Criança Amaldiçoada

Criança Amaldiçoada vai virar filme de Harry Potter?

Para quem achava que Harry Potter só teria Animais Fantásticos para trazer de novo, esta informação pode ser um grande impacto. Pois é, fazem anos que a franquia Harry Potter encerrou nos cinemas com 8 filmes. A saga do bruxinho que conquistou o mundo teve um início, um meio e um fim. Mas, os fãs mais fortes da série sabem que existe uma história após Relíquias da Morte. Trata-se da peça teatral: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Esta é uma peça que conta a história do filho de Harry, Alvo Severo Potter. Mas ela não foi bem recebida pelos fãs e causou diversas polêmicas.

Por que Criança Amaldiçoada é polêmico?

Bom, se você não leu ou não assistiu a peça, aqui vai uma breve explicação de sua história. O filho de Harry Potter, Alvo Severo, ouve uma conversa entre seu pai e Amos Diggory, pai de Cedrico. Na conversa, Alvo ouve Amos afirmar que a culpa da morte de Cedrico é totalmente de Harry. Então, junto de seu amigo Scorpius Malfoy, Alvo descobre uma forma de voltar no tempo, com um vira-tempo, para tentar salvar a vida de Cedrico.

Fã-filmes - Harry Potter

As polêmicas começam com o retorno dos Vira-Tempos, sendo que já havia sido confirmado por Rowling que estes teriam sido destruídos ainda durante a história de Ordem da Fênix. Além disto, Criança Amaldiçoada ainda traz a história de que Voldemort teria tido uma filha com Bellatrix Lestrange, o que incomoda muito os fãs. Isso tudo além de diversos outros fatos, que se contados seriam spoilers. O fato é que existem diversos furos na história de Criança Amaldiçoada.

Então… o que mudou?

Então, na primeira semana deste mês de setembro de 2019, houve um grande anúncio envolvendo esta oitava história de Harry Potter. Um anúncio que parou a Times Square em Nova Iorque. A identidade visual da história teria mudado. Isto é, anteriormente o nome “Harry Potter” não possuía a fonte dos livros e filmes, com um raio no H e tudo o mais. E agora sim. Além disso, a história que era vendida como uma história de John Tiffany e Jack Thorne agora recebe o nome de J.K. Rowling. Tornando-se “J.K. Rowling’s Harry Potter and the Cursed Child”.

Confira o vídeo oficial do anúncio:

Além disso, o Pottermore, rede social oficial da franquia Harry Potter, nos deu a informação de que agora Criança Amaldiçoada faz parte do “canon” de Harry Potter. Isto é, esta história oficialmente faz parte do universo Harry Potter e não pode mais ser tratada como uma história à parte.

Então teremos mesmo um novo filme de Harry Potter?

Ainda não é possível afirmar que sim ou que não. Isso porque não houve anúncio algum sobre filmes. Mas muitos fãs já tem esperança que sim e, que com isso, Rowling possa consertar os furos existentes na história. Outra teoria é que a história primeiro torne-se um romance para então ganhar um filme. Afinal de contas, a Warner está muito focada nos filmes de Animais Fantásticos e o livro de Criança Amaldiçoada é apenas o roteiro de ensaio da peça.

Lia Wyler - livros Harry Potter - Criança Amaldiçoada

Fiquemos no aguardo pois este foi um grande anúncio que trouxe uma grande mudança na franquia, então novas informações devem surgir em breve!

Mas e você? Curte a história de Harry Potter E A Criança Amaldiçoada? Será que teremos um filme? Queremos sua opinião! Então, comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.