google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES QUE MOSTRAM UMA MULHER SENTADA NO VASO


Algumas ações do nosso cotidiano são raramente mostradas no cinema. Principalmente as relativas à intimidade. A lista de hoje vamos abordar produções que mostram uma mulher sentada no vaso. 
Em breve abordaremos outras situações cotidianas pouco mostradas...

Boa sessão:

Direção: Richard Eyre

Barbara Covett (Judi Dench) é uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma decadente escola pública de Londres. Barbara vive apenas com seu gato, Portia, não tendo amigos nem parentes. Sua vida muda quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Cate Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Andrew Simpson), um de seus alunos mais jovens, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Bill Nighy), e para todos à sua volta.

Direção: Sarah Polley

Margot (Michelle Williams) conhece Daniel (Luke Kirby) em uma viagem, durante uma visita a uma apresentação teatral a céu aberto. Eles se reencontram no voo de volta, onde conversam e se conhecem melhor. Ela logo fica interessada nele, mas contém o impulso em respeito ao marido, Lou (Seth Rogen), com quem é casada há cinco anos. Lou passa os dias em casa, já que está preparando um livro de receitas sobre frango, o que faz com que conviva bastante com Margot. Entretanto, o desgaste do relacionamento e a sensação de melancolia que carrega consigo fazem com que ela tenha uma queda por Daniel, ainda mais após descobrir que ele é seu vizinho.

Direção: Stanley Kubrick

Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada. Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick.
Embora a história de De Olhos Bem Fechados se passe em Nova York, todas as filmagens foram realizadas nos estúdios de Pinewood, na Inglaterra, onde a cidade foi reproduzida através de cenários.

Criador: Rodrigo García 

Blue (Julia Stiles) é uma mãe com uma vida secreta como prostituta. Ela vai fazer de tudo para manter seu filho Josh (Urias Shelton). Mas o seu passado tem outros planos.
A websérie estreou em 2012 pelo YouTube, com websódios que tinham cerca de nove minutos de duração. Ao ser renovada para sua terceira temporada, a websérie migrou para o Hulu, onde foi transformada em uma série com episódios de 40 a 60 minutos de duração. Para ser exibida pelo canal Lifetime, os episódios das duas primeiras temporadas foram reeditados e transformados em dez episódios com uma hora de duração.

Direção: Scott Coffey

Ellie Parker (Naomi Watts) é uma mulher hiper-atarefada, que vive tentando um papel de atriz em algum longa-metragem. Ela constantemente muda de roupa, maquiagem e personalidade, indo de um lado para outro para participar de entrevistas de elenco. Só que seu namorado Justin (Mark Pellegrino), sua melhor amiga Sam (Rebecca Riggs) e seu novo caso Chris (Scott Coffey) não a apóiam em suas tentativas. Para piorar ainda mais sua situação, seu agente Dennis (Chevy Chase) está prestes a dispensá-la, o que apenas não fez ainda por não saber como lhe dar a notícia.

Direção: Ben Elton

Sam (Hugh Laurie) e Lucy Bell (Joely Richardson) aparentam ter um casamento perfeito, pois são bonitos, têm uma intensa vida amorosa e possuem carreiras bem sucedidas. Mas há uma lacuna que os impede de atingir a perfeição: não conseguem ter um filho. Eles tentaram de tudo para ter um bebê, mas os esforços foram em vão, assim abrem mão da espontaneidade e relutantemente se entregam nas mãos de um médico. Paralelamente Sam começa a achar seu trabalho desestimulante (ele julga roteiros de cinema que devem ou não ser produzidos) e sonha em escrever o seu roteiro, mas nada obtém, pois sofre de bloqueio de escritor. Então faz algo moralmente condenável, pois escreve sobre um casal que está tentando ter um bebê, se inspirando nas experiências dele e de Lucy, que jamais aceitaria ter sua vida exposta.
Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini

Nada está dando certo na vida de Imogene (Kristen Wiig): seu namoro terminou, e sua carreira como dramaturga não deu certo. Sem dinheiro, ela é obrigada a voltar a morar com sua mãe excêntrica (Annette Bening), que vive com um jovem namorado mentiroso e um garoto, dormindo no antigo quarto de Imogene. Aos poucos, ela começa a compreender melhor a sua família e as suas raízes.
Minha Vida Dava um Filme foi rodado há mais de dez anos, mas passou por um logo processo antes de encontrar um distribuidor.
Girl Most Likely foi apresentado pela primeira vez no Festival de Toronto em 2012, ainda com o título original Imogene.

Direção: Alek Keshishian

Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.

Criadores: Karim Aïnouz, Sérgio Machado

A série segue a história de Alice, uma mulher de 25 anos que vai de Palmas a São Paulo para receber uma pequena herança de seu pai. Ao chegar em São Paulo, Alice conhece um novo mundo, onde faz novas amizades, vivendo novas experiências que vão causar mudanças decisivas em sua vida. Alice mergulha na empolgação da paisagem cosmopolita e cultural da cidade de São Paulo.

Criadora: Jenji Kohan

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.



Tecnologia do Blogger.