20 Maneiras para se tornar uma pessoa melhor

20 Maneiras para se tornar uma pessoa melhor

Em determinados momentos de nossa vida as vezes percebemos que talvez algumas coisas erradas que estão acontecendo é pelo nosso modo de agir, este é o momento importante para se obter uma mudança.

Neste momento de se auto descobrir é que você pode analisar e ver o que você está fazendo de errado e corrigir seus erros, tentando assim se tornar uma pessoa melhor.

Na lista abaixo listamos algumas maneiras de você se tornar uma pessoa melhor para si e para as pessoas que convivem com você. Não finja não estar errado “tampando o sol com a peneira”, escolha ser feliz.

20 Maneiras para ser uma pessoa melhor

1. EDUCAÇÃO

Se você não sabe por onde começar para se tornar uma pessoa melhor, comece por aqui: seja educado. Gente educada atrai mais gente educada, Sem falar que você transforma brigas em conversas, espalha generosidade e melhora sua paciência.

2. EMPATIA

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro antes de tomar uma decisão. Sendo assim, não faça para ninguém o que você não gostaria que fizessem com você.

3. ACEITE-SE

Para se tornar uma pessoa melhor é necessário assumir quem você é. Não para os outros, mas para você. Se conhecendo e removendo traumas que te impedem de ser você por completo, sua forma de se relacionar vai melhorar muito

4. UM POUCO DE ESTOICISMO

Podemos adaptar um pouco da filosofia estoica no cotidiano ignorando as coisas que nos fazem mal e aceitando a natureza como parte importante da nossa construção de caráter: respeitando o espaço, respeitamos a nós mesmos, deixando para trás problemas que não podemos controlar ou que não pertencem a nós.

5. SEJA O MODELO DE COMPORTAMENTO

Se quer que seus pais sejam mais compreensivos, seja mais compreensivo. Se quer um namorado que abre a porta do carro pra você, seja o namorado que faz isso. Se torne tudo aquilo que quiser que os outros sejam para você. Fica mais fácil ser o exemplo do que apenas exigir. Mostre como se faz!



6. OTIMISMO

Evite se colocar pra baixo ou achar que tudo vai dar errado antes mesmo de começar. Pense nos momentos em que você pode se perguntar “por que não?“ e seja positivo! Esteja ciente de que as coisas podem dar errado, mas acredite nos melhores resultados. Se não der certo, tudo bem. Se der, olha o lucro!

7. APAIXONE-SE POR SEU REFLEXO

Saiba se apaixonar por você mesmo. Aceite sua barriguinha ou o nariz de batata. “Mas é tão feio!”, tá, pra você pode ser. Barriguinha dá pra perder, mas não deixe de viver um momento de praia e sol até que isso aconteça. Nem todo mundo pode trocar de nariz, então precisará aprender a admirá-lo, porque alguém, em algum lugar, gosta de você do jeitinho que és. Se você não se amar, sempre vai achar que ninguém te considera sexy. Só não se torne egocêntrico, aí é escroto.

8. NÃO ODEIE ANTES DE AMAR

Mal conheceu uma pessoa e já diz que “odeia”? Nós, humanos, tendemos a odiar mais rapidamente que amar. Nos programamos para isso e podemos nos reprogramar! Seja mais aberto às coisas e só deixe pra dizer que não gosta depois de experimentar. Conjugue o verbo “odiar” apenas em momentos muito, muito, muito raros — e que envolvam o governo.

9. EVITE JULGAMENTOS

Julgue menos a gordinha dançando no clipe ou o cabelo daquele garoto que passou no ônibus. O mundo nos julga o suficiente, e se você está aqui é porque foi julgado pra caramba por outras pessoas. Você não quer ser como eles! Pode estranhar, claro, mas respeite. Respeito é a chave para o mundo conviver em paz.

20 Maneiras para se tornar uma pessoa melhor
10. APRECIE DIFERENÇAS

Não só é bom respeitar como apreciar cada diferença! Notar os diferentes tons de pele, de comportamento, e não separar ninguém por isso, mas agregar examinando cada aspecto diferente do que você está acostumado. Isso é somar: diferentes números gerando novas quantidades.

11. ABSORVA AS SIMPLES ATITUDES

Espere menos das pessoas, especialmente o que elas não podem dar. Espere o básico: respeito e carinho. Se quiser algo específico de alguém, peça, pois não temos bolas de cristal para adivinhar o que está na sua mente. Apreciando a simples dádiva de estar ao lado de alguém que você gosta, as coisas terão um brilho diferente.

12. SIMPATIA

Não seja daquelas pessoas que não dão bom dia ou que o fazem por obrigação. Seja a simpatia que você gostaria de ver nos outros, pois todos nos sentimos isolados o suficiente. Quando mais caloroso você for, mais impulsionará outras pessoas a fazerem o mesmo.

13. AGRADEÇA

Não precisa agradecer aos deuses se você não acredita neles. Nem ao universo. Apenas agradeça a você mesmo por se permitir viver mais um dia, por levantar da cama com vontade de fazer as coisas darem certo (tem playlist pra isso). Sendo grato por todas as oportunidades, você dará valor a elas. Inclusive às dores que se tornaram lições valiosas do que não queremos em nossas rotinas.

14. OUÇA MELHOR OS OUTROS

Todo mundo tem problemas, não só você. Cada sofrimento é incomparável, porque apenas quem sofre sabe o tamanho da própria dor. Sabendo que dói, ofereça seu ombro mais vezes. Às vezes, tente apenas ouvir o que alguém tem para desabafar, sem dizer nada ou julgar. Fará bem para você, pois quando nos sentimos úteis, nos sentimos com uma função nesse planeta enorme.

15. PACIÊNCIA

Respire. Aprenda a não ter pressa. Aprenda a apreciar as pausas — e quando não. Res. Pi. Re.



16. PERDÃO

É difícil. Não é só dizer “está desculpado”. É parar de sentir ira pelo erro do outro. Perdoar não é a mesma coisa que esquecer, mas lembrar não precisa ser a mesma coisa que guardar rancor. Realmente perdoe a pessoa. Ofereça descanso à mente dela — mas não permita que ela cometa o mesmo erro. Chances de se redimir você pode oferecer, mas se errar de novo de novo e de novo é sacanagem…

17. BONDADE X INOCÊNCIA

Se tornar alguém melhor não é se tornar um bobão que acende incenso e finge que tá em paz com tudo. Você não precisa ser um guru da paciência para melhorar como pessoa. Inocência é ignorar a maldade nas pessoas, no cotidiano, nas regras do sistema. Porém, bondade é a capacidade de reconhecer esses desvios e ter esperanças em como ajudar a parte desse planeta que está lutando para se autoaprimorar.

18. SEJA MELHOR POR VOCÊ

Não queira ser melhor para impressionar ninguém. O faça pois há real vontade de aprimorar sua rotina, sua maneira de lidar com os outros e repassar esse carinho como um vírus. Ouça seu chamado e siga seu coração. Não fazendo mal pra ninguém, que mal há?

19. NÃO LEVE TUDO PARA O LADO PESSOAL

Em vez de mastigar insultos e críticas, deixe que entrem por um ouvido e saiam pelo outro. Não leve para o pessoal. Não deixe ninguém infectar sua aura de proteção. Releve. Perdoe. E, de novo, ignore.

20. SEU CORPO RESISTIRÁ À MUDANÇA

Na sua jornada para se tornar uma pessoa melhor, tudo dentro de você lutará contra as mudanças. Pra piorar, o mundo te dará exemplos de que esse esforço não vale a pena, que a humanidade não tem jeito. É mentira! Se olhar o passado, vai ver que estamos evoluindo, nos tornando mais compreensíveis e conscientes. Não perca a fé na civilização. Somos uma sociedade jovem, que evoluiu muito rápido tecnologicamente mas que está desenvolvendo senso moral a passos de bebê. Porém, regredir a gente não vai!

Leia nossa indicação e post “Felicidade nos relacionamentos se encontra nas coisas simples”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário