Ao longo de mais de três décadas de carreira, o ator e rapper Will Smith ganhou fama nas indústrias da música e do cinema. Seja ao estrelar filmes de grande sucesso como “Independence Day”, “MIB – Homens de Preto” e “À procura da Felicidade” ou ao criar singles inesquecíveis como “Gettin ‘Jiggy Wit’ It” e “Wild Wild West”, o lugar de Smith na história do entretenimento certamente já está solidificado por conta das suas inúmeras realizações. Por isso, não é segredo para ninguém que Will Smith seja conhecido há muito tempo como um dos artistas mais bem pagos do mundo. Mas afinal, qual seria o total de sua fortuna?

De acordo com o Celebrity Net Worth, um site especializado em analisar a fortuna de celebridades, Will Smith, que fatura entre US $ 40 e US $ 80 milhões por ano, teria um patrimônio líquido estimado de US $ 300 milhões de dólares. A sua fortuna começou a ser construída nos anos 90 e início dos anos 2000, quando Will passou a bombar nas paradas do hip-hop ao formar dupla com DJ Jazzy Jeff. Além disso, seu último álbum solo “Lost and Found”, que chegou às prateleiras em 2005, vendeu perto de 10 milhões só nos EUA, garantindo um ótimo lucro para o artista.

quanto e a fortuna do will smith 1

No entanto, a maior parte da fortuna de Will é proveniente da sua carreira nos cinemas. O ator americano ganhou aproximadamente US $ 20 milhões apenas por seu papel como Muhammad Ali em “Ali”, de 2001. O mesmo valor lhe foi oferecido pelo seu papel em “Hitch”. Mas não parou por aí! Will Smith recebeu incríveis 71,4 milhões por seu papel em “À procura da Felicidade”, o que nem é tanto se comparado aos $ 100 milhões recebidos pela sua atuação como o Agente J em “MIB – Homens de Preto 3”, lançado em 2013.

Também vale destacar que, muito embora o seu foco esteja na atuação em grandes produções, Will Smith também é co-proprietário de uma produtora chamada Overbrook Entertainment. Ele compartilha a propriedade com sua esposa Jada Pinkett Smith e o produtor de filmes James Lassiter. A empresa trabalha na produção de filmes, programas de TV e projetos musicais.

Uma bela fortuna, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!