Se as questões orçamentárias são o principal empecilho que o impedem de expandir a biblioteca de jogos no seu Xbox One, saiba que agora é um ótimo momento para mergulhar nas ofertas gratuitas que o console tem a oferecer. De fato, este é um departamento em que o Xbox One vem expandindo meio que silenciosamente nos últimos, de modo que ele já conseguiu elaborar uma lista bastante generosa de títulos notavelmente bons e de alta qualidade, espalhados por uma impressionante variedade de gêneros.

É verdade que a ideia de vasculhar toda a seção de “jogos grátis” no sistema não parece imediatamente promissora, afinal de contas, você provavelmente vai encontrar muito jogo ruim ao longo de sua caçada. No entanto, esse é exatamente o motivo pelo qual esse post foi escrito!

Abaixo, listamos alguns dos melhores jogos gratuitos no Xbox One que você pode baixar no momento. Não importa que tipo de jogador você seja, muito provavelmente você vai encontrar algo do seu interesse, nem que seja para fazer um teste, afinal de contas, estamos falando de jogos gratuitos. Confira!

8. Path of Exile

melhores jogos gratuitos para o xbox one 8

Path of Exile é um ARPG com detalhes que lembram a série Diablo, com o gancho de jogabilidade centrado na invasão e no combate de várias hordas de inimigos hostis. Esse jogo já existia para o PC desde 2013, o que significa que sua migração relativamente recente para os consoles foi bem polida.

Apresentando seis classes de personagens iniciais para escolher, sistemas de progressão em camadas, mundos bem elaborados e uma impressionante riqueza de itens e equipamentos para pegar, Path of Exile é um bom jogo para aqueles jogadores que desejam um retorno da popularidade dos RPGs de hack e slash.

7. Fallout Shelter

melhores jogos gratuitos para o xbox one 7

O Fallout Shelter é um jogo simulador de estratégia e gerenciamento de recursos bastante satisfatório e surpreendentemente viciante. Um dos games mais atrativos do universo Fallout, sua tarefa é construir, gerenciar e sobreviver da melhor maneira possível, o que é desafiador e divertido ao mesmo tempo.

Fallout Shelter foi um sucesso tão grande em seus lançamentos originais para iOS e Android que logo se viu portado para os principais consoles da geração, incluindo o Xbox One. Além disso, ele possui uma quantidade impressionante de profundidade de jogo. Por isso, ignorá-lo por suas origens nos dispositivos móveis seria um grande erro.

6. Brawlhalla

melhores jogos gratuitos para o xbox one 6

Quando se trata de jogos que misturam brigas e plataformas, o Smash Bros geralmente ocupa o centro das atenções, o que pode ser um problema para alguns, já que se trata de um game um exclusivo da Nintendo. No entanto, é aí que o Brawlhalla entra em cena. Com uma jogabilidade bastante familiar para os veteranos do Smash Bros, o game Brawlhalla atraiu muitos seguidores através do seu modelo free to play, que promove uma seleção de vários personagens grátis.

Além disso, o jogo também permite desbloqueios de outros personagens via moedas que podem ser adquiridas através de microtransações, mas isso não é algo obrigatório. Esse jogo também tem promovido campeonatos de eSports e tem crescido continuamente em popularidade desde o seu lançamento mundial em 2017.

5. Paladins

melhores jogos gratuitos para o xbox one 5

Se você está procurando uma alternativa sólida para Overwatch ou simplesmente quer entrar de cabeça no gênero Hero Shooter sem fazer um investimento, Paladins é totalmente digno de sua atenção. Trabalho em equipe, estratégia e comunicação são fundamentais para o sucesso no jogo, uma combinação que promove várias horas de jogatina divertida.

Paladins ainda é um jogo bastante novo no mercado, tendo sido lançado para todas as principais plataformas de games em meados de 2018. Por isso é seguro dizer que muito conteúdo e atualizações poderão vir no futuro, o que significa que agora é provavelmente o melhor momento para você entrar no jogo e começar a desenvolver as suas habilidades!

4. War Thunder

melhores jogos gratuitos para o xbox one 4

Se você gosta de aviões, tanques e navios de guerra, o simulador de combate mecanizado War Thunder pode ser uma das melhores escolhas possíveis. Embora seja um jogo lançado há um bom tempo (novembro de 2012), ele ainda recebe atualizações regulares e possui uma base fiel e ativa de jogadores.

Outra característica que conta ao seu favor são os seus modos de jogo variados, que incluem desde o estilo divertido com armas das batalhas arcade até a experiência mais ousada e hardcore oferecida pelas batalhas mais realistas de simuladores. Ou seja, podemos dizer que o War Thunder tem algo a oferecer aos entusiastas de combate de todos os calibres.

3. Fortnite

melhores jogos gratuitos para o xbox one 3

A menos que você tenha vivido em um outro planeta nos últimos anos, é bem provável de que você já esteja pelo menos vagamente ciente do que o Fortnite tem a oferecer. Fortnite é o título de battle royale mais popular do mercado atualmente, colocando até cem jogadores em um mapa amplo para batalharem entre si até um único sortudo (ou um esquadrão) ficar de pé.

A melhor parte desse game é que ele é totalmente gratuito, a menos que você queira investir na compra de algumas skins super sofisticadas e em algumas danças bem esquisitas.

2. Warframe

melhores jogos gratuitos para o xbox one 2

Alguma vez você já desejou ser um ninja equipado com armas espaciais para lutar contra os males do universo com seu próprio traje de armadura biomecânica e de aparência radical? Se sim, então você provavelmente já jogou Warframe. Caso a sua resposta seja um “não”, você definitivamente deve dar uma olhada nesse game.

O Warframe é uma maravilhosa mistura de tiros em terceira pessoa, ação furtiva e uma pegada de RPG com uma alta ênfase no jogo cooperativo online. Embora exista uma loja disponível para microtransações, ele faz um bom trabalho ao evitar o pagamento integral e é totalmente possível se divertir sem gastar um único centavo.

1. Apex Legends

melhores jogos gratuitos para o xbox one 1

A mais recente novidade da lista de jogos battle royale, o jogo Apex Legends vem angariando uma grande base de fãs desde o seu lançamento surpresa em fevereiro de 2019. Com cada personagem apresentando pontos fortes e habilidades únicas, podemos dizer que o pessoal da Respawn Entertainment realmente acertou em cheio aqui. E tudo isso em um jogo gratuito!

Vale destacar que seus sistemas de microtransação são puramente focados em itens cosméticos, sendo que muitas dessas skins, danças e muito mais também podem ser adquiridas através de conquistas no jogo e recompensas gratuitas.

E você, já jogou algum desses jogos no seu Xbox One? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!