google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES COM O ATOR GREGORY PECK LANÇADOS PELA CLASSICLINE

filmes-de-gregory-peck-na-classicline

Eldred Gregory Peck, mais conhecido como Gregory Peck, foi um ator norte americano, considerado uma das maiores estrelas do cinema das décadas de 1940 e 1950, o qual é mais lembrado pelo público pelos seus inúmeros papéis representados em filmes para o cinema e televisão, como personagens de caráter forte (advogados, líderes, embaixadores, etc....), os quais lutavam contra injustiças em diversas tramas.

O mais famoso desses é o advogado Atticus Finch do filme "O Sol é Para Todos" de 1962, que lhe deu o Oscar de melhor ator e que foi escolhido o maior herói das telas pelo "American Film Institute" em maio de 2003, apenas duas semanas antes de sua morte.

A Classicline sempre nos brinda com um filme de sua extensa filmografia. E como o ator tem muitos fãs, resolvi fazer uma lista com dicas do que tem disponível no site da empresa ou nas melhores lojas. 

Confira:


Em 1941, com a invasão nazista contra a Rússia, o Exército Vermelho vai deixando para trás grupos de guerrilha que se escondem nas florestas. Num desses grupos organizados, comandado por Vladimir (Gregory Peck) junta-se uma bailarina chamada Nina (Tamara Toumanova), que embora inapta para a missão, irá aprender a tornar-se um autêntico soldado na luta contra os ocupantes...Dirigido por Jacques Tourneur, exilado nos Estados Unidos como dezenas de outros realizadores europeus fugidos do nazismo – essa que é um esforço de guerra, uma elegia aos bravos russos que lutavam contra o nazismo.


A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards. 


Pearl Chavez é uma jovem e bonita "mestiça" que fica órfã após o assassinato da mãe (nativa) e a morte por enforcamento do pai (norte-americano). É enviada a uma grande fazenda de gado no Texas e fica aos cuidados de Laura Belle, parente distante do pai e esposa do poderoso e paralítico rancheiro "Senador" McCanles. O rancheiro não gosta da presença dela pois tivera ciumes do pai da moça com a esposa. A beleza da recém-chegada logo a faz ser disputada pelos irmãos McCanles, o rude e despreocupado Lewton e o advogado Jesse. Jesse acaba deixando o lar após ficar contra o pai e favorável a passagem da Estrada de Ferro pelas terras da fazenda. Pearl permanece no lugar e inicia um romance tempestuoso com Lewton. Jesse volta e tenta ajudá-la quando Lewton é perseguido como fora-da-lei mas isso causa ciumes no irmão e os dois se tornam inimigos irreconciliáveis, para desespero de Pearl.


O advogado Anthony Keane (Gregory Peck) aceita defender Anna Paradine (Alida Valli), presa sob a acusação de assassinar o rico e cego marido. Anthony é casado e tem uma esposa bela e devotada, Gay Keane (Ann Todd) , mas acaba por se apaixonar pela cliente que parece incentivá-lo. Na tentativa de livrar sua amada e com o coração comandando suas ações, Anthony quer que o júri se convença de que o culpado é André Latour (Louis Jourdan), amante de Anna.


Uma fiel adaptação do livro de C. S. Forrester sobre o capitão Horatio Hornblower (Gregory Peck) da marinha inglesa durante as Guerras Napoleônicas. Hornblower é enviado à uma missão com destino secreto, mas com a Espanha e a França mobilizadas a favor de Napoleão, têm logo sua rota alterada para a distante América Central, permanecendo em alto mar durante 7 meses sem terra à vista. Após longa viagem, o capitão cumpre sua missão de entregar a mercadoria a Don Julian Alvarado (Alec Mango), líder rebelde megalomaníaco contra as forças espanholas. No entanto, ao regressar, descobre que a Espanha reatou sua aliança com a Inglaterra, tornando-se automaticamente inimigos de Julian e seus seguidores. Eles ainda são forçados a aceitar como passageira a bela Lady Bárbara Wellesley (Virginia Mayo), irmã do Duque de Wellington, que estava tentando fugir de uma epidemia de febre amarela. A presença da jovem mudará o coração do rude capitão.


O Capitão Richard Lance (Gregory Peck) está no comando de um forte situado em pleno deserto americano. Por ser muito obstinado e metódico, ele é odiado pelos subordinados, que querem vingar-se da morte de um companheiro, assassinado por índios quando cumpria uma perigosa missão designada por ele - a mando de seu Coronel. Mas, quando o forte está em perigo, sob forte ataque dos apaches, o Cpt. Lance terá a oportunidade de recuperar a confiança de seus homens e mostrar toda a sua coragem.


