecto de nível genial, tornando-o ainda mais valioso.

Embora Clark às vezes se mostre também incrivelmente inteligente, o nível de inteligência de Val Zod sempre é entendido como superior, dando-lhe uma vantagem em qualquer situação.

Entre a Foice e o Martelo

Para quem não conhece, Superman: Entre a Foice e o Martelo é uma história popular do Superman que explora o que aconteceria se o personagem chegasse à Rússia Soviética, em vez de Smallville, Kansas.

Esta versão do Superman cresce com uma classificação muito alta na União Soviética, embora ele continue usando suas habilidades para (o que ele acredita ser) bom.

Essa história faz uma interpretação muito interessante e mostra uma fantástica batalha de ideais entre Superman e Lex. Enquanto esta versão do Superman detém todos os mesmos poderes que o normal mais uma vez, ele finalmente se torna o chefe da União Soviética.

Embora esse Superman possa não ser mais poderoso fisicamente, ele exerce uma grande quantidade de poder político, especialmente considerando o período da história.

Super Soldado

Super Soldado existe como parte do Universo Amálgama, que é um plano colaborativo para a Marvel e a DC trabalharem juntas. Nesse caso, Super Soldado é efetivamente uma combinação de Superman e Capitão América.

Super Soldado também possui todos os poderes e habilidades de ambos os personagens e possui o “S” de Superman como seu escudo real (para não mencionar seu traje ridículo). Além disso, o soro de super-soldado combinado com os poderes normais do Superman significa que todas as habilidades compartilhadas entre os dois são aprimoradas.

Ultraman

Ultraman é um caso interessante, porque ele tem o potencial de ser muito mais forte e muito mais fraco que o Superman normal.

Ultraman reside na Terra 3 (originalmente Terra 2), onde tudo é oposto. Isso significa que, enquanto o bem sempre triunfa em nosso mundo, o mal sempre triunfa sobre o dele. Portanto, Ultraman é a personificação perfeita do mal.

No entanto, ele deve ingerir constantemente a kryptonita se quiser manter seus poderes. Da mesma forma, quanto mais ele come, mais forte ele se torna. Sem um suprimento constante de kryptonita, no entanto, Ultraman murcha até uma forma fraca, semelhante à humana.

Grandes Astros: Superman

A série Grandes Astros: Superman, de Grant Morrison, continua sendo uma das histórias de Superman mais aclamadas até hoje.

Curiosamente, enquanto a maioria dos escritores tenta encontrar uma maneira de enfraquecer o Superman para torná-lo vulnerável, Morrison realmente o tornou muito mais forte.

Depois de salvar os astronautas de uma missão que deu errado perto do sol, as células do Superman crescem rapidamente, tornando-o mais forte, mas efetivamente causando câncer.

Ao longo da história, Superman explora seus dias finais, ficando ainda mais poderoso, ainda mais perto da morte. O roteiro inteligentemente reinterpreta o personagem e contribui para uma história emocional do Superman com um final igualmente interessante.

Superboy Prime

Superboy Prime causou muitos problemas para os personagens da DC ao longo dos anos. Suas emoções instáveis e natureza imprevisível combinadas com todos os poderes do Superman e nenhuma das fraquezas fazem dele uma ameaça muito grande.

Superboy Prime, na verdade, vem do mundo real, onde personagens como Superman e Batman não passam de personagens de quadrinhos.

Depois de ser transportado aqui durante a história de Crise nas Infinitas Terras, ele tem sido um grande incômodo desde então. Superboy Prime não só possui mais habilidades que o Superman normal, mas também menos fraquezas. As habilidades de Superboy Prime correspondem às do familiar Superman, além de imunidade mágica e até imunidade à kryptonita.

Com tão poucas fraquezas, a única maneira importante de detê-lo é privá-lo e drená-lo da radiação solar, tornando-o facilmente uma das versões mais poderosas do Superman.

Superman Armadura Cósmica

Infelizmente, o Superman Armadura Cósmica teve muito poucas aparições, aparecendo apenas durante o enredo de Crise Final, de Grant Morrison.

Com isso em mente, ele ainda provou ser uma das variantes mais poderosas do personagem no multiverso. Criada usando as forças combinadas de Superman e Ultraman, esta versão realmente existe no multiverso com o único objetivo de protegê-lo.

O Superman Armadura Cósmica é tão poderoso que ele pode defender todo o multiverso (e além) sozinho. Embora ele seja principalmente uma máquina com a semelhança do Superman e não uma versão do Superman, ele ainda possui um poder tão imenso que literalmente segura o universo inteiro em suas mãos.

Superman Prime One Million

O enredo de One Million acontece no século 853. Como você provavelmente pode imaginar, há muitas diferenças significativas de agora em diante. Uma constante, no entanto, é o Superman. Kal-El ainda é o Superman deste mundo, apenas muito mais poderoso.

Depois de passar milhares de anos ao sol, Superman ressurge com todos os novos poderes. Não apenas todos os seus poderes básicos são aprimorados, mas ele também ganha telepatia, a capacidade de compartilhar seus poderes e até força de vontade suficiente para operar um anel de Lanterna Verde.

Se você pensou que o Superman era super-poderoso antes, não deixe de conferir esta versão do Homem de Aço.