terça-feira, 4 de abril de 2017

10 Filmes que se passam em Chicago

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos, a cidade dá nome à franquia Uma Chicago não inspirou apenas Dick Wolf. Romances, peças teatrais, músicas e muitos filmes buscaram inspiração na "Windy City", um dos muitos apelidos dados à Chicago.

Já estavamos acostumado a ver a cidade retratada em séries como Chicago Fire, Chicago P.D., Chicago Med e agora Chicago Justice. Mas fomos conferir outros filmes que também tem a cidade como cenário.
  • Chicago (2002)

    Esse foi uma escolha fácil. O musical vencedor do Oscar retrata a cidade durante os anos 1920. Catherine Zeta-Jones, Renée Zellweger e Richard Gere estrelam a produção sobre duas dançarinas que ganham ainda mais fama após matarem seus namorados. 
  • Curtindo a Vida Adoidado (1986)

    Ferris Bueller (Matthew Broderick) decidiu tirar um dia de folga da escola. Ele, sua namorada Sloane (Mia Sara) e seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck) aproveitam ao máximo o dia livre em Chicago.
  • Os Irmãos Cara-de-Pau (1980)

    Após deixar a cadeia, Jake (John Belushi) reencontra seu irmão Elwood (Dan Aykroyd) e juntos vão para o orfanato onde foram criados. Lá eles descobrem que o local será fechado se uma dívida com a prefeitura de Chicago não for paga.
  • O Fugitivo (1993)

    Dr. Richard Kimble (Harrison Ford) é injustamente acusado de assassinar sua esposa. Após ser julgado e condenado à morte, ele milagrosamente escapa e corre por toda Chicago a fim de encontrar o verdadeiro assassino.
  • Divergente (2014)

    Situado em uma Chicago futurista, a sociedade de Divergente é dividida em cinco facções diferentes. Quando Tris Prior (Shailene Woodley) descobre que ela é Divergente e não se enquadra em nenhuma categoria, ela é confrontada com decisões difíceis e uma intensa jornada para salvar a si mesma e centenas de outras pessoas.
  • Alta Fidelidade (2000)

    Rob Gordon (John Cusack), um ex-DJ, agora possui uma loja de discos usados em Chicago. Rob adora fazer listas e o filme conta suas cinco grandes separações, estimulado por um rompimento recente, que a seu ver não faz parte da lista. Você pode visitar a loja de discos de Rob no Wicker Park em Chicago.
  • Negócio Arriscado (1983)

    Quando os pais de um adolescente de Chicago saem da cidade, ele aproveita o tempo se divertindo demais. Mas as coisas saem do controle quando o ovo de vidro da sua mãe é roubado e quando o Porsche do seu pai no lago Michigan.
  • O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

    Quando Michael (Demot Mulroney) diz a sua melhor amiga Julianne (Julia Roberts) que vai se casar em quatro dias, ela voa imediatamente para Chicago e faz todas as tentativas para parar o casamento. 
  • Esqueceram de Mim (1990)

    Durante o Natal um menino que é acidentalmente deixado em casa sozinho quando sua família vai para Paris.
  • Estrada Para Perdição (2002) 

    Durante a Depressão, Michael Sullivan (Tom Hanks) trabalha como assassino profissional para uma máfia de Chicago. Quando seu filho presencia um assassinato ele acaba se tornando o alvo do seu antigo chefe.

    Fonte:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário