Ele perdeu 90kg em 8 meses e a transformação que aconteceu vai te surpreender

PUBLICIDADE

Hunter Croteau ainda está se acostumando com seu novo corpo. Afinal, o jovem de 20 anos passou recentemente por uma das mais impressionantes mudanças físicas e mentais humanamente possíveis: em apenas oito meses, ele perdeu impressionantes 170 quilos com a ajuda de intervenção cirúrgica.

Croteau foi criado por seus pais de um lado e sua avó e seu avô do outro. Como seus pais trabalharam em vários empregos para sustentar a família, Croteau passou muito tempo com os avós. 


“Eles me levaram ao médico quando criança”
, disse Croteau sobre seu tempo com os avós. “O médico disse que eu estava um pouco abaixo do peso e disse que eles precisavam acrescentar arroz na minha alimentação uma vez ao dia. Eles não ouviram a parte “uma vez por dia”, então eles estavam me dando arroz o tempo todo e acabaram me fazendo ganhar muito peso.” 

Enquanto seus pais trabalhavam, Croteau explicou que seu relacionamento com o seu avô se aprofundou muito, e ele se tornou um “segundo pai”. Mas passar um boa parte do tempo com seus avós, ambos acima do peso, significava que ele também passaria a maior parte do tempo livre comendo.

Com apenas 19 anos, Croteau procurou um médico, percorreu as diferentes opções que tinha, e tomou a decisão de mudar de vida para fazer uma gastrectomia vertical . A cirurgia normalmente removeu cerca de 80% do estômago, o que proíbe a pessoa de comer demais e pode provocar mudanças hormonais para ajudar ainda mais na perda de peso.

Antes de ir à cirurgia, Croteau – assim como a maioria dos pacientes que fazem qualquer tipo de cirurgia bariátrica – passou por cuidados físicos e psiquiátricos. Para ele, isso significava visitar um terapeuta e descobrir de onde vinham seus problemas com alimentos, junto com um nutricionista para saber como ele poderia comer de forma mais saudável no futuro. “Fazer todo esse processo realmente ajuda você também”, disse Croteau. “Isso realmente me preparou para a cirurgia.”

Após seis meses de trabalho que antecederam a cirurgia, ele foi submetido à cirurgia. Mas sua jornada não terminou no bisturi: em vez disso, ele aplicou as novas lições de sua nutricionista e mudou todos os aspectos de sua vida cotidiana.

Agora, em vez de comer comida em todas as refeições, ele cozinha coisas saudáveis, seguido de almoços e jantares altamente proteicos todos os dias – garantindo que ele permaneça em um déficit calórico para manter o peso atual.

Até agora, ele caiu de 160 ​​para 80 quilos.