10 filmes que todos os homens durões deveriam assistir Prepare-se para a pancadaria e ponha os coletes à prova de balas porque muito sangue vai escorrer nessa lista de filmes gplus
   

10 filmes que todos os homens durões deveriam assistir

Prepare-se para a pancadaria e ponha os coletes à prova de balas porque muito sangue vai escorrer nessa lista de filmes

Confira Também

Sem sentimentalismo, falsos romances e histórias de dar sono. Filmes para durões exalam testosterona e impulsionam a adrenalina de qualquer um. Em maior ou menor proporção, todos têm um único denominador comum: o sangue. Se já está sentindo repulsão é sinal que você não é um durão, então, é melhor pedir para sair. Caso contrário, banque o "sparring" se preparando para a pancadaria e prepare o colete à prova de balas antes de dar o play nesta lista que fizemos para você curtir baseada nas opções do serviço Netflix.

10º - Cães de Aluguel
Recrutados por Joe Cabot (Lawrence Tierney), seis criminosos que não se conhecem tentam fazer um grande roubo de diamantes. Mas o plano não sai como o esperado: no momento do crime, vários policiais já esperavam pelo saque. Na fuga, um deles foi baleado e levado a um armazém, onde todos deveriam se encontrar após conseguirem os diamantes. Desconfiados, os ladrões acreditam que entre eles há um informante que revelou à polícia detalhes do crime. Primeiro filme dirigido por Tarantino, Cães de Aluguel é uma ótima opção para quem se amarra em tramas policiais inteligentes. E o final é final é intrigante.

9º - Sin City
Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, Sin City é um filme preto e branco, que esporadicamente dá espaço a elementos coloridos, o que lhe dá um charme especial. O longa flerta bastante com o estilo noir e, durante a trama, conta três histórias paralelas. Ainda bem no início da trama, Harting (Bruce Willis), um detetive salva uma menina 11 anos das garras do filho do senador, que pretendia estuprá-la.  Como? Com um tiro na orelha e, posteriormente, um no braço e outro lá embaixo... Louco, né? Espere até ver o resto do filme.

8º - Rocky
Filme que apresentou Sylvester Stallone para o mundo, Rocky conta uma história de superação através do boxe - simplesmente uma das modalidades mais linha duras do esporte. Rocky Balboa passa por dificuldades financeiras, até que uma luta contra o campeão dos pesos-pesados é arranjada para ele. Rocky treina forte para enfrentá-lo e conseguir subir na vida. Uma trama recomendadíssima para os fãs dos esportes de combate.

7º - 300
Sem dúvidas, no quesito “sangue na tela”, esse filme estaria noprimeiro lugar da lista. Após um mensageiro persa ameaçar tomar Esparta, o rei da cidade grega, Leônidas (Gerard Butler), o mata com um chute frontal digno de Anderson Silva que o joga numa profunda fossa. Para saber se deveria entrar em guerra com a Pérsia, Leônidas vai ao encontro do Oráculo. Entretanto o rei de Esparta não é aconselhado a guerrear. “Sem contrariar a sabedoria do Oráculo”, Leônidas convoca 300 guerreiros espartanos para serem “guarda-costas” e vai ao encontro do exército persa, então o maior da história.

6º - Bastardos Inglórios
Dirigido por Quentin Tarantino, o filme sobre o nazismo é totalmente oposto de A Lista de Schindler ou A Vida é Bela. Motivados por vingança, dessa vez são soldados judeus que, liderados pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt) durante a Segunda Guerra Mundial, torturam oficiais alemães. Menos “sangue na tela” que 300, porém, muito mais “sangue no olho”.

5º - Onde os Fracos Não Têm Vez
Vencedor de três Oscar (incluindo o de melhor filme) e dirigido pelos Irmãos Coen, Onde os fracos Não Têm Vez retrata uma perseguição eletrizante. Após sair para caçar no deserto do Texas, Llewelyn Moss (Josh Brolin), em meio a vários cadáveres humanos, encontra uma mala com 2 milhões de dólares e um caminhão recheado de drogas. Após o caçador se apoderar da mala, não demora para ele ser perseguido por um assassino de aluguel psicopata (Javier Bardem), que tem uma pistola de ar comprimido como sua arma letal.

4º - Clube da Luta
A ideia de reunir uma galera para sair na porrada parece uma loucura? Não para o Clube da Luta. Jack (Edward Norton) vive uma vida confortável. Investigador de seguros e cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre, ele começa a sofrer de insônia. Ao ir ao hospital, o médico o aconselha a participar de grupos de autoajuda. Após frequentar diversos deles e conhecer Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma estranha mulher que aparece em praticamente todas as reuniões que ele participa (sim, eram várias), Jack passa a conviver com Tyler Durden (Brad Pitt), um cara que ele conheceu em uma viagem de negócios e que o convida para um grupo misterioso onde as pessoas se encontram para extravasar suas tensões por meio de combates sangrentos. Clube da Luta apresenta um enredo instigante com um desfecho bem longe do óbvio.

3º - Scarface
O cubano Tony Montana (Al Pacino) chega refugiado e sem dinheiro a Miami e logo se envolve com tráfico de drogas. Após entrar no esquema, pouco tempo depois, ele sobe no escalão e se apaixona pela mulher do chefão Frank Lopez (Robert Loggia). Ameaçado por Lopez, Montana o mata e facilita seu caminho para alcançar o topo da quadrilha e ostentar muito dinheiro do tráfico de cocaína. Lançado em 1983, Scarface entrou para história do cinema como um clássico do gênero gângster e até é visto como referência. Indispensável para fãs de filmes de mafiosos.

2º - Platoon
Um dos melhores filmes de guerra já feitos, Platoon retrata o conflito do Vietnã aos olhos do jovem recruta Chris Taylor (Charlie Sheen). Durante sua passagem, Chris conhece dois sargentos de personalidades divergentes: Barnes (Tom Berenger), sanguinário e desumano, e Elias (Willem Dafoe) mais humanitário. Platoon procura mostrar o lado negro da guerra e deixar de lado a visão de que os americanos são os heróis e guardiões da moral.

1º - O Poderoso Chefão
De fato, não poderia ser outro filme a ocupar o primeiro lugar. Para muitos, o melhor trilogia de todos os tempos, O Poderoso Chefão conta a história das máfias italianas sediadas em Nova York, principalmente a da Família Corleone. No primeiro título da trilogia, Vito Corleone (Malon Brando), o chefão de uma das "famiglias" italianas criminosas, sofre um atentado planejado pela Família Tartaglia. Seu posto é passado para Sonny Corleone (James Caan) e, posteriormente, a Michael Corleone (Al Pacino). 

O Poderoso Chefão não é apenas mais um filme de tiros e violência. Além de contar com uma trilha sonora marcante, o longa procura retratar a influência dos poderosos do submundo sobre policiais e até mesmo políticos. Dirigido por Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão é tão indispensável para fãs de filmes de mafiosos, como para qualquer cinéfilo. Uma verdadeira obra de arte.


Guilherme de Souza Guilherme