Você que é fã de vídeo-games com certeza já deve ter jogado algum jogo da franquia GTA (Grand Theft Auto), afinal a possibilidade que o game nos dá de transitar por uma cidade livremente sem ter que seguir uma história é sensacional. Já imaginou se tivesse um GTA no Brasil? E se eu te falar que existe? Pois é, a galera da Beta Games Group está desenvolvendo o game 171, que é basicamente um GTA que se passa aqui no nosso país.  

Segundo a sinopse do game, 171 trará a história de Nicolau Souza, um jovem trabalhador que vive de aluguel com seu irmão mais novo, Rogério, em uma pequena comunidade. A trama começa quando Nicolau, após voltar de um dia de trabalho, encontra Rogério em casa bem machucado e com isso o jovem irá buscar justiça e encontrar as pessoas que o agrediram seu irmão. 

171 gta brasileiro tem pre alpha lancado

Bom, o game como eu disse no início está sendo desenvolvido pela produtora Beta Games Group, que é formada por 8 pessoas. Juntas, essas oito pessoas, trabalham à 10 anos para trazer o GTA brasileiro, porém nessa trajetória eles já enfrentaram muitos problemas, um deles (e acredito que o maior), foi que em 2015 eles perderam todos os arquivos construídos do jogo até então é tiveram que recomeçar do zero. Com a ajuda de YouTubers, blogueiros e mídia em geral, a equipe conseguiu arrecadar mais de 60 mil reais em um site de doações e com isso avançar o projeto. 

Recentemente a versão Pré-Alpha de 171 foi disponibilizada para aqueles que doaram mais de 50 reais e também para os YouTubers e membros da mídia. Para quem não sabe “Pré-Alpha” é uma versão de desenvolvimento que está bem longe de ser finalizada, afinal depois dela vem a Alpha e a Beta. Bom, mas vamos falar um pouquinho de como está o game:

171 gta brasileiro tem pre alpha lancado 1

Por algumas gameplays que eu assisti sobre o jogo, pude notar um grande avanço desde a primeiro vídeo que foi liberado lá em 2017. A ambientação em 171 está muito boa, tendo pedestres, policiais e também fluxo de carros. Outra coisa que me chamou bastante atenção também foi o visual das casas que chega a assustar de tão semelhante com as do Brasil. Lembrando que o jogo se passa em Sumaré (São Paulo).

Os carros são um ponto forte também no game, afinal são veiculos do nosso próprio cotidiano, então é normal vermos por exemplo um gol quadrado, uma kombi, um golf  sapão ou até mesmo um fusca pelo mapa. Os carros também podem ser modificados na oficina e o game te dá várias opções com relação a isso. 

171 gta brasileiro tem pre alpha lancado 2

A física do game também está bem feita, um exemplo disso é quando tentamos explodir um carro dando tiros nele. Os pneus ao serem furados solta o barulhinho de ar, os vidros quebram e o carro sempre começara a pegar foto pelo motor, ou seja, carros como Kombi e Fusca que possuem o motor na parte de trás, começaram a pegar fogo por lá. Interessante, não? 

Bom, o jogo ainda tem muito o que melhorar, mas pra uma Pré-Alpha ele chega a impressionar bastante. Inicialmente ele será lançado apenas para PC (Steam) sem uma data de lançamento ainda definida. 

Mas e aí, o que você acha do game? Comente logo abaixo!