Manual do emagrecimento – 10 mudanças saudáveis em 10 semanas para emagrecer e nunca mais engordar

PUBLICIDADE

Quando uma pessoa esta acima do peso, o organismo passa a trabalhar além da normalidade, ou seja, além da sua capacidade. Certamente você esta se perguntando: como assim? Simples, o estômago sofre durante a digestão pela quantidade de alimentos "excessivo" que se consome. Os rins também passam a trabalhar além do normal, consecutivamente o intestino, o metabolismo, e por fim o fígado. 

Talvez esse assunto pode não despertar sua atenção, mas a obesidade é uma doença e grave. Uma vez obeso, o organismo é submetido a duras cargas de trabalho. Como se ele fosse forçado a trabalhar além da sua capacidade, colocando assim os órgãos em sobrecarga e quando ocorre essa sobrecarga,  outras doenças são desencadeadas justamente por causa desse problema chamado obesidade.

O excesso de alimentos também provoca outros distúrbios, como o acumulo de toxinas e resíduos. Ao longo do tempo, essas toxinas vão comprometendo a digestão, bem como o desempenho dos rins e do metabolismo. Resumidamente, o problema merece atenção porque não se trata somente de estética, mas de saúde.

A obesidade é considerada uma doença silenciosa, pois em todo o mundo milhares de pessoas são afetas desse problema. E na maioria dos casos acabam trazendo outras doenças mais sérias ainda, que é o caso da depressão, da ansiedade, da bipolaridade e outros distúrbios os quais todos, em algum ambito estao interligados indiretamente ou diretamente a obesidade.

Por essa razao que perder peso nao é uma questao estética ou de beleza, mas sim de saude. Pessoas magras possuem mais disposiçao e estudos demonstraram que elas tendem a viver muito melhor que os obesos. 

Abaixo o leitos vai encontrar 10 sugestões de mudança de hábitos para sair do comodismo e vencer essa luta contra o excesso de peso, e vale lembrar o seguinte: ninguém vai emagrecer de hoje para amanha, mas aplicando essas mudanças,  dentro de um ou dois meses, no final o percurso de emagrecimento vai ser como um jogo, no qual a pessoa que se aventurar so tem a ganhar.

10 mudanças saudáveis

  1. Na primeira semana, substitua os refrigerantes, sucos e bebidas alcoolizadas por água aromatizadas, chás e infusões a base de ervas e frutas. 
  2. Na segunda semana, elimine os doces, balas, chocolates, guloseimas e tudo que for rico em açúcar, principalmente o açúcar branco. Quando a vontade por doces apertar, coma 1 fruta.
  3. Na terceira semana, elimine as frituras, tudo que for industrializado, tudo que for rico em corantes, e principalmente alimentos gordurosos como salame, provolone e outros. De preferência a carnes brancas e grelhadas, se comer carne vermelha que seja magra.
  4. Na quarta semana, comece a fazer caminhadas. Nos primeiros dias 20 minutos, ou seja, 10 minutos de ida e 10 minutos de volta. A partir do terceiro dia intensifique, e passe a caminhar 30 minutos, e assim consecutivamente dia após dia, aumentando sempre 10 minutos até atingir 1h por dia.
  5. Na quinta semana, comece a reduzir a quantidade de carboidratos consumidos diariamente. No lugar de carboidratos aumente o consumo de proteínas apostados nas carnes magras, vegetais e grãos.
  6. Na sexta semana, elimine o açúcar branco e a farinha branca da sua vida e no lugar use farinha integral e mel orgânico. O mel controla a compulsão por doces é um produto natural que não causa danos a saúde. 
  7. Na sétima semana, passe a não comer carboidratos depois das 17h da tarde e se possível 1 x por semana faça jejum de 10 horas seguidas. O jejum faz muito bem para  a saúde, procure ler os benefícios do jejum intermitente.
  8. Na oitava semana, inclua um suco detox todas as manhas em jejum, de preferência ao detox feito de hortaliças verdes, pois elas aceleram o metabolismo. Varie as receitas, o importante é iniciar o dia com 1 copo de suco detox.
  9. Na nona semana, passe a consumir obrigatoriamente de 2 a 3 litros de água de canela, maça e cravo ou de gengibre, limão e chia.  Qualquer uma dessas duas receitas vai ajudar a limpar o organismo e potencializar a queima da gordura acumulada e localizada.
  10. Na décima e ultima semana, você pode começar a comer gelatina diet. Pode cozinha maça com canela e adoçar com mel e assim saciar seu desejo por doces.

Pode se observar que as mudanças aconteceram gradativamente, não houve uma batalha travada com a balança. Pelo contrário, a aceitação foi o mais natural possível. Porém, no final dessas 10 mudanças, ao subir na balança, no mínimo 8kg ficaram para trás e agora o que  fazer?

Continuar nessa estrada saudável, seguir esse estilo de vida, controlando a alimentação, treinando, fazendo zumba, consumindo alimentos naturais, frutas, verduras, proteínas e evitando os carboidratos.  Mantendo esse plano por 1 ano, a vida vai mudar e vai ser pra melhor!

O segredo é não radicalizar e nem exagerar apostando nessas dietas malucas que circulam por ai. Faça as mudanças gradualmente, assim o choque será menor, o cérebro terá mais tempo para assimilar e os resultados serão positivos e duradouros

E um conselho: aposte nos sucos detox em jejum, eles despertam o metabolismo e o estimulam a queimar as gordurinhas acumuladas.

Deixe um comentário