Cidades da Índia e seus principais Pontos Turísticos

Cidades da Índia e seus principais Pontos Turísticos
5
(34)

Atualmente, 1 em cada 6 pessoas no mundo está dentro das fronteiras da Índia. É o segundo país mais populoso, atrás apenas da China. Tem mais gente que todos os 35 países das Américas juntos. Conheça agora as famosas cidades da Índia e seus principais Pontos Turísticos.

Cidades da Índia

1- Nova Deli (capital de tradição milenar e porta de entrada)

Déli é uma das cidades da Índia que mais recebe visitantes, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar. A capital do segundo País mais populoso do mundo está dividida em duas partes: A Old Delhi (Velha Deli) com urbanização caótica, velhos templos e monumentos e a Nova Deli, com avenidas largas e belas mansões coloniais. Seus Pontos Turísticos são Jama Masjid (foto abaixo), Forte VermelhoTúmulo de HumayunPortão da Índia, Templo de Akshardham, entre outros. Conheça tudo sobre Nova Deli, Capital da Índia. Uma das cidades mais antigas do mundo!índia 82018

Onde Ficar na Índia? A capital da Índia, Nova Deli, é o local que mais recebem visitantes no País, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar.

Efetue a compra de serviços de nossos parceiros pelos links/banners aqui do blog, isso ajuda a manter o blog no ar com novas Dicas de Roteiro e Viagem.

Veja aqui com nosso Parceiro, hospedagem em Nova Deli e reserve no melhor site de reserva do mundo, o Booking.

2- Agra (cidade onde fica uma das maiores maravilhas do mundo)

Agra é uma cidade do estado de Uttar Pradesh. Situa-se nas margens do rio Yamuna. É a antiga capital do império mongol liderado por senhores que amavam a guerra, mas também foi marcado pelo cultivo do belo. A cidade floresceu sob a proteção dos imperadores, que levaram com eles artesãos e arquitetos, de várias partes da Ásia, para construir grandiosas edificações.

Seus Pontos Turísticos são: O Itimad-ud-Daulah (carinhosamente chamado de Mini Taj), o Forte de Agra, Mausoléu de Akbar no vilarejo de Sikandra, cidadela de Fatehpur Sikri que foi abandonada e Mathura (cidade onde nasceu Krishna). Mas sem dúvida o mais visitado é o famoso Taj Mahal (foto abaixo), uma das uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Por ser um ícone mundial é uma das cidades da Índia mais visitada por turistas de todo o mundo. Foram declarados Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade) o Taj Mahal, o Forte de Agra e a fracassada cidadela de Fatehpur Sikri. 

Agra fica a 200 km do sudeste de Deli e é uma das três paradas do Triângulo Dourado da Índia. De carro saindo de Deli pode levar cerca de 3 a 5 horas, também há opções de trem e avião. Índia 9

3- Jaipur (a cidade rosa)

É a capital e maior cidade do estado do Rajastão. A cidade que já foi a capital da realeza indiana é conhecida como a terra dos marajás e, consequentemente, está repleta de palácios e construções imponentes. Atualmente, o local é um importante centro de negócios com todos os requisitos de uma cidade metropolitana. É apelidada de a “Cidade Rosa”, pois o marajá que comandava Jaipur em 1876 ordenou que todas as construções da cidade fossem pintadas de rosa para recepcionar o príncipe de Gales. A cor, segundo ele, teria o significado de hospitalidade. A moda pegou e os prédios seguem esta tradição até hoje e são regularmente pintados com a cor. 

Seus Pontos Turísticos são: Hawa Mahal Conhecido como Palácio dos Ventos (foto abaixo), o Templo Govind Devi, Vidhan Sabha, o Templo Birla, Rajput e assim por diante. Além disso você pode se deparar com encantadores de serpentes. Jaipur também serve como rota para os viajantes que se dirigem para as cidades do deserto de Jodhpur e Jaisalmer.

Jaipur fica em uma região que faz parte do Triângulo Dourado, um percurso de quase 700 quilômetros que interliga três das mais importantes cidades da Índia, incluindo claro, Jaipur, além de Nova Déli e Agra. Partindo de Nova Déli, a distância é de 260 quilômetros, já, partindo de Agra, a distância é de 230 quilômetros, mas das duas cidades o tempo de estrada é praticamente o mesmo, cerca de 4 horas de viagem em estradas que não são da melhor qualidade. Também há opções de trem e avião.Índia 7

4- Jaisalmer (a cidade dourada)

Também no estado do Rajastão, cidade dourada de Jaisalmer como é conhecida, está localizada no deserto do Thar. Tem esse apelido devido às construções da cidade serem feitas de arenito amarelo, um material de cor dourada. Se misturando com as cores da areia do deserto resulta em uma paisagem única. Cidades da Índia 2

A principal atração é o forte de Jaisalmer (foto abaixo), considerado um dos maiores do mundo, ainda serve de moradia para parte da população local e atrai turistas do mundo todo. Outra atração é passear de camelo pelas areias do deserto, de preferência no horário do pôr do sol.Cidades da Índia 3

Distante 560 km de Jaipur (capital do Rajastão) e 865 km da capital da Índia (Nova Deli), a cidade já foi muito utilizada no passado como rota de comércio entre a Índia e o Paquistão devido a sua localização ser próxima da fronteira. Jaisalmer fica bem distante de outras principais cidades da Índia (a viagem de trem por exemplo demora cerca de 18 horas), e não há aeroporto, mas uma vez lá, valerá todo o esforço!

5- Amritsar (cidade sagrada do Sikhismo, 5º maior religião do mundo )

Cidade do estado do Punjabe, Amritsar é para os siques o que Jerusalém é para os cristãos e Meca para os mulçumanos. É o lugar mais importante de peregrinação de todas as cidades da Índia. O Sikhismo é a quinta maior religião do mundo, cujos principais adeptos são indianos. Seu principal ponto turístico é o Harmandir Sahib ou Darbar Sahib, mas é informalmente chamado de O Templo Dourado, lugar sagrado para os Shiks em Amritsar.

A cidade possui aeroporto próprio, que recebe voos diários de Déli, também possui estação de trem própria. Existem ônibus saindo de vários lugares com destino à Amritsar. Viagens de ônibus pela Índia é comum, mas não são da melhor qualidade.Índia 8

6- Varanasi (cidade sagrada do hinduísmo, 3º maior religião do mundo. Onde rolam as cerimônias no Rio Ganges)

Varanasi é uma das cidades mais antigas do mundo, localizada no estado de Uttar Pradesh. Varanasi é um destino importante entre os hindus, pois eles acreditam que aqueles que morrem em Varanasi alcançam a salvação. Muitas pessoas gostam de passar sua velhice nesta cidade santa e preferem morrer aqui. É a cidade sagrada do hinduísmo, também local preferido para jogar as cinzas dos mortos no Rio Ganges.

A atração turística é ficar hospedado perto das ghats (escadarias construídas à beira do rio Ganges onde a população se conecta com o rio sagrado). Varanasi tem 87 ghats e é lá que acontecem as cerimônias religiosas, as famosas cremações e ritos fúnebres. Ao caminhar entre as ghats, você verá pessoas meditando, pescando, tomando banho no rio imundo, crianças brincando, turistas, macacos e vacas. 

A principal e mais agitada Ghat é a Dashashwamedh Ghat, onde rolam as cerimônias “Ganges Aarti” diariamente, ao anoitecer. Turistas e locais se aglomeram nas escadarias para assistir o ritual, que é dedicado a Shiva, ao rio Ganges, Surya (deus do sol), Agni (deus do fogo) e para todo o universo. Outra atração é fazer um passeio de barco no Rio Ganges no nascer do solVaranasi possui aeroporto próprio, assim como estação de trem. As duas opções são as mais utilizadas.curiosidades sobre a india 6

7- Khajuraho (a cidade dos templos com esculturas que lembram Kama Sutra)

É uma das menores cidades da Índia, localizada no estado de Madhya Pradesh. É conhecida pelo conjunto de templos hindus medievais, tombados pela UNESCO, famosos por suas belas esculturas eróticas. Os elementos eróticos estão presentes em apenas 10% de todas as esculturas, representando cenas de sexo oral, orgias entre figuras humanas e nunca entre os deuses. Os restantes 90% representam situações da vida social, como músicos, camponeses, dançarinos, donzelas, cenas do dia a dia, etc. O templo de Kandariya-Mahadev (foto abaixo) é o maior de toda Khajuraho e é nele que estão a maioria das representações eróticas (uma delas, foto abaixo).cidades da Índia 4

Uma das teorias sobre estas esculturas, é que uma pessoa deve renunciar a todos os seus desejos sexuais antes de entrar no templo. Por isso as esculturas relacionadas com a sexualidade só estão presentes nas paredes externas dos templos. Há quem atribui a inspiração das representações eróticas ao livro Kama Sutra, mas não há nenhuma correlação entre a dinastia Chandela e o livro escrito pelo filósofo hindu Vatsyayana, no século 4. Em nenhuma outra cidades da Índia, existem templos que contenham representações de ídolos ou divindades em poses de nudismo ou em posições sexuais. Khajuraho fica mais ou menos entre Agra e Varanasi. Partindo de Nova Déli, a distância é de 600 quilômetros. 

8- Rishikesh (conhecida como a capital mundial da Yoga)

Conhecida como a capital mundial da Yoga, Rishikesh fica localizada no estado de Uttarakhand, cercada por montanhas e cortada pelo Rio Ganges, limpo, verde e translúcido, devido sua nascente ser próxima. (Com exceção na época das monções, quando fica “barrento” em função das chuvas).

Uma das atracões turísticas é Ponte Lakshman Jhula. Uma vez em Rishikesh é fato que você passará diversas vezes por ela. Do lado esquerdo da ponte tem o belíssimo templo Tera Manzil Shiva e, do lado direito, um grande Centro de Yoga. Outra atração turística são os Ashram, que em hindu significa proteção. Mas são chamadas as comunidades ou alojamentos que promovem uma espécie de retiro espiritual, segundo as doutrinas dos gurus hindus. Muitos visitantes se hospedam em Ashrams, onde regras e horários são bem rígidos e muitos não aceitam turistas estrangeiros, mas é um tipo de hospedagem mais barato e totalmente no clima do local. 

Pode até não ser a sua praia, mas é bom você ficar sabendo que a principal atividade é a Yoga, motivo pelo qual 95% das pessoas vão até Rishikesh. Várias as escolas oferecem desde aulas avulsas para quem quer praticar, até cursos de formação para aqueles que buscam algo mais avançado. Mas saiba que ainda assim há boas opções do que fazer em Rishikesh, por exemplo, todos os dias, ao pôr do sol, acontece uma bonita cerimônia em frente ao Ashram Parmarth Niketan e para os aventureiros atividades aquáticas como Kayaking, Rafting, Boía Cross.

Rishkesh tem uma temporada turística bem marcada, vai de fevereiro a maio, quando o clima é mais ameno e os Mestres e Babas atraem pessoas do mundo todo para seus satsangs (palestras). Para quem passa pelas grandes cidades da Índia, Rishikesh é um lugar para relaxar, longe do barulho e dos lugares lotados que caracterizam o país. Uma curiosidade, comida não vegetariana e bebidas alcoólicas são estritamente proibidas em Rishikesh.

O acesso à Rishikesh não é muito fácil, talvez por isso mesmo ela seja uma cidade muito tranquila e perfeita para meditação, diferente das outras cidades da Índia. Localizada há 250km de Nova Deli, a capital do país, o acesso pode ser feito apenas de carro ou ônibus. Tem ônibus direto, partindo de Deli, cerca de 7 ou 8 horas de viagem. O ponto final do ônibus fica numa zona comercial da cidade, em uma área plana e distante alguns quilômetros da área “zen”.cidades da Índia 5

9- Mumbai (centro financeiro e de maior riqueza arquitetônica do país)

É a mais importante e maior de todas as cidades da Índia. Está localizada no estado de Maharashtra, que situa-se nas margens do oceano Índico. Também é popular como a capital financeira e de entretenimento. Mumbai é composta por duas regiões distintas: Mumbai Distrito da cidade e distrito de Mumbai suburbano, que formam dois distritos de receitas separadas de Maharashtra. Mumbai Distrito da cidade é a região mais rica, onde está localizada importantes instituições financeiras como o Banco Central da Índia, a Bolsa de Valores Nacional da Índia e numerosas empresas indianas e multinacionais, além da Índia Hindi (Bollywood) e Marathi indústria cinematográfica e de televisão. 

Seus principais pontos turísticos de Mumbai são: Edifício da Corporação Municipal, Museu do Príncipe de Gales, Museu Mahatma Gandhi, Bairro do Forte, Torres do Silêncio, Hotel Taj Mahal, Museu Ship Vikrant, Galeria Nacional de Arte Moderna, Galeria de Arte Jehangir, Jardins Victória, entre outros.cidades da Índia 6

10- Calcutá (capital cultural do país com cinco Prêmios Nobel)

A cidade da Madre Teresa de Calcutá, assim ficou conhecida mundialmente, não é uma viagem para quem gosta de luxo e glamour, muito pelo contrário, uma viagem a Calcutá é descobrir os motivos que levaram Madre Tereza a adotar a cidade e cuidar dos mais necessitados. De todas as cidades da Índia, Calcutá é até hoje um lugar de muita pobreza e sujeira pelas ruas. Mas apesar desse lado mais difícil, Calcutá também é conhecida como a capital cultural do país, afinal cinco Prêmios Nobel estão relacionados à cidade.

Umas das atrações turísticas é a Mother House, ou casa da Madre Teresa, é onde está seu túmulo e no local há um pequeno museu com o quarto em que a Madre trabalhou durante alguns anos, incluindo alguns de seus pertences. Entre outras atrações turísticas: Templo Kalighat, Forte William, Galeria Real, Jardim Botânico, Templo de Dakshineshva e Indian Museum.

Mas sem dúvida o principal ponto turístico é o Victoria Memorial Calcutá (foto abaixo). Esse edifício construído em mármore branco dedicado à Rainha Vitória da Inglaterra, antiga Imperadora da Índia, quando a Índia era colônia inglesa, é hoje um museu com relíquias que recontam a história da Índia, e com fotografias e pinturas que retratam a história de Calcutá. Além dos objetos de seu interior, o prédio imponente e os jardins tranquilos completam a beleza do lugar.

Calcutá serve de base para fazer um passeio de um ou mais dias para explorar a maior floresta de manguezal do mundo, chamada de Sundarbans, é um dos poucos lugares onde ainda é possível ver o tigre de bengala, dependendo da sorte do visitante.  Índia 6

OBSERVAÇÃO: Para as mulheres que desejam viajar para a Índia vale lembrar: levar roupas soltas e que cubram os ombros e as pernas, devido a cultura do país. Uma das recomendações mais importantes é para as mulheres turistas não usarem saia nem shorts e evitar sair sozinhas à noite em cidades pequenas. Dicas: usar calças largas, saias compridas, blusas no estilo batas. Se for usar jeans ou legging, coloca uma bata compridinha. Se for usar camiseta coloca um lenço por cima da camiseta.

Agora que você já conhece as Cidades da Índia e seus principais Pontos Turísticos, não perca mais tempo, programe agora mesmo sua viagem para conhecer! Leia mais aqui Dicas de viagem para Índia que você deve ler antes de viajar. Boa Viagem!!

[the_ad id=”4138″]

Gostou?! Avalie e COMPARTILHE nas Redes Sociais:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!