Playstation 5 chega em 2020!!

A Sony acaba de confirmar que o novo videogame chegarão mercado no final de 2020 seguindo a numeração que ele sempre adotou.

Essa nova versão do console trará uma inovação em seu controle semelhante ao que já existe nos smartphones permitindo sentir melhor o feedback do game.

O que isso significa? Na prática, um retorno mais rápido e mais sensível ao toque dos dedos, tanto que os gatilhos R2 e L2 podem ser controlados pelo game que você estiver jogando tornando-se mais suaves ou mais duros para gerar uma imersão ainda maior.

A nova versão do controle será um pouco mais pesada por conta desse controle de travas de gatilhos e sensibilidade dos botões. Mas ainda continua sendo sem pilhas (aeeeee) e com bateria interna.

Sobre o videogame, agora ele vai aceitar jogos físicos no formato de disco óptico de 100gb no leitor que também será feito para ver Blu-ray 4K.

Aliás, além de ler jogos em 4K, também suporte para 8k com um acelerador de hardware. E claro que tudo isso vai consumir uma boa energia, mas o PS5 traz o melhor da versão anterior com o sistema de standby que gasta menos energia.

E por falar no melhor da versão antiga, ele vira com cross-play dos jogos, que significa que você poderá começar a jogar no PS4 e terminar no PS5.

Tudo isso integrado ao seu usuário, então será preciso apenas ver se vai rolar uma retro compatibilidade como existe no Xbox de você conseguir jogar os games comprados na versão anterior na nova.

Se querem minha opinião, isso será de vital sucesso para o PS5 uma vez que existem clássicos lindos no PS4 e você teria que comprá-los novamente para jogar no novo videogame.

Seria sacanagem, mas a maior sacanagem, anota aí: Vai ser o preço.

Ainda não foi revelado, mas quando existe esse suspense é porque o bichinho será demais de caro. Partindo desse olhar, compra quem tem dinheiro, quem não tem faz igual eu, continua no PS4 até pelo fato de que os melhores jogos nunca saem quando uma nova geração de videogames é lançada, demora de 2 até 3 anos para vir um título que achemos sensacionais.

Então guarda grana para comprar depois com dinheiro em mãos para conseguir negociar um valor menor. 😉

E aí? Concorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *