Luxemburgo deixa de cobrar pelo transporte público

Desde 1 de março que Luxemburgo, um pequeno país da Europa, deixou de cobrar pelo transporte para qualquer pessoa. Pena que o coronavírus praticamente paralisou a movimentação de pessoas nas cidades de todo o mundo

Luxemburgo deixa de cobrar pelo transporte público

Imagine viver em um país onde o transporte público é eficiente. Agora imagine que ele ainda é grátis! Bem, esse é a realidade para moradores e visitantes de Luxemburgo, um pequeno país europeu com apenas 600 mil habitantes.

Espremido entre a França, Bélgica e Alemanha, a pequena Luxemburgo recebeu mais de 1 milhão de visitantes. Pode parecer pouco, mas o país é minúsculo e…caro.

Tudo de graça

Luxemburgo deixa de cobrar pelo transporte público

Para aliviar um pouco os custos, o governo federal resolveu deixar de cobrar pelo transporte público. A resolução vale para todos, até mesmo os turistas.Trens, ônibus e VLT podem ser utilizados quase sem restrições — viagens de trem na primeira classe estão excluídas.

Infelizmente, a medida que passou a valer em 1 de março, foi obscurecida pela pandemia do novo coronavírus.

Se não fosse o coronavírus, Luxemburgo estaria em todas as manchetes por ser o primeiro país do mundo a ter transporte público gratuito.

Você pode ver os produtos da nossa vitrine especial neste link

Conhece Luxemburgo?

Catelo Bourglinster - Luxemburgo

Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente no mundo e possui um dos maiores PIB per capita do planeta.

Nos seus parcos 2 586 km² de extensão — pra se ter uma ideia do tamanho do país, o estado de Alagoas tem 27.778 km² de extensão — há três línguas oficiais (luxemburguês, alemão e francês), sendo que o português é muito falado, mais até que o inglês.

Luxemburgo pode não ser um destino óbvio para quem visita a Europa, mas, assim como Mônaco, ele tem lugares charmosos (como o Catelo Bourglinster) e até um restaurante com estrela no Guia Michelin.

Fica a dica: pense em Luxemburgo como um destino na sua próxima viagem.

Lembre-se: enquanto a pandemia durar, fique em casa e se mantenha seguro.

Não deixe o seu sonho morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *