Surface Earbuds: Microsoft lança fone que traduz em tempo real!

Chegando ao mercado no final do ano por U$ 250,00 doletas o preço assusta, mas ele é muito mais que um fone de ouvido.

Eles vão além de reprodução de áudio, serão integrados ao Office365 permitindo que você crie legendas em tempo real tornando totalmente acessível para portadores de deficiência auditiva, com legenda simultânea.

Outro ponto muito poderoso dos fones é a capacidade de traduzir uma conversa de pessoas com idiomas diferentes. O áudio é captado pelo fone, jogado em tempo real na nuvem da Microsoft, traduzido e enviando aos fones com tempo de resposta menor de 1 segundo, sendo praticamente uma construção dinâmica de tradução.

 Outra coisa diferente é que o fone é sensível aos toques, com gestos suaves ele entende o que você pretende fazer apenas acariciando-o suavemente. Isso serve por exemplo para conectá-los em uma apresentação de PPT sendo capaz de avançar ou voltar o slide.

Por fim a Microsoft garante que esse é o fone com maior capacidade de armazenamento de energia, podendo ser utilizado por 8 horas sem parar.

Na minha opinião, se eu morasse nos EUA acredito que valeria preço. Agora para nós brasileiros, é apenas um item caríssimo afinal com o dólar batendo R$ 4,16 os fones sairiam por R$ 1.040,00. O gadget é interessante, mas não vale o preço, concorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *