Os Melhores Filmes que estreiam em 2020

The Rock e Will Smith devem garantir a diversão de Janeiro

Dia 09 – Adoráveis Mulheres

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

O Has Tela já conferiu “Adoráveis Mulheres”, que está concorrendo em duas categorias do Globo de Ouro (“Melhor Atriz” para Saoirse e “Trilha Sonora“). O filme tem um ritmo um pouco arrastado, são muitas personagens e o tema de época já deixa a história naturalmente lenta. É o tipo de longa pra quem gosta do gênero mesmo. Mais do que sua primeira versão dos anos 90, essa também é mais voltada para o “Girl Power”, bastante em pauta atualmente.

Dia 16 – Jumanji – Próxima Fase

Em Jumanji: Próxima Fase, a turma está de volta mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Contra algumas expectativas, a versão renovada de Jumanji foi extremamente divertida e um sucesso de bilheteria. O elenco carismático, encabeçado por Dwayne Johnson e Jack Black deve garantir uma boa continuação.

Dia 23 – 1917

O drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos – prestes a entrar em território inimigo – em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial. Está nas mãos de George MacKay (de Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapmann (de Game of Thrones) entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal a milhares de pessoas.

Sam Mendes (“007 – Operação Skyfall“), comanda uma superprodução sobre Primeira Guerra Mundial. Tema bastante raro, já que grande parte dos sucessos do tipo, são explorando a folclórica e mais documentada Segunda Guerra. O filme já está cercado de expectativas e concorre a 3 prêmios no Globo de Ouro… Vale ficar de olho.

Dia 23 – Um Lindo Dia na Vizinhança

Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador do Mister Rogers’ Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a matéria, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o apresentador.

A impressionante transformação de Tom Hanks em Fred Rogers, já chama atenção por si só. Mas, esse também é um filme que deve adentrar um pouco nos sempre interessantes bastidores da TV americana.

Dia 30 – Bad Boys Para Sempre

Os Bad Boys Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão de volta para uma última missão no esperado Bad Boys Para Sempre.

17 anos depois… Will Smith e Martin Lawrence voltam a curtir a vida de Bad Boys juntos. Boas expectativas para o que provavelmente seja uma das melhores comédias de ação de 2020.

Bônus – Dia 02/01 – Frozen II

Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está chamando-a e ameaçando seu reino. Com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável.

Já comentamos esse filmaço da Disney aqui, veja.