O mundo nem parece o mesmo quando em 1850 Jonathan Clark (Gregory Peck), capitão do mar do tipo ''durão'', conhece Marina (Ann Blyth), uma condessa russa que está em busca de evitar um casamento pré-arranjado em sua terra natal. Justamente quando o belo casal se apaixona e o aristocrático noivo de Marina força a moça a embarcar com ele de volta para seu país. Embora no começo Clark acredite que foi rejeitado, ele descobre o que aconteceu e sai em busca de resgatar sua amada...


Consumido por uma raiva completamente insana, Capitão Ahab (Gregory Peck) tem apenas um objetivo na vida - vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca que o feriu. O obcecado capitão de um baleeiro usa seu poder de comando como uma desculpa para navegar pelos sete mares em uma busca sem fim pelo seu objeto de ódio. Lutando contra uma tripulação amotinada, o calor tropical e tormentas violentas, Ahab finalmente encontra com sua inimiga e começa um confronto que irá culminar em uma luta épíca de uma fúria sem fim... e um inevitável destino.


James McKay (Gregory Peck), um rico e aposentado capitão da marinha, chega ao Texas para se casar com Pat Terrill (Carroll Baker), sua noiva. McKay é um homem cujos valores e estilo de vida são um mistério para os rancheiros e Steve Leech (Charlton Heston), o capataz da fazenda, imediatamente sente antipatia por James. Pat é controlada por Henry Terrill (Charles Bickford), seu rico pai, que está envolvido em luta cruel sobre os direitos de água para o gado. Queem se opõe a ele é Rufus Hannassey (Burl Ives), sendo que tanto Terrill quanto Hannassey ambicionam a mesma terra, cuja dona, Julie Maragon (Jean Simmons), acaba vendendo-a para McKay, que a dá de presente de casamento para sua noiva. Porém, o comportamento detestável de Pat o leva a cancelar o casamento. Quando Julie é seqüestrada pelos Hannassey, McKay vai resgatá-la para evitar um banho de sangue entre os clãs rivais de Terrill e Hannassey.


Foi durante as filmagens de ''Estigma da Crueldade'' que Gregory Peck decidiu tornar-se um cowboy na vida real, comprando um vasto rancho perto de Santa Bárbara, Califórnia, com 600 cabeças de gado. Jim douglas (Gregory Peck) chega à cidade às vésperas do enforcamento de 4 foras-da-lei. Ele os tem perseguido, pois acredita que violentaram e mataram sua mulher. Mas horas antes da execução os 4 conseguem escapar, levando uma bela moça como refém, para tentar atravessar a fronteira para o México. Enfurecido, Douglas persegue e aniquila um a um seus inimigos, até que finalmente se revele um segredo que o deixará mais desesperado por salvação do que por vingança.


A guerra acabou. Ninguém ganhou. Somente os habitantes da Austrália e os homens do submarino americano Sawfish escaparam da destruição nuclear e da radiação. O Capitão Dwight Towers (Gregory Peck) leva o Sawfish para uma missão de reconhecimento para verificar se uma nuvem é letal. Com os dias e horas minguando, cada um confronta a desastrosa situação à sua maneira. Um deles (Fred Astaire) realiza o sonho de toda uma vida, outra (Ava Gardner) vai em busca de uma chance no amor. O capítulo final da História da humanidade está chegando a um final... Do aclamado diretor Stanley Kramer e do roteirista John Paxton, chega este espetacular e marcante filme - numa obra-prima com uma mensagem que irá ressonar enquanto o mundo tiver o poder de se auto-destruir.


Durante a Segunda Guerra Mundial, o Dr. Josiah Newman (Gregory Peck) comanda a unidade de psiquiatria do Hospital Militar. Precisando de ajuda imediata, ele convence o recém-chegado Jackson Leibowitz (Tony Curtis) a trabalhar com ele. Mas Leibowitz é um neurótico com alterações de humor e coloca o hospital de cabeça para baixo com a chegada de pacientes traumatizados pela guerra. Um grande filme com um elenco estrelar e grandes interpretações, indicado a três Oscars® e a quatro Globos de Ouro, incluindo melhor ator e melhor filme. Indispensável.


A trama gira em torno de Manuel Artiguez (Gregory Peck), um guerrilheiro que se refugia na França quando as tropas do Generalíssimo Francisco Franco saem vitoriosas da Guerra Civil Espanhola, e de Viñolas (Anthony Quinn), um oficial da Guarda Civil franquista que colocou como uma das missões de sua vida, matá-lo. Ao saber que sua mãe está à beira da morte, Manuel resolve sair do exílio e entrar em segredo na Espanha para tentar visitá-la. O que ele não sabe, é que Viñolas está usando a condição de sua mãe para preparar-lhe uma armadilha, e o desfecho de sua fuga poderá ser muito mais trágico do que imagina.


David (Gregory Peck) é um contador que tem a sua memória apagada durante um blecaute em um edifício. Desnorteado, ele não consegue se lembrar detalhes de sua vida e de seu trabalho. Além disso, alguns lugares que ele se lembra parecem não existir. Acreditando que tem algum tipo de amnésia, ele tenta voltar atrás, relembrando o que aconteceu antes do apagão. Ajudado por um detetive novato (Walter Matthau) e por uma velha amiga (Diane Baker), ele tenta dar sentido a fatos inconsistentes, enquanto as pessoas ao seu redor começam a ser assassinadas.


David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano que trabalha na Inglaterra e é perito em leitura de hieróglifos. Hassan Jena (Carl Duering), Primeiro - Ministro de um país do Oriente Médio, o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi, Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren), a amante de Nejim. Ela o ajuda a fugir, fingindo que está sendo sequestrada e ameaça de morte, mas quando ela parece traí-lo repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando, e seus planos de salvá-la e conseguir impedir o assassinato do Primeiro-Ministro parecem cada vez mais impossíveis...


Neste thriller de ação, Gregory Peck é John Hathaway, um cientista ganhador do prêmio Nobel enviado para a China para tentar recuperar uma nova enzima que permite plantar em qualquer clima. A operação é conduzida em conjunto pelos americanos, ingleses e russos. Peck tem um transmissor implantado em sua cabeça que passa as suas condições fisiológicas e suas palavras para a base de operações. O que ele não sabe é que o implante também é um explosivo, e que a sua vida foi transformada em uma bomba relógio e está ameaçada pelo simples apertar de um botão...


Após passar vários meses em órbita no espaço, os astronautas Jim Pruett (Richard Crenna), Clayton Stone (James Franciscus) e Buzz Lloyd (Gene Hackman) se preparam para voltar à Terra. Mas quando estão prontos para completar a sua missão, descobrem que a nave em que estão sofreu um problema grave e está sem propulsão. A NASA inicialmente considera abandonar os homens no espaço, mas o comandante em terra Charles Keith (Gregory Peck) decide enviar Ted Dougherty (David Janssen) para resgatá-los. No entanto, outros problemas surgirão que poderão colocar a missão em risco, e a tensão aumenta quando o suprimento de oxigênio dos astronautas em órbita começa a chegar perto do fim.


Este é um olhar biográfico e semidocumental sobre a história do General do Exército Douglas MacArthur (Gregory Peck), Supremo Comandante dos Aliados durante a II Guerra Mundial e comandante das Nações Unidas durante a Guerra da Coréia. ?MacArthur? começa em 1942, seguindo a queda das Filipinas, e cobre a carreira memorável desta lenda militar americana, incluindo seu triunfante retorno para libertar o país dos japoneses, sua liderança e influência no pós-guerra, a volátil e frágil relação com Harry Truman, e finalmente a Guerra da Coréia, seguindo por seus dias de aposentadoria forçada, depois da dispensa pelo seu eterno desafeto: o Presidente Truman.


A verdadeira história do Monsenhor Hugh O’Flaherty (Gregory Peck) um corajoso padre irlandês que trabalhava no vaticano durante a ocupação alemã. O’Flaherty devota todo o seu tempo e energia para esconder refugiados e Aliados construindo uma rede de centenas de pessoas que o ajudam em seus esforços. O chefe local da Gestapo, coronel Kappler (Christopher Plummer) descobre as atitudes de O’Flahertry. O padre tem imunidade diplomática devido ao seu papel no Vaticano, mas Kappler ordena a captura de O’Flaherty ou a morte caso o padre seja visto fora das paredes do Vaticano. O papa pio XII permanece indiferente insistindo na neutralidade da igreja. Trabalhado juntamente com uma valente viúva de um aristocrata, o padre se utiliza de disfarces para escapar e adentrar no Vaticano, continuando sua perigosa missão ate que Roma seja libertada, salvando milhares de inocentes da morte.


Tecnologia do Blogger.