Primeira mulher de Adão conhecida como Lilith
Home VídeoPost A história de Lilith – A Eva não foi a primeira mulher de Adão

A história de Lilith – A Eva não foi a primeira mulher de Adão

Blog do Herói
Publicado: Atualizado: 0 Comentário 3k Views 3 Minutos

Primeira mulher de Adão conhecida como Lilith

Quem supostamente foi Lilith

De acordo com o mito e com o site Respostas Bíblicas, Deus criou primeiro Adão e Lilith do pó da terra. Assim sendo, a primeira mulher de Adão não foi Eva, e sim Lilith. Ela foi criada da mesma forma do que Adão, por isso exigia igualdade e não aceitava ser dominada pelo marido. A briga entre Adão e Lilith se tornou tão grande que ela tomou o nome de Deus em vão e abandonou o Jardim do Éden.

Deus logo enviou três anjos para convencê-la a voltar para o Éden e se submeter a Adão. A rival de Eva, entretanto, escolheu rejeitar a reconciliação, por isso se tornou um demônio. Adão ficou sozinho e triste. Deus, então, criou Eva para ser a eterna companheira do primeiro homem. Diferente de Lilith, Eva aceitou a posição de submissão ao marido.

Algumas histórias ainda acrescentam que Lilith foi a serpente que convenceu Eva a comer do fruto proibido (nunca foi uma maça, o homem inventou essa história). Lilith tinha ciúmes de Eva e Adão, por esse motivo decidiu destruí-los, levando-os a pecar.

Lilith na Bíblia Sagrada

Não há nada na Bíblia Sagrada que sugere que a história seja verdadeira. O relato da criação em Gênesis somente fala sobre um homem e uma mulher: Adão e Eva. Eles foram criados para complementar um ao outro (Gênesis 1:27; Gênesis 2:18). Não há razão, portanto, para crer que houve outra mulher antes de Eva.

A única possível referência que existe é em Isaías 34:14. Nessa passagem, a palavra hebraica traduzida como criaturas noturnas é parecida com Lilith. A criatura mencionada representa um monstro ou uma criatura da noite, que assombraria a terra de Edom depois da destruição. Todas as criaturas nessa passagem são símbolos da desolação de Edom. Como o texto é simbólico, não podemos dizer de certeza se essa criatura existiu ou se é uma lenda.

A referência à Lilith no livro de Isaías foi escrita muito tempo antes de surgirem os mitos sobre a mulher que existiu antes de Adão. Não há nenhuma ligação, portanto, entre as duas histórias, exceto o nome.

De acordo com os especialistas no assunto, o mito da suposta mulher de Adão não acrescenta nada de útil à história da Santa Bíblia nem tem nenhum Ensinamento Sagrado. Na verdade, até contradiz a Bíblia. O Livro Santo diz claramente que a serpente que enganou Eva era o Diabo (Apocalipse 12:9). Não era Lilith.

“O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”! (Números 6:24-26).

Postagens Recomendadas:

Fonte: Você Sabia?

Acompanhantes SP Capital

Postagens Relacionadas

Deixar Comentário

*Ao usar o formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.