domingo, 9 de novembro de 2014

Mistério de partida de futebol "suspensa por causa de ovnis" permanece 60 anos depois



Aconteceu em Florença, na Itália, no dia 27 de outubro de 1954. Naquela ocasião, houve um dos maiores avistamentos de ovnis da história: as 10 mil pessoas que se encontravam no estádio Artemio Franchi, assistindo à partida entre Fiorentina x Pistoiese, foram testemunhas da aparição de objetos voadores não identificados.

O jogo teve que ser suspenso “porque os espectadores viram algo no céu”, segundo as palavras do árbitro da partida.

De acordo com o depoimento à BBC do zagueiro Ardico Magnini, um dos jogadores presentes naquele dia e que hoje está com 86 anos, “era algo que parecia um ovo e se movia lentamente, lentamente, lentamente. Todos estavam olhando para cima e havia algo brilhante no céu, prateado e brilhante (...) Estávamos impressionados, nunca tínhamos visto algo desse tipo no céu. Ficamos muito impactados”.

O ex-jogador também lembra que um material estranho, pegajoso e brilhante caiu sobre o campo. Outras testemunhas relataram a presença de não apenas um, mas vários objetos estranhos no céu.

Nos dias que sucederam o acontecimento, foram registrados inúmeros avistamentos em vilarejos próximos ao estádio. Uma substância desconhecida caiu sobre o campo e cobriu grande parte da cidade de Florença até se evaporar.

Aqueles que entraram em contato com o material o descreveram como similar ao algodão, porém indescritível, já que se evaporava ao contato humano.

Uma explicação estranha, porém científica deste fenômeno veio muitos anos depois: poderiam ter sido teias de aranha grandes e interligadas, que apareceram no céu como balões brilhantes por causa do reflexo do Sol, já que esse é o modo de migração das aranhas e, a data, outubro, coincide com sua época de migração no hemisfério norte.

No entanto, o material encontrado simultaneamente à aparição dos ovnis foi analisado em um laboratório e os elementos encontrados não correspondem àqueles que formam uma teia. Isso significa que o mistério dos ovnis que obrigaram a suspensão de uma partida de futebol, há 60 anos, permanece até os dias de hoje.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário