Pilotos da British farão greve em três dias de setembro

Disputa por melhores salários é a razão da paralisação. Movimento acontece nos dias 9, 10 e 27 de setembro. Greve pode ganhar mais datas

Mês passado foram os tripulantes da Ryanair que fizeram greve. Agora, são os pilotos da poderosa British Airways quem anunciam uma paralisação em três dias de setembro.

Greve por melhores salários

A greve vai acontecer nos dias 9, 10 e 27 e tem como pano de fundo uma disputa da categoria por melhores salários. Todos os voos que chegam e partem dos aeroportos Heathrow e Gatwick serão afetados.

Segundo o sindicato dos pilotos, a British vem apresentando bons lucros — só no ano passado foram US$ 2,45 bilhões — e os pilotos fizeram uma série de sacrifícios pelo bem da empresa, aceitando até mesmo diminuição em seus salários.

Agora, dizem eles, é a hora da empresa retribuir. E a British Airways já ofereceu um aumento de 11,5% de aumento em três anos.

 

O que fazer

Já que a paralisação vai afetar voos para vários destinos, os viajantes com passagens marcadas para as datas onde os voos estarão suspensos devem entrar em contato com a companhia. Ela afirma que vai dar a opção de reagendar os voos ou devolver o valor integral das passagens.

A empresa também está tentando manter o maior número de voos possível. Ela pretende usar tripulações de suas subsidiárias — BA CityFlyer, SUN-AIR e Comair — que não serão afetadas pelo movimento.

Além disso, a British também planeja utilizar aeronaves maiores para diminuir o número de clientes afetados.

Auto Europe Car Rentals
Ótimas ofertas para quem quer alugar um carro na Europa ou Estados Unidos

Página dedicada

Para orientar melhor os seus passageiros a British Airways criou uma página dentro do seu site apenas para dar informações e instruções para os clientes. A página está em inglês (a tradução deles para o português não funcionou), mas é um ótimo canal para saber sobre as atualizações em versão oficial.

Fique de olho! O sindicato dos pilotos ameaça incluir mais datas caso a categoria não chegue a um acordo com a British.

Conheça a nossa página na Viator com opções de passeios por Londres e arredores. Clique na imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